Ir para conteúdo

Roteiro na Europa para Dezembro / Janeiro

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia Pessoal!

Acabei de comprar as passagens para nossa (minha e da minha esposa) primeira eurotrip!

Acho o Mochileiros interessantíssimo e vou concretizar meu primeiro POST!

Estou super empolgado, fiz alguns roteiros e estou mais inclinado a um que vai ficar corrido pra caramba, mesmo assim, vou tentar.

O que acham?

Chego em Madri (de São Paulo) dia 24/12/2011 e volto dia 07/01/2012.

ROTEIRO (Prévio)

Leandro

Madri

Toledo

Madri

Roma

Veneza

Berlim

Paris

Londres

Lisboa

Madri

Sugestões? estou querendo demais!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sei nem o que sugerir, vc parece decidido, escolheu excelentes destino, é um lindo roteiro, as sugestões ficam mais fácil quando vc esboçar quantos dias pretende passar em cada cidade, se essa for a sequencia também... ai podemos discutir meios de transporte, abraço e boas pesquisas.

Bem vindo ao Mochileiros, esse eh sem duvidas o maior guia de viagens de toda a internet e biblioteca, vai pegar muita informação, abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Sandman....você, o Daniel e a Vanessa estão certos....

Estava achando maluquice mesmo, mas acho que vou enxugar (UM POUCO). Vamos la:

Pensei então:

Madri (24/12)

Roma (25/12)

Roma (26/12)

Roma (27/12)

Veneza (28/12)

Veneza (29/12)

Paris (30/12)

Paris (31/12)

Paris (01/01)

Paris (02/01)

Londres (03/01)

Londres (04/01)

Londres (05/01)

Toledo (06/01)

Madri (07/01)

O que acham? melhorou um pouco...eu acho.

Preciso firmar o roteiro para começar a fechar passagens e hotéis.

Muito Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Guzeli, eu nem ia responder mas como vc mandou um recado estou respondendo aqui.

Seu perfil de viagens é totalmente diferente do meu. Quando eu mochilei por lá eu fiz uma viagem bem mais devagar que o seu roteiro (ex: fiquei 1 semana em Paris, 4 dias Barcelona, 3 em amsterdan ) e quando cheguei no final ainda achei ruim por ter andando muito. Se eu fosse viajar 14 dias hj em dia provavelmente iria passar 14 dias em um único país.

Entendo que você quer conhecer bastante lugares mas veja bem o que vai acontecer se vc seguir com seu roteiro:

Vc vai chegar em Madrid e vai perder o 1º dia para chegar em Roma (de avião). Vai ficar 3 dias em Roma e vai ficar apenas 3 dias e indo direto para Veneza provavelmente de trem. De veneza a Paris vai perder algumas horas, independente do modo de viagem escolhido. Vai ficar apenas 3 dias em Paris e no quarto vai pra 1 aeroporto. Geralmente os aeroportos são afastados da cidade, vai gastar um tempo (e dinheiro) pra chegar no aeroporto, vai ter que chegar com 3 horas de antecedencia pq é viagem internacional dps o tempo dentro do avião. Quando chegar vai esperar na fila da imigração, pra dps ir buscar sua mala. Ou seja, mais 1 dia perdido. Vai ficar 2 dias em Londres e dps vai perder mais 1 dia pra chegar em Toledo. Vai ficar 1 dia em toledo e dps dar um jeito pra chegr em Madrid.

Outra coisa , você não tá pensando que pode chegar em uma cidade e pegar chuva (ou neve)? Ou então um frio pesado que faça você querer ficar só dentro de locais fechados...

Resumido, vc vai perder 1/3 da sua viagem que já é curta no trânsito. Se você acha que vale a pena fazer isso, então o faça, mas fica difícil para eu dar uma opinião.

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tudo bem, na 1ª vez todo mundo se enrola, na próxima vc já vai comprar ida pra um lugar e volta por outro, sai o mesmo preço dependendo da cia aérea e vc ñ precisa se deslocar pra volta.

Concordo com o Sandman, sabemos q é sua 1ª vez e q está empolgado e tal, mas veja uma coisa, Madrid mesmo vc nem vai ter tempo de ver. Não sei qual seu estilo de viagem, e bem, talvez seja o de ver rápido, mas leve em consideração q vc vai acabar gastando bastante dinheiro com tantos deslocamentos, se cansando bastante por conta dos mesmo e ñ vai curtir muito.

Neve e frio são bem lindos e fofos pela tv, lembre-se q aeroportos fecham nessa época por conta do tempo... assim talvez vc tenha q rever novamente algumas coisas, lamento jogar água no seu chopps.... mas nesse ritmo talvez vc tenha q re-visitar os mesmos lugares pra conhecê-los na sua 2ª eurotrip...

Não desanime só adeque um pouco mais, ok???

Link para o comentário
  • Membros

Ola SandMan e Vanessa.

Então, vai ser minha primeira vez na Europa, eu sei que o roteiro esta corrido mas nao tem outra maneira...ou é isso ou é isso...rs

Morei 1 ano nos EUA e quando viajava la (claro que mantendo as devidas proporções) tinha os mesmos problemas com neve, atraso, etc.

O fato é, as passagens estao compradas. Tem algumas cidades que quero muito conhecer (ROMA, VENEZA, PARIS, LONDRES) vou para Madri por "obrigação" pela passagem.

Da maneira que fiz por último, tirando Madri, vou ficar 3 dias em cada cidade. Sei que nao da pra conhecer a fundo, mas pelo menos posso conhecer os principais pontos e respirar um pouco da atmosfera do local.

Sabe aquela fala "dentre os males o menor" então, ao menos vou estar de férias e viajando com minha esposa! rs

Quero aproveitar mais essa vez antes de ter filhos.

Me falem, acham realmente um roteiro impossível e impraticável? :(

Muito obrigado, voces sao extremamente atenciosos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...