Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia Petrô-Terê

Featured Replies

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Ale_lacerda_alves disse:

Oi, pessoal! É possível fazer a travessia Petrô-Terê sem guia? É necessário ter equipamento de escalada?

Fiz a travessia em ago/2022 com guia, mas na mesma ocasião vi grupos sem guia. A maior parte do tempo a trilha é bem demarcada, a encrenca fica na parte dos paredões onde não tem uma demarcação muito boa e se confundir o lado certo, é bem arriscado. Inclusive, observamos um casal ter problemas num trecho desse, meu guia ficou gritando pra eles do outro lado do vale o lado certo. 

Equipamento de escalada é relativo, tem gente que faz o 'mergulho' e o 'cavalinho' sem corda... mas tem que ter alguma experiência e não ter medo de altura. O guia disponibilizou corda pro 'mergulho' e corda + cadeirinha para o 'cavalinho'. Me senti mais segura dessa forma e mesmo que voltasse para lá hoje, mesmo tendo mais experiência, eu iria com guia novamente. Tem muito vídeo no Youtube que mostra claramente como são esses trechos e vc talvez consiga julgar melhor se precisa ou não desse apoio.  

Eu acho que se vc for bem experiente dá pra ir, mas ai se garanta lá em cima e procure não atrapalhar os grupos que pagaram pelo serviço de guia. 

Postado
  • Membros

Minha opinião... NÃO FAÇA SEM GUIA, a menos que você seja um montanhista profissional e experiente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.