Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda com roteiro. Peru - Junho 2025

Postado
  • Membros

Olá mochileiros,

Vou para o Peru e estou com algumas dúvidas com o roteiro e em busca de dicas. A metade da viagem já está praticamente decidida.

Chego dia 2/6 a tarde em Cusco e fico até o dia 11/6. A ideia é pegar um ônibus noturno pra Arequipa. Sabem se essa viagem é tranquila?

Pensando em ficar só 2 dias pra conhecer a cidade que todo mundo diz ser linda e no dia 13 a noite pegar um ônibus noturno pra Nasca ou Ica. Estou um pouco em dúvida se paro em Nasca ou não, não estou muito a fim de pagar caro pra sobrevoar as linhas. Será que vale a pena ou melhor ir direto pra Ica?

Em Ica quero fazer o passeio nas dunas em Huacachina no fim da tarde e no dia seguinte ir para Paracas. Pelo o que eu pesquisei, o primeiro ônibus é 10hs, então chegaria em Paracas quase na hora do almoço. Quero muito fazer o passeio na reserva, vi que tem como alugar moto. Alguém já fez? Será que dá pra fazer na parte da tarde ou melhor deixar para o outro dia de manhã?

Depois volto pra Lima, acho que dois dias são suficiente. Meu voo de volta é de noite.

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Fabrícia Dau Eu não fiz as linhas no teco teco.Na época em que fui(2015)os vôos estavam suspensos e eu não teria coragem,pois havia caído há poucos dias. Mas valeu mesmo assim,pois há um mirador na Pan-americana.Os carros param e você vê 2 das linhas perfeitamente. 

Postado
  • Membros
Em 26/04/2025 em 06:51, Mari_Maia disse:

Olá mochileiros,

Vou para o Peru e estou com algumas dúvidas com o roteiro e em busca de dicas. A metade da viagem já está praticamente decidida.

Chego dia 2/6 a tarde em Cusco e fico até o dia 11/6. A ideia é pegar um ônibus noturno pra Arequipa. Sabem se essa viagem é tranquila?

Pensando em ficar só 2 dias pra conhecer a cidade que todo mundo diz ser linda e no dia 13 a noite pegar um ônibus noturno pra Nasca ou Ica. Estou um pouco em dúvida se paro em Nasca ou não, não estou muito a fim de pagar caro pra sobrevoar as linhas. Será que vale a pena ou melhor ir direto pra Ica?

Em Ica quero fazer o passeio nas dunas em Huacachina no fim da tarde e no dia seguinte ir para Paracas. Pelo o que eu pesquisei, o primeiro ônibus é 10hs, então chegaria em Paracas quase na hora do almoço. Quero muito fazer o passeio na reserva, vi que tem como alugar moto. Alguém já fez? Será que dá pra fazer na parte da tarde ou melhor deixar para o outro dia de manhã?

Depois volto pra Lima, acho que dois dias são suficiente. Meu voo de volta é de noite.

Ola @Mari_Maia

Fizemos essa trip toda de ônibus em 2013, e foi tudo de bom. Abaixo está o nosso relato (antigo, mas pode ser que ajude)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.