Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Varas, Pucón e Bariloche

Postado
  • Membros

Pessoal,Bom dia !

No mês de Maio/25 vou tirar férias e pretendo viajar por 15 dias na região dos lagos andinos. Estou um pouco perdida em relação ao roteiro, se alguém puder me ajudar, minhas dúvidas:

1 - voo de SP x Puerto Montt (hospedagem em Puerto Varas) ou é melhor começar por Bariloche? qual a melhor logistica em relação à transporte,deslocamento,etc?

2 - alugar carro ou ir de onibus entre as cidades? não sei como fica a questão de devolver o carro em outra cidade/país

Se alguém tiver um roteiro e puder me ajudar,agradeço!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Deslocamento é Bariloche,cujo aeroporto fica na cidade. Paso Cardenal Samore é terrível, vá de ônibus, pois senão já viu.

Postado
  • Membros

oi @Elaine C eu fiz esse roteiro em dez/2023. o aluguel de carro vai te dar mais autonomia e conforto, porém pegar o carro e atravessar um país, vai encarecer bastante a viagem.

Eu fiz todos os trajetos ônibus. De Puerto Varas a Bariloche, tem ônibus pela empresa Andesmar e o trajeto dura 6h aprox.

De Bariloche para Pucón, não tem ônibus direto você terá que ir até Osorno e pegar outro ônibus até Pucón. Mas de San Martín de los Andes, tem um ônibus da Igillaima, que vai direto para Pucón (foi o que eu fiz). No site https://www.recorrido.cl/es você pode ver os valores das passagens e verificar as empresas que realizam os trajetos.

sobre por onde chegar pensando em entrar e sair pelo mesmo lugar, acho que tanto faz, pois você vai acabar fazendo um percurso circular. se ainda não comprou as passagens, para não precisar retornar para o mesmo lugar, você pode comprar o voo do Brasil para Santiago e de lá pegar o voo para Puerto Montt e a volta para Santiago fazer de ônibus, a partir de Pucón (ônibus noturno) ou de avião, a partir de Temuco (aeroporto mais próximo de Pucón).

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 07/02/2025 em 12:18, SilviaAlves disse:

oi @Elaine C eu fiz esse roteiro em dez/2023. o aluguel de carro vai te dar mais autonomia e conforto, porém pegar o carro e atravessar um país, vai encarecer bastante a viagem.

Eu fiz todos os trajetos ônibus. De Puerto Varas a Bariloche, tem ônibus pela empresa Andesmar e o trajeto dura 6h aprox.

De Bariloche para Pucón, não tem ônibus direto você terá que ir até Osorno e pegar outro ônibus até Pucón. Mas de San Martín de los Andes, tem um ônibus da Igillaima, que vai direto para Pucón (foi o que eu fiz). No site https://www.recorrido.cl/es você pode ver os valores das passagens e verificar as empresas que realizam os trajetos.

sobre por onde chegar pensando em entrar e sair pelo mesmo lugar, acho que tanto faz, pois você vai acabar fazendo um percurso circular. se ainda não comprou as passagens, para não precisar retornar para o mesmo lugar, você pode comprar o voo do Brasil para Santiago e de lá pegar o voo para Puerto Montt e a volta para Santiago fazer de ônibus, a partir de Pucón (ônibus noturno) ou de avião, a partir de Temuco (aeroporto mais próximo de Pucón).

Obrigada pelas informações ! 

Estava pensando em alugar carro, mas ainda não encontrei uma locadora para alugar desde Puerto Montt e devolver em Pucón. No caso eu teria que retornar para Puerto Montt para devolver o carro.

Postado
  • Membros
4 horas atrás, Elaine C disse:

Obrigada pelas informações ! 

Estava pensando em alugar carro, mas ainda não encontrei uma locadora para alugar desde Puerto Montt e devolver em Pucón. No caso eu teria que retornar para Puerto Montt para devolver o carro.

Veja se consegue alugar em Puerto Montt e devolver em Temuco (cidade com aeroporto mais próximo a Pucon)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.