Ir para conteúdo

VENEZUELA-COLOMBIA-EQUADOR-PERU


Posts Recomendados

  • Membros

CAROS MOCHILEIROS,

 

Estaremos (eu e mais um amigo) embarcando para Manaus em alguns dias para iniciar um mochilão em uma rota um pouco diferente das convencionalmente citadas aqui no site.

O título já descreve um "roteiro macro" dessa empreitada. Bom, a idéia é sairmos de Manaus passando pelo estado de Roraima seguindo até a fronteira com a Venezuela em Santa Ellena.

Após alguns dias na terra de Chavez seguiremos para Colombia passando pela fronteira próxima a cidade de Maracaibo.

Mais alguns dias nos territórios colombianos seguiremos até a fronteira com o Equador na cidade de Ipiales. E após conhecermos as praias do mar do caribe venezuelano, as serras nevadas colombianas e alguns vulcões equatorianos começamos a regressar a nossa terra. Seguiremos até a cidade de Iquitos no Peru. De lá sairemos de barco rio abaixo rumando o rio amazonas e por fim, Manaus.

 

 

 

Bom, porque escrevi tudo isso?

 

Gostaria que vocês, conhecedores dessa parte do planeta, me ajudassem a traçar as rotas de dentro de cada país. Quais os lugares imperdíveis de cada país? como chegar lá, comer lá e dormir lá pagando barato?

Temos apenas essas linhas gerais até agora. Gostaria de que vocês me ajudassem a traçar uma rota viável por terra, rio, mar, ou até quem sabe aérea (dependendo do preço) que seguisse mais ou menos por essa linha que descrevi no mapa.

é isso...

 

Um abraço a todos!

 

--- DORFO ---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Dorfo,

 

Já pesquisaste o tempo de Iquitos (PE) a Manaus de barco??

 

Se não já adianto: de 7 a 12 dias. Este detalhe pode atrapalhar a vinda de vcs...

Depende da embarcação, se ela para de cidade em cidade ou se ela para só nas "maiores".

 

Pense em chegar até Cuzco... De lá tem estrada até no Acre, via Maldonado-Assis Brasil.

De Rio Branco até Manaus de avião não é muito caro (uns R$ 250). E vcs também podem pensar num jeito de voltarem de Porto Velho ou mesmo Rio Branco ao estado de vcs...

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
falto dizer que a viagem tem que durar no MÁXIMO 37 DIAS, pq a gnt conseguiu uma promoção de vôo da gol que tem data de ida e volta marcada.

eh isso...

--- DORFO ---

 

OI... sou nova aqui!!

To planejando ir final de abril e passar 1 mes viajando... tenho q trabalhar dia 23 de maio depois do feriado!!

Vou fazer assim tb... vou ate Manaus e de lá de onibus ate a venezuela... mas se der quero chegar na colombia... sera q agora nao ta perigoso atravessar a fronteira??? heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

To pensando em viajar entre 9 e 25 de maio, indo e voltando por Caracas (usando milhas). Estou pensando em ir até Cartagena pelo litoral e voltar pelo interior, passando por Merida.

 

Alguém sabe como está a situação política/FARCs neste trecho? Será que dá pra ir tranquilo?

 

Abs,

 

Thomas

thisamura@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

E aí pessoal?

vcs foram????

 

To planejando esse "recorrido" para agosto desse ano... vou de milhas... e chego direto em caracas... alguém tem dicas pra me fornecer?

 

- Não tenho achado na net albergues baratos na venezuela... alguém sabe de alguns???

 

Vou sozinho galera... se alguém quiser me acompanhar....

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

ae DBASSIN...

 

to indo em agosto tambem...

 

Ja troquei as milhas ate caracas no dia 7 de agosto e a volta por bogota no dia 23 de agosto...

 

Meu roteiro esta assim:

 

Caracas - Los Roques - Caracas - Ciudad Bolivar - Canaima (salto angel) - Ciudad Bolivar - Maracaibo - Cartagena - San Andres - Bogota - Brasil

 

Estou comecando a olhar as coisas agora... pelo que to vendo nao vale a pena reservar muita coisa antes nao, to qrendo ver apenas a passagem pra los roque!!!

 

qualquer coisa e so falar...

 

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...