Ir para conteúdo

Thai, Malaysia e Singapore - março / abril 2008


Salles

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal.

Estou programando uma viajem pela Asia entre os dias 27 de março e 28 de abril/08. Thai, Malaysia e Singapore

 

Vou sair de Sydney, onde estou morando, e começo por Kuala Lumpur, terminando em Bangkok, descendo antes até Singapore. Minha idéia de roteiro está logo abaixo, pretendo fazer os deslocamentos de onibus e ferry para as ilhas. Vou fazer apenas um deslocamento de trem entre Chumphon e Bangkok.

 

Alguem já fez essa trip, roteiro parecido, etc, pode me dar algumas dicas ou informações? Pelo que andei pesquisando U$1500 são mais do que suficientes para 33 dias, pelo lonely planet "southeast asia" essa trip sai por volta de U$1000... Alguém tem alguma dica?

 

Malaysia

Kuala Lumpur - 3d

Melaka - 1d

Singapore * - 3d

Cameron Highlands (Tanah Rata) - 2d

Penang (Georgetown) - apenas para pegar o ferry para Pulau

Pulau Langkawi -2d

Thailand

Satum - apenas para pegar o bus para HatYai

Hat Yai - 1d

Krabi - 2d

Ko Phi Phi - 3d

Phuket - 3d

Surat Thani - apenas para pegar o ferry para Pha-Ngan

Ko Pha-Ngan - 4d

Ko Tao - 1d

Chumphon - apenas para pegar o train para Bangkok

Bangkok - 4d

 

Muito obrigado por qualquer informação.

Cheers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi!!!

Estou pensando em fazer a mesma viagem, parto para singapura no dia 22 de março do Brasil e volto dia 20 de abril de bangkok. Vi uma excursão no Imaginative Traveller de 17 dias por uns 980,00 (hospedagens + passeios), como estou indo sozinha, resolvi fazer por excursão. A minha excursão irá começar no dia 29 de março. Dá uma olhadinha no site deles!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salles,

 

eu fui pra Tailandia, mas não pra Malasia e Singapura. Sobre a Tailandia posso dizer que ao redor de 30 dolares por dia vc se vira bem. Acho que 3 dias em Phuket é muito, talvez 2 dias. As praias de la´não são as melhores. Lá serve como base pra ir pra Phan Ngan, que é o parque onde tem a ilha do James Bond. Ko pha Ngan, sim vale muito a pena. È uma Ko Phi Phi antes do turismo em massa. A praia de Ko Phi PHi, no vilarejo, é pequena, cheia de barracas ao redor. Se vc quer mais sossego va pra long beach na mesma ilha, mas o único porém que não é tão agitado quanto a vila que tem bares e muitos restaurantes e a maioria dos mochileiros fica lá e os hoteis, em long beach, são bem mais caros.

Bangkok, 3 dias são suficientes. Fique no bairo de Khao San Road, existem vários hoteis e pousadas lá. A maioria não faz reserva, vc chega e vê se tem lugar. Antes dê uma olhada, pra não pagar caro demais e o quarto não ser aquelas coisas. Te recomendo o Four Sons, eles tem várias pousadas, mas fiquei na mais nova, que acho que fica no final da Rambuttri Road, perto do pier. Acho que paguei 400 Baths ou algo assim.

 

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bacana Claudia.

Obrigado, estaremos por lá na mesma época.

Só acho complicado viajar com excursão, preferi a ideia de pegar o guia a mochila e ir por conta e risco, compras as passagens via web, reservar alguns albergues ir construindo a viajem no decorrer dela.

Também estava indo sozinho mas conversando com amigos por aqui, estou morando em Sydney, uma amiga italiana e outra brasileira vão fazer partes da trip comigo, cada uma nas datas que tem disponíveis, vamos nos encontrando pelo caminho.

Boa viajem para você! E quem sabe agente não se cruza pelo caminho. =)

 

Heka.

Obrigado pelas suas dicas, eu já mudei um pouco do roteiro, o que vc disse bate com o que tenho conversado por ai, inclui Kanchanabury nos 2 ultimos dias antes do voo de volta em bangkok.

Obrigado pela dia da acomodação em bangkok, vou atrás!

Você tem fotos da sua trip no ar?

Se tiver, posta o link aqui... =)

 

Para quem tiver interesse, vou postar os acontecimentos das próximas trips até voltar ao brasil em julho nesse blog http://andresalles.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi Pessoal.

Alguem já fez essa trip, roteiro parecido, etc, pode me dar algumas dicas ou informações? Pelo que andei pesquisando U$1500 são mais do que suficientes para 33 dias, pelo lonely planet "southeast asia" essa trip sai por volta de U$1000... Alguém tem alguma dica?

 

 

Olá Salles!

 

No ano passado, fizemos a Tailandia de Phuket à Chiang Mai todo por terra.

Eu e minha esposa gastamos juntos menos de US$ 40,00 por dia com direito a tours um pouco caros (que valem a pena!)

 

Passamos também po Kuala Lumpur e Singapura, porém foi mais rápido. Só 3 dias em cada uma dessas cidades.

Em Kuala Lumpur gastamos US$ 16,00 por dia por pessoa e em Singapura, por aí também...

 

Se você tem 1500,00 para 33 dias, não se preocupe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá galera, sou novo aqui no fórum e ano q vêm, serei mochileiro de primeira viagem hehehehe

 

To querendo programar uma viagem para 2009, seria de no máximo um mês pq não consigo tirar férias maiores doq isso... se é q vou conseguir realmente usar os 30 dias, então para evitar surpresas desagradáveis, seria interessante fzr o trajeto contando apenas uns 26 dias...

 

Tendo isso em vista, queria saber onde visitar na Ásia... não queria algo muito corrido, gosto de conhecer e explorar as cidades... minha idéia seria visitar os seguintes lugares:

 

Japão:

Tokio

Kyoto

Okinawa

 

Tailândia:

Bangkok

Outra cidade com praias, tipo aquela do filme "A Praia" com o Leonardo di Caprio

 

Indonésia:

Bali

 

E na volta passar pelo menos um dia em Hong Kong pra fzr compras hehehe

 

Eu não faço idéia de qnt tempo gastar em cada um desses lugares e nem o tempo q gastaria me locomovendo entre eles... por isso queria a opinião de quem já foi, pra saber se dá pra ir em todos esses lugares ou se vou ter q "cortar" alguns...

 

Só não queria deixar de visitar o Japão, pois sou apaixonado por lá... :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...