Ir para conteúdo

CARRETERA AUSTRAL + PATAGONIAS + USHUAIA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite!

Moro em Palmas-TO e estou criando um roteiro para fazer a Carretera Austral + Patagônias (CHI + ARG) + USHUAIA, em janeiro de 2026, já que essa ideia surgiu agora e pelo que li na internet, dezembro e janeiro são melhores pra ir, no inverno quase tudo fecha e vou de carro, uma 4runner 1994 que estou trocando a mecânica dela por uma mecânica muito mais nova, afinal, temos que ter o que ladrão não se interessa, e 3 meses é pouco tempo pra organizar e terminar a mecânica, a ideia é de 45 a 60 dias, já que estou lá, faço logo tudo, vou levar uma barraca de teto, a ideia é ir dormindo pela estrada, principalmente na Carretera Austral que as paisagens são incríveis, pelo que lí e ví alguns vídeos, a realidade de lá é diferente da nossa, então me parece tranquilo.

Como vou num carro grande, vou tirar os bancos do meio, só vão ficar os dianteiros, então, casacos e cobertores, além de todos os utensílios para fazer algo prático na estrada, fora do comum, só um forno de 12v que vi num anúncio, comprar antes pra testar, mais isso principalmente a noite, e pelo que lí alguns pontos da Patagônia, pq mini pizza por R$120,00 não dá, eu teria que comer umas 5, lá se vão R$600,00…rs

Durante o dia, na maioria absoluta da pra comer nos restaurantes.

Alguém sabe me dizer se é tranquilo dormir no “mato” por lá?

E dicas do que fazer, coloquei um print do que achei na internet e já cortei o que não me interessa muito, mais quero fazer todos os passeios que for de neve a minha realidade eu já quase vivo dentro do mato, trabalho no jalapão e na ilha do bananal, vegetação brasileira e bicho eu já vejo demais, de lagartixa a onça pintada.

Vou priorizar o tipo de vegetação que não estou acostumado, tipo com neve, neve… Aqui no Tocantins é 50 graus! Kkkkk

IMG_6395.png

IMG_6396.png

IMG_6397.png

IMG_6398.png

IMG_6399.png

IMG_6400.png

IMG_6375.png

IMG_6376.png

IMG_6381.png

IMG_6401.jpeg

• Membros
Postado
Em 20/11/2024 em 00:27, D FABIANO disse:

@Márcio-CastroSe ajudar, lê o relato que fiz da viagem que fiz na carretera austral e, janeiro de 2018.Os lugares nunca mudam.Essas vilas são bem pequenas, tem 5000 habitantes ou menos, mas o local é lindo. 

Não encontrei, mais irei procurar novamente mais tarde! Obrigado!

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 19/11/2024 em 20:55, Márcio-Castro disse:

Boa noite!

Moro em Palmas-TO e estou criando um roteiro para fazer a Carretera Austral + Patagônias (CHI + ARG) + USHUAIA, em janeiro de 2026, já que essa ideia surgiu agora e pelo que li na internet, dezembro e janeiro são melhores pra ir, no inverno quase tudo fecha e vou de carro, uma 4runner 1994 que estou trocando a mecânica dela por uma mecânica muito mais nova, afinal, temos que ter o que ladrão não se interessa, e 3 meses é pouco tempo pra organizar e terminar a mecânica, a ideia é de 45 a 60 dias, já que estou lá, faço logo tudo, vou levar uma barraca de teto, a ideia é ir dormindo pela estrada, principalmente na Carretera Austral que as paisagens são incríveis, pelo que lí e ví alguns vídeos, a realidade de lá é diferente da nossa, então me parece tranquilo.

Como vou num carro grande, vou tirar os bancos do meio, só vão ficar os dianteiros, então, casacos e cobertores, além de todos os utensílios para fazer algo prático na estrada, fora do comum, só um forno de 12v que vi num anúncio, comprar antes pra testar, mais isso principalmente a noite, e pelo que lí alguns pontos da Patagônia, pq mini pizza por R$120,00 não dá, eu teria que comer umas 5, lá se vão R$600,00…rs

Durante o dia, na maioria absoluta da pra comer nos restaurantes.

Alguém sabe me dizer se é tranquilo dormir no “mato” por lá?

E dicas do que fazer, coloquei um print do que achei na internet e já cortei o que não me interessa muito, mais quero fazer todos os passeios que for de neve a minha realidade eu já quase vivo dentro do mato, trabalho no jalapão e na ilha do bananal, vegetação brasileira e bicho eu já vejo demais, de lagartixa a onça pintada.

Vou priorizar o tipo de vegetação que não estou acostumado, tipo com neve, neve… Aqui no Tocantins é 50 graus! Kkkkk

IMG_6395.png

IMG_6396.png

IMG_6397.png

IMG_6398.png

IMG_6399.png

IMG_6400.png

IMG_6375.png

IMG_6376.png

IMG_6381.png

IMG_6401.jpeg

Olá Márcio, tudo bem? Vou ir em janeiro de 2026, saindo de Curitiba. Vou de avião até Puerto Montt e de lá seguimos com carro alugado pela carretera austral. Algo que vou fazer é subir de puerto montt pela argentina e depois entrar no chile novamente, vai ser um role, mas tudo isso para cortar os 3 ferrys previstos indo direto pelo chile. Esses ferrys pelo que vi precisa agendar, não sai todos os dias e ainda é imprevisível por causa do clima, até relato já vi aqui que ficaram 2 dias esperando e desistiram e voltraram pela argentina, não quero arriscar já que tenho apenas 15 dias para fazer toda a austral.
O que me preocupa são as estradas, pois vamos alugar um carro básico que vi que é tranquilo, mas confesso que é a única coisa que está me deixando um pouco mais aflita, pois tem muito rípio por lá. Sabe de algo?

Trecho Tipo Atenção especial?

Trevelin → Futaleufú Rípio leve Curvas e serras

Futaleufú → La Junta / Puyuhuapi Rípio médio Curvas e possibilidade de lama

Puyuhuapi → Parque Queulat Rípio leve Úmido e escorregadio se chover

Coyhaique → Puerto Río Tranquilo Rípio longo 120–130 km de rípio, siga devagar

Puerto Río Tranquilo → Glaciar Exploradores Rípio Fique atento a pedras soltas
Essas as rotas com maior atenção se souber algo me passa aqui.

Sobre postos para abstecer achei esses pelo chat gpt, ainda vou confirmar se estão ativos pelo app (ioverlander)

Região / TrechoLocal com posto confiável

Puerto Varas / OsornoPostos Copec, Petrobras, Shell

Fronteira Paso SamoréVilla La Angostura (Argentina)

Futaleufú Tem 1 posto, abasteça antes de sair

La Junta Tem Copec

Puyuhuapi⚠️ Apenas um posto pequeno e pode faltar combustível

Coyhaique Vários postos grandes

Cerro Castillo (Villa) Sem posto — abasteça em Coyhaique

Puerto Río Tranquilo Tem 1 posto Copec básico

Lago Yelcho / La Junta (volta) Posto em La Junta novamente

Qualquer coisa vamos conversando já que vamos na mesma época, pode ser legal essa troca de informação sobre postos, hospedagens ou onde dormir seguro, comidas e estradas. Fico à disposição.

• Membros
Postado

Já se passaram anos que estive lá,porém as cidades não mudam. Veja o meu relato lpode ter alguma ideia para você. O que esse lugar aonde pegou essas informações não contou é que a Carretera estava sendo asfaltada e,pelos anos, não sei dizer aonde o asfalto chegou.Combustìvel pode ser verdade,Coyaquie é cidade grande,como Puerto Montt.Encha o tanque nas duas. Mais aonde?Não sei.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...