Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas para neve

Postado
  • Membros

Ai Galera.

Gostaria de uma dica, se para caminhadas na neve (mais ou menos 3 a 4 dias) qual seria a melhor opcao em termo de botas.

É necessario as confexionadas em couro hidrofugado, ou as nosmais dao conta do recado???

Obrigado

``Minha mochila esta sempre a mao

e eu estou sempre pronto pra partir``

• Respostas 22
  • Visualizações 35.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

4 dias na neve: ESQUEE BOTAS DE COURO COMUNS.

SÓ SERVEM BOTAS DUPLAS DE PLASTICO e as de COURO SUPER ESPECIAS.

Postado
  • Membros

trotatorres, valeu pelo toque, é que estou com planos de fazer uma trilha a pé que leva ao acampamento aos pés do heverest..........

Tu teria aguma dica, de marca, onde posso encontrar e tambem uma base de preco????

Obrigado pelo toque.

Um abraco

``Minha mochila esta sempre a mao

Postado
  • Membros

A Koflack Arcts Expedition (não vende no Brasil) é uma bota dupla muito boa, porém só aconselho comprar se vc for usar mais vezes, pois custam em torno de 340 dólares.

Se vc for até 5.500 metros a Salomon Pro Tek 7 é muito boa (só que está em torno de 600 reais em SP). Não é de plastico mas tem um sistema de várias camadas sobrepostas que faz aguentar bem o frio. Usei elas até 5.400 metros nos andes e meus pés ficaram bastante aquecidos.

Uma ótima opção seria você alugar a bota no próprio local do trekking !

Postado
  • Autor
  • Membros

Alcides há de levvar em conta não somente a temperatura que ele vai encara mais tb o tipo de terreno, imagina a diferença: aconcagua seco e campo de gelo sul com os pés metidos na neve por varios dias...

Postado
  • Membros

E ai grande Trota, beleza?!!

Cara, vc tem razão,,,, no meu caso tava tudo bem seco e não teve nevasca. Acho que a bota dupla de plástico é o indicado mesmo. Nestes ambientes extremos o esquema é garantir sempre a integridade do corpo, em especial os pés.

Gde abraço.

Alcides.

Postado
  • Autor
  • Membros

pessoal esse assunto de botas seus usos e cia é super complexo e vasto, existem botas para tudo quanto é tipo de uso, escalada em gelo, alta montanha estival, neve mole, etc,ect,etc e sinceramente não sou grande conhecedor.

Postado
  • Membros

Galera, valeu mesmo pelos toques, realmente eu nao estava lembrando, na opcao de alugar as botas, mas sera uma otima, se conseguir alugar a bota no local do trekking, ainda mais que nao vou direto para esse logal, meus planos serao de viajar uns 4 meses direto, e nao teria motido de estar carregando esse peso, para só usar num local...

Abraco

``minha mochila esta sempre a mao

Postado
  • Autor
  • Membros

exato, comprar botas plasticas somente se vc for um contumaz escalador de gelo e elta montanha, se não...

bem se for rico tb, hehe.

Postado
  • Membros

Moicano,

eu tenho uma bota Koflach para gelo. Foi usada 3 vezes. Duas vezes no aconcágua e uma na bolívia.

Se vc se interessar podemos conversar.

Abraço,

Billo

Postado
  • Membros

Eu fiz uma caminhada de 7 dias nas Dolomiti, na Itália e passei por vários tipos de terreno: pedra, neve, cascalho e tal carregando mochila + - 15Kg. É lógico que nem se compara com Everest.

Usei uma bota da La Sportiva modelo Makalù que atendeu muito bem nesse uso misto. Essa marca é referência na Itália, se não for no mundo. Dê uma olhada ná página deles que vc obterá muita informação sobre outros modelos também. www.lasportiva.com

Abraço e boa caminhada, Max. BH, MG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.