Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

qual a melhor papete por ate R$ 550?

Postado
  • Membros

tenho e uso a ARPENAZ 100 há muito anos (mais de 5), é excelente em quase todos os quesitos mas as fivelas deixam a desejar pois quebram muito facil (troquei por YKK e resolveu o problema)

mas agora queria realmente se possivel comprar algo melhor,  queria sugestão de alguem que usa também

pago ate R$ 550

o que procuro:

- sola que nao derrapa quando molhado

- confortavel para usar com meias

- fecho de engate rapido

- boa estabilidade (que nao seja simplesmente um chinelo com mais tiras)

obrigado!

ps: olhei timberland e bulldog e achei pessimas, nao sao pensadas em longas caminhadas e a qualidade nao condiz com o p'reco 

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

agradeço, mas sinceramente acho que não vale o que custa, só tem este valor alto pela taxa de importacao e por ser north face

é uma papete bem simples com palmilha de eva e tiras em velcro, nao e boa para longas caminhadas e nem e pratica por precisar ajustar o velcro toda vez que calçar ou descaalçar 

grato

Postado
  • Membros
Em 11/10/2024 em 09:40, vanderzee disse:

agradeço, mas sinceramente acho que não vale o que custa, só tem este valor alto pela taxa de importacao e por ser north face

é uma papete bem simples com palmilha de eva e tiras em velcro, nao e boa para longas caminhadas e nem e pratica por precisar ajustar o velcro toda vez que calçar ou descaalçar 

grato

Eu tive duas dessas, usei até a sola gastar. Comprei no EBay quando o dolar permitia. São robustas mas o falso couro degrada com o tempo e a aparência deixa de ser "social". Usei com e sem meias. Também tive a Timberland que agora é Bul Terrier,  essa, a sola gasta muito rápido. Depois delas eu comprei  a NH100 que é indestrutível mas tem dois defeitos na minha opinião: amortecimento zero, 1) pra caminhadas maiores só com meias grossas e 2) em caso de chuva ou de molhar a palmilha ela vira um sabão e seu pé fica escorregando dentro da sandália até causar bolhas. Ela é só pra clima seco.

https://www.decathlon.com.br/sandalias-masculina-de-caminhada-nh100/p

Ambas, North Face e NH100 usam velcro no lugar de fivella e eu não achei isso  um problema, depois de um tempo de uso a posição fica definida na alça e só quando muda de uso com ou sem meia precisa de um pequeno ajuste.

Devido aos problemas com a NH100 eu agora tenho a Arpenaz 100, faz um ano.

Concordo 100% com a sua avaliação mas ainda não tive problema com as fivelas e não tomei chuva.

No "cenário" nacional eu acho que é a melhor opção.

Na outra vez que o assunto passou por aqui e o dólar era barato  os mochileiros que mochilavam no 1º mundo falavam muito bem das sandálias Teva:

https://www.tevasandalsbrasil.com/

Mas por enquanto eu vou continuar com a Arpenaz 100

Editado por trauco

Postado
  • Autor
  • Membros

justo, vou continuar com usando a Arpenaz 100

obrigado

ps: as teva são muito boas mesmo, mas não com preço inflado pelo alto dolar

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.