Ir para conteúdo

EURO - Set/Out - Amsterdam_Munique_Praga_Viena_Cracovia_Londres_Madrid


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estou planejando minha viagem pela Europa entre setembro e outubro desse ano.

Irei com minha esposa. Isso me levará à preferir quartos privados na maioria das cidades.

Quanto pretendo gastar ? Não muito, claro. rs

 


  • 21/09 - São Paulo - Amsterdam
    ...Transporte: Ibéria
     
    22-24/09 - Amsterdam
    ... Acomodação: Flying Pig Uptown
     
    25/09 - Amsterdam - Munique
    ... Transporte: Avião KLM
     
    26-27/09 - Munique (+Fussen)
    ... Acomodação: Motel One München-City-Süd
    ... Oktoberfest
     
    28/09 - Munique - Praga
    ... Transporte: Trem
     
    29-30/09 - Praga
    ... Acomodação: The Mosaic House
     
    01/10 - Praga - Viena
    ... Transporte: Trem
     
    02-03/10 - Viena
    ... Acomodação: (Wombats Naschmarkt)
     
    04/10 - Viena - Cracovia
    ... Transporte: Trem noturno
     
    05-06/10 - Cracovia
    ... Acomodação: HOTEL MATEJKO
     
    07/10 - Cracovia - Londres
    ... Transporte: Avião Easy Jet
     
    08/10 - Londres
    ... Acomodação: Hotel Club Quarters St. Paul's
     
    09/10 - Londres - Madrid
    ... Transporte: Avião Easy Jet
     
    10-12/10 - Madrid
     
    13/10 - Madrid - São Paulo
    ...Transporte: Ibéria

 

 

A cor azul significa que já está fechado.

 

- Terminarei a viagem por Madrid, pois esse destino não será turismo.

- Talvez inclua em "???" Budapeste, Ljubljana, Zagreb ou outra cidade na Itália.

- Utilzarei trem como transporte entre as cidades. Estou pensando em adquirir um Eurail Pass. Exceção será para Veneza - Madrid que devo fazer por via aérea (Easy Jet)

 

- Amsterdam: Gostaria de ficar no StayOkay Vondelpark, mas nos dias desejados o preço estavam excessivamente caros. Mais de ¢400 pelo período em quarto privado, contra menos de ¢200 na semana seguinte. Mas como Munique já estava fechado e achei melhor começar o roteiro por lá, fiquei com Flying Pig Uptown.

 

- Munique: A opção de hotel, não foi uma opção. Foi o melhor que encontrei, olhando preço e localização, em época de Oktoberfest.

Um dos dias devo ir até Fussen.

 

- Praga: Estou buscando um hotel próximo à Old Town. Não tenho certeza se é a melhor localização, mas pelo Google Maps parece ser próximo de muita coisa.

The Mosaic House parece ser um pouco mais longe, além de um pouco mais caro.

 

- Viena: Estou pensando no Wombats.

 

- Estou pesquisando os demais albergues e cogitando a inclusão de alguma(s) cidade(s) no roteiro, conforme coloquei acima. Estou aberto a sugestões.

 

O que acham ???

 

[ ]s

 

Marcelo

 

Edit: Roteiro fechado conforme posts abaixo. Faltando acomodação em alguns lugares e o transporte entre cidades / paises.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Considerações ^^ ao Marcelo:

*O Stayokay talvez fizesse mais o perfil da sua viagem, mas fique sussa, pois é quarto duplo então é mt tranquilo.

*Eu não sou fã de passes Eurail, mas é puro "achismo" como eu já disse antes, no dia que alguém colocar em número que são economicamente vantajosos para pessoas "programadoras" igual eu e vc... paro de defender essa tese, nesse estilo de viagem, EU comprarias os trechos avulsos.

*Gostei da distribuição, claro que uma viagem com um dia a mais em cada cidade ficaria bem mais tranquilo, mas para o que se propõe.. está bom demais... Eu colocaria Barcelona antes de Madrid, no lugar daquela interrogação, nesse caso anteciparia a itália logo para ficar barcelona em penultimo. Mas se por algum motivo pessoal nao rolar Barcelona, Budapest era minha próx opção.

*Esse The Mosaic de praga DiegoDW cravou como o melhor albergue que ele ficou na europa, se não me engano, mas eu vou ficar no Czech Inn em julho e posso te relatar sobre ele.

*Essa rede Wombats é bacana, ao menos parece.

Link para o comentário
  • Colaboradores

E aí, Daniel...

 

Eu gostaria realmente de ficar no StayOkay, mas o preço para esses dias estava muuuito além do orçamento. Será uma semana com preços altos. Não sei se terá algum evento no período ou outra coisa.

~¢215 em quarto compartilhado e ~¢464 em quarto privado, contra ¢240 em quarto compartilhado no FlyingPig.

Preço parecido no StayOkay, somente no Stadsdoelen, que não tem tão boas recomendações quanto o Vondelpark.

 

Barcelona eu já conheço. É minha quarta viagem para Europa. Dessa forma, Barcelona, Paris, Berlin, Roma, Londres, estão um pouco fora de cogitação. Prefio gastar a viagem com algum lugar que ainda não conheço.

 

Em Praga estou muito na dúvida sobre o Mosaic House devido ao relato do DiegoDW. Enviei uma MP para ele sobre isso. É um pouco mais caro e mais longe de Old Town que é onde estou imaginado ser uma região central.

O Old Prague parece ser um pouco melhor localizado e mais barato. Além de ter boas recomendações aqui no fórum.

 

O Wombats em Viena, meu irmão já se hospedou lá e fez boa recomendação.

 

Sobre o lance do Eurail Pass, vou cogitar também a hipótese de comprar somente trechos individuais. Já me recomendaram comprar inclusive na hora que talvez seria mais barato. Recomendação de uma amiga que fez uma viagem parecida na mesma época.

 

Valeu pelas considerações.

 

[ ]s

Link para o comentário
  • Colaboradores

Passagem aérea comprada.

 

Ida e volta pela Ibéria.

Havia prometido anteriormente que nunca mais voaria com eles, mas não tive muita opção, pois minha esposa ganhou a passagem. Dessa forma, para não voar de Ibéria, somente voltando sozinho... e pagando um pouquinho mais... hehehe

 

Ida: São Paulo - Madrid - Amsterdam

Volta: Madrid - São Paulo

R$1.632 já com taxas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu, Petrovau.

 

Eu vi esse no Hostel World, mas acabei reservando ontem a noite o Mosaic House.

Estava pesquisando diariamente e checando os preços. Eis que ontem, quando fui reservar, os preços estava um pouco mais em conta e fechei na hora...

O único lance é que até agora não recebi email de confirmação, apesar de ter ido até a página final que confirmava tudo... e terem descontado um trocadinho no meu cartão...

Final de semana eu envio um email para lá para ver se está tudo certo e já era...

 

Agora, vamos para Cracovia :P

Link para o comentário
  • Membros

Vai ser minha segunda vez na Europa e a primeira vez de minha mãe e meu irmão. O orçamento vai ser mais folgado e por isso, ficaremos em hotéis, dois deles (Roma e Paris) até bem caros (para ter o conforto de um banheiro limpinho e brilhando e boa localização; minha mãe se recusa a ir em hostels, mas ok, ela vai pagar a parte dela). O roteiro foi totalmente feito por conta própria, com muita pesquisa em guias de viagem, na internet, Google Maps, Raileurope.com, Tripadvisor e Booking.com. As passagens da TAP eu comprei diretamente pelo call center no Brasil e descobri que trechos "multi-city" ficam mais em conta do que fazer o roteiro picado. Íamos fazer Veneza -> Paris e Madrid -> Lisboa de trem, mas quando vimos que gastaríamos 24 horas nos dois trechos, optamos pelo avião.

 

01/10 - Porto Alegre --> Lisboa (TAP, voo direto, sem passar por Guarulhos!)

02/10 - Lisboa --> Roma (TAP)

06/10 - Roma --> Florença (Trenitalia Freccia Rossa)

07/10 - Florença --> Veneza (Trenitália Freccia Argenta)

08/10 - Veneza - Paris (EASY JET)

12/10 - Paris --> Carcassonne (TGV)

13/10 - Carcassonne --> Barcelona (trem, não sei se será TGV)

15/10 - Barcelona --> Madrid (AVE)

19/10 - Madrid --> Lisboa (TAP)

23/10 - Lisboa --> Porto Alegre (TAP)

 

Tentei pegar hotéis com localização perto de meios de transporte ou perto dos passeios. Em Roma, ficaremos a 3 quadras da Termini, facilita na hora de pegar o trem. Idem em Florença. Em Veneza, achei que seria mais prático pegar um hotel em Mestre, perto da estação também e não na ilha (muito mais caros e como andar com as malas entre os canais? Fico imaginando a cena: minha mãe deixando a mala cair naquele caldo de água poluída! hehe. Em Paris, o hotel é entre o 10º e 11º arrondissement, mas tem parada de metrô a poucos passos, e pelo Google maps, é barbada ir até o Louvre e Notre Dame a pé. Em Carcassone, ficaremos em um hotel "familiar", deve ser uma pousada, mas pelas fotos, me pareceu bem agradavel. Em Barcelona, acho que foi a única bobagem que cometi no roteiro, que foi a de reservar apenas dois dias para essa cidade. E depois de ter reservado o hotel (um Holliday Inn), me pareceu um tanto longe das atrações, mas pelo menos a cidade me pareceu bem servida de metrô (pelos mapas, hehe). Deveria ter colocado menos dias em Madrid e Lisboa, mas como cogitamos fazer "day "trips" para Toledo ou San Lourenzo del Escorial e Sintra ou Estoril, acho que tinha de ser assim mesmo.

 

O que acharam?

 

Abs,

 

Cris

 

P.S. Preço da passagem por pessoa com a TAP, já saindo de Porto Alegre e incluindo o trecho Lisboa-->Roma e Madrid-->Lisboa: R$ 1.870,00

Preço da passagem por pessoa com a EASY JET, incluindo 1 bagagem despachada de 21 kg por pessoa e "spead boarding": R$ 204,00 -- procurei muito e não encontrei nada mais barato e mais prático (voo direto, aeroportos "normais").

Link para o comentário
  • Colaboradores
Valeu, Petrovau.

 

Eu vi esse no Hostel World, mas acabei reservando ontem a noite o Mosaic House.

Estava pesquisando diariamente e checando os preços. Eis que ontem, quando fui reservar, os preços estava um pouco mais em conta e fechei na hora...

O único lance é que até agora não recebi email de confirmação, apesar de ter ido até a página final que confirmava tudo... e terem descontado um trocadinho no meu cartão...

Final de semana eu envio um email para lá para ver se está tudo certo e já era...

 

Agora, vamos para Cracovia :P

 

Marcelo, acho que vc fez uma boa escolha, o Mosaic era uma de nossas opções, alias nunca vi um lugar como Praga, ter tantas opções interessantes de hostels

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daniel,

 

De todas as cias aéreas que viajei, Iberia foi a pior. Na ocasião o avião era velho, com poltronas quebradas, aeromoças grossas e por aí vai.

Conheço algumas outras pessoas que compartilham a mesma opinião. Mas claro, tenho certeza que assim como tem gente que acha ruim, tem gente que gosta. Então creio que é uma questão de gosto mesmo. :P

 

criskeune,

 

Se está tudo fechado, acho que está legal.

Talvez aumentasse um dia em Florença principalmente, que não conheço, mas pelo que vejo nos relatos é que tem bastante coisa para ver. Barcelona eu fiz em 2 dias, usando Bus Turístico, e conheci os principais pontos, mas foi bem corrido.

Mas acho que você não terá muitos problemas.

 

Boa viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...