Ir para conteúdo

EURO - Set/Out - Amsterdam_Munique_Praga_Viena_Cracovia_Londres_Madrid


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galerinha,

 

Amsterdam ja' foi. Estou em Munich e so' agora consegui uma conexao wi-fi no quarto. Nao deu muito tempo de descer com netbook no lobby do Flying Pig :P

 

Fiquei no Flying Pig Uptown, em quarto duplo privado com banheiro no quarto.

O quarto e o banheiro eram limpos. Tudo que se espera de um quarto assim. Tinha lencol na cama de casal, mas toalhas deviam ser alugadas a parte. Chuveiro com agua quente, apesar de ficar pingando o tempo todo quando fechado. TV no quarto, mas so' tinha canal local (roubaram o cartao do decodificador)...

Locker tambe'm devia ser alugado. Como estava em quarto privado, acabei nem me preocupando com isso.

Tinha cafe' da manha - cereal, suco, leite, pao , geleia...

Tambe'm era possivel alugar netbook para usar na area comum,unico lugar com wi-fi.

Localizacao muito boa. Proximo do Heineken Experience, Het MuseumPlein ( I AMSTERDAM), LeidenPlein (Regiao com muitos bares e restaurantes)...

Fiz um filme do albergue, mas meu cartao de memoria tem o pe'ssimo costume de travar. Quando chegar em casa, tentarei recuperar o vi'deo.

Resumindo, bom albergue, sem muita frescura...

 

No primeiro dia fizemos somente um tour sem rumo pela regiao pro'xima ao Vonddelpark.

No segundo dia, fizemos o Free Walking Tour, com um guia portugues, muito animado. Conhecemos 3 brasileiras e com elas fizemos o Anne Frank, Heineken Experience e algumas fotos no I Amsterdam. Conhecer essas garotas fez do nosso dia muito melhor.

No terceiro dia em Amsterdam tivemos uma "dor de barriga". Havia um jogo do Ajax no Amsterdam Arena, a noite. La' fomos para ver o clima do jogo. Quando todos entraram para assistir o jogo, decidimos ir embora, ja' que nao ti'nhamos ingressos. Eis entao que enquanto espera'vamos o metro, soam o alarme de incendio e evacuam a estacao...

O que fazer agora para ir embora ???

Perguntamos como ir caminhando para pro'xima estacao e seguimos a orientacao de uma garconete de uma lanchonete local. Logo que no comeco do caminho encontramos um brasileiro que morava la que nos indicou um onibus para uma outra estacao de metro.

No ponto de onibus, enqto esperavamos, apareceu um outro casal de brasileiros que nos indicou ir com o onibus ate o pto final do onibus e la' pegarmos um tram. Ficamos numa puta duvida, pois o casal era muito estranho... E nessa de segue a primeira recomendacao, segue a segunda, perdemos a chance descer no pto que o primeiro brasileiro recomendou... O onibus comecou a ir para uns lugares muito sinistros... Claro que nessa hora, tudo passa pela sua cabeca... Mas, no final, tudo deu certo... Mas foi muito fd...

 

Quarto dia, acordamos cedo e aeroporto rumo a Munique.

Estamos no Motel One Munchen City Sud... Hotel excelente altamente recomenda'vel... Novinho. Wi-fi no quarto... Altamente recomenda'vel...

Oktoberfest e' muito louco... e' fd...

 

Amanha tem mais...

Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Depois de alguns dias off, alguma cerveja, oktoberfest, garganta inflamada, febre, muita pastilha e dipirona, garganta inflamada... aqui estou eu novamente... em Praga...

 

Depois do primeiro (1/2) dia em Munique, com direito a Oktoberfest, tive um dia bem ruim... Acordei com a garganta bem inflamada...

Mas, como ate' entao ainda estava bem, fomos ao Allianz Arena fazer o tour... Esta'dio muito legal, mas o guia era uma grande babaca... Fazia tudo correndo, explicava muita coisa em alemao e muito pouco em ingles, nao dava tempo para fotos... A impressao era que ele queria fazer tudo bem rapido para ir embora.

 

Saindo dali, fomos para Marienplatz, mas comecei a ficar com febre... ai' e' que tudo comeca a ficar ruim... Fomos entao para o hotel e la ficamos... e dipirona para dentro...

 

Dia seguinte acordei ja' sem febre e fomos ao Parque Olimpico. Muito bonito o lugar. Para entrar no estadio custa 2 euros por cabeca...

So depois disso entao fizemos o Free Walking Tour... Nosso guia foi uma garota chamada Diana... Mandou muito bem... indico e recomendo...

 

No proximo dia, acordamos, cafe da manha no hotel, e estacao central: trem para Nuremberg e depois Onibus para Praga.

... Dica: E' possivel comprar em Munique um passe chamado Bayer Ticket que vale para um dia para ate' 5 pessoas para ir a qualquer lugar na regiao da Bavaria. Trem Munique Nuremberg custaria 29 euros por pessoa. Esse 29 euros para ate 5 pessoas. Mas so pode usar trem regional, que normalmente demora um pouco mais...

 

 

Chegando em Praga a dificuldade foi com a maldita lingua...

Na estacao central foi um pouco complicado ate entendermos o simbolo do metro e comprarmos os tickets... Mas, fora isso, chegar no Mosaic House foi bem simples.

Estou no quarto privado da parte hotel do Mosaic House. Muito bom e altamente recomenda'vel.

Mosaic House fica a 10-15 min de caminhada de Old Town.

 

Fizemos o Free Walking Tour com a guia Amy. Gostamos muito dela e o tour cobre boa parte da cidade.

Depois disso, fomos ao Castelo de Praga. Andamos por la, mas nao fizemos nenhum tour guiado.

 

Amanha tentaremos Kutna Hora... Senao ficaremos por aqui mesmo e andaremos um pouco sem rumo...

 

E' isso ai'

Link para o comentário
  • Colaboradores

Kutna Hora foi interessante, mas esperava mais do ossuario. Imaginava que fosse bem maior. Mas, valeu a viagem...

 

Dia seguinte, trem para Viena... que a 1 hora do destino, parou por "problemas tecnicos nos trilhos a frente"...

Descemos e haviam 2 onibus esperando uma multidao que saia dos vagoes... Muita gente colocando as malas no bagageiro do onibus, mas sem terem ideia se conseguiriam embarcar ou nao. Muita gente.

Fomos levados para uma estacao de trem suburbano ja' em Viena para completar nossa viagem.

 

Hostel Mosaic House at Naschmarkt muito bom. Quarto para duas pessoas, com cama de casal queen size, banheiro legal, tudo novinho. Muito pr'oximo ao metro, em frente ao Naschmarkt que e' uma feira que vende desde comida a frutas. Alem disso, tem varios restaurantes que ficam abertos ate' tarde e tem um preco "bom".

 

Primeiro dia nos conhecemos a regiao central, pegamos o tram 1 para fazer parte do "ring" e depois caminhamos um pouco.

Dia seguinte, o tour foi nos palacios e em rua com muitas lojas.

E, por fim, o ultimo dia em Viena, fomos ate' a roda gigante que dizem ser um pto turistico, mas que nao achei nada de mais. Fica em um parque muito bonito.

Caminhamos um pouco pelo parque ate' o estadio de Viena e depois fomos a um shopping ao lado.

Fomos depois para "ilha danubio, onde algumas pessoas tomavam sol e ate' arriscavam um mergulho...

Mais um passeio pela rua cheia de lojas e agora estamos aguardando nosso trem para Cracovia. 9 horas de viagem...

 

... e por hoje e' isso ai'...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Marcelo blz??

 

Seguinte, estou indo para amsterda em janeiro e pretendo ficar num quarto privado com minha namorada (assim como vc).

vendo os preços de hostels, o flying pig está 17 euros mais barato que o stayokay vondelpark (diferença final para todos os dias).

 

No seu post vc disse que queria muito ficar no satyokay. Mas pelo o que vc sentiu do flying pig vc acha que por essa diferença é melhor ficar no stayokay?

 

Vc falou tambem que o flying pig está perto da heineken e i amsterdam mas fica muito longe das principais atrações? é fácil se deslocar de lá para o centro?

E a noite, tipo para voltar depois de uma volta pelo Red Light District, é tranquilo?

Link para o comentário
  • Membros

Fala ColorMunidi blz??

 

Pelos comentários da galera aqui no forum estes dois hostels são muito parecidos. Com uma tendencia do Satayokay ser um pouco mais disputado pelo pessoal.

 

A localização dos dois, pelo google maps, é praticamente igual (só com o parque entre eles). só não sei quanto a parte de transporte para o centro e para voltar a noite, qual seria melhor, pois mesmo sendo um perto do outro o transporte pode ser diferente.

 

A diferença de 17 euros citei apenas pra mencionar q o satyokay é um pouco mais caro (apesar q 17 euros já é quase um dia de refeição em algumas das cidades que irei hehehehe).

 

Mas depois que postei, encontrei em um blog (não me lembro mais qual) que o café da manhã do stayokay é bem melhor e muito farto, sendo inclusive possível de se fazer lanches ou pegar frutas para levar aos passeios durante o dia. Não sei se realmente pode ou dá para fazer isso, mas se der talvez só aí já compensaria a diferença.

 

Ah, Se você souber algo sobre o transporte ou alguma dica de Amsterdam será bem vinda.

 

Valeu Color.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amsterdam não é grande, eu fiz tudo a pé (entre a estação de trem e o Museu Van Gogh).

 

Tem dois Flying Pig: Downtown e Uptown. Não conheço nenhum, mas lembro de ter visto comentários aqui de que um deles é bem mais tranquilo que o outro. Dá uma procurada por aqui pra ver qual deles te interessa.

 

Que bela ajuda essa meu post, hein :-)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Felipe,

 

Respondi por MP, poir tinha visto antes.

 

De toda forma, por apenas 17 euros de diferença, ficaria tranquilamente no StayOkay Vondelpark.

Achei que o FlyingPig Uptown ficou abaixo da expectativa para MIM. Não ficaria lá novamente.

 

A localização de ambos é muito boa. Pode-se utilizar tram para tudo, caso não queira caminhar muito.

Além disso, há muita coisa perto da região desses hostels.

 

É isso aí... Em breve tentarei fazer meu relato. Está difícil.

 

[ ]s

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...