Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ai Galera.

Gostaria de uma dica, se para caminhadas na neve (mais ou menos 3 a 4 dias) qual seria a melhor opcao em termo de botas.

É necessario as confexionadas em couro hidrofugado, ou as nosmais dao conta do recado???

Obrigado

``Minha mochila esta sempre a mao

e eu estou sempre pronto pra partir``

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trotatorres, valeu pelo toque, é que estou com planos de fazer uma trilha a pé que leva ao acampamento aos pés do heverest..........

Tu teria aguma dica, de marca, onde posso encontrar e tambem uma base de preco????

Obrigado pelo toque.

Um abraco

``Minha mochila esta sempre a mao

Compartilhar este post

Link para o post

A Koflack Arcts Expedition (não vende no Brasil) é uma bota dupla muito boa, porém só aconselho comprar se vc for usar mais vezes, pois custam em torno de 340 dólares.

Se vc for até 5.500 metros a Salomon Pro Tek 7 é muito boa (só que está em torno de 600 reais em SP). Não é de plastico mas tem um sistema de várias camadas sobrepostas que faz aguentar bem o frio. Usei elas até 5.400 metros nos andes e meus pés ficaram bastante aquecidos.

Uma ótima opção seria você alugar a bota no próprio local do trekking !

Compartilhar este post

Link para o post

Alcides há de levvar em conta não somente a temperatura que ele vai encara mais tb o tipo de terreno, imagina a diferença: aconcagua seco e campo de gelo sul com os pés metidos na neve por varios dias...

Compartilhar este post

Link para o post

E ai grande Trota, beleza?!!

Cara, vc tem razão,,,, no meu caso tava tudo bem seco e não teve nevasca. Acho que a bota dupla de plástico é o indicado mesmo. Nestes ambientes extremos o esquema é garantir sempre a integridade do corpo, em especial os pés.

Gde abraço.

Alcides.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal esse assunto de botas seus usos e cia é super complexo e vasto, existem botas para tudo quanto é tipo de uso, escalada em gelo, alta montanha estival, neve mole, etc,ect,etc e sinceramente não sou grande conhecedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, valeu mesmo pelos toques, realmente eu nao estava lembrando, na opcao de alugar as botas, mas sera uma otima, se conseguir alugar a bota no local do trekking, ainda mais que nao vou direto para esse logal, meus planos serao de viajar uns 4 meses direto, e nao teria motido de estar carregando esse peso, para só usar num local...

Abraco

``minha mochila esta sempre a mao

Compartilhar este post

Link para o post

exato, comprar botas plasticas somente se vc for um contumaz escalador de gelo e elta montanha, se não...

bem se for rico tb, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Moicano,

eu tenho uma bota Koflach para gelo. Foi usada 3 vezes. Duas vezes no aconcágua e uma na bolívia.

Se vc se interessar podemos conversar.

Abraço,

Billo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma caminhada de 7 dias nas Dolomiti, na Itália e passei por vários tipos de terreno: pedra, neve, cascalho e tal carregando mochila + - 15Kg. É lógico que nem se compara com Everest.

Usei uma bota da La Sportiva modelo Makalù que atendeu muito bem nesse uso misto. Essa marca é referência na Itália, se não for no mundo. Dê uma olhada ná página deles que vc obterá muita informação sobre outros modelos também. www.lasportiva.com

Abraço e boa caminhada, Max. BH, MG

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico ragrupado

Postado por JAFFER em 23/12/2005 às 19:20:26id="red">

Prezados Mochileiros,

Comprei uma Bota Timberland, modelo "Cadion Leather Waterproof".

Segue fotos da Bota Timberland.

Algum Mochileiro pode me dar alguma informação sobre esta bota?

A intenção é fazer trilhas leves e andar por locais com pouca neve.

At.

Jaffer

20051223191830_Timberland.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações!

Gostaria, encarecidamente, do auxílio de alguém que possa me indicar onde posso encontrar (loja no Brasil) botas da La Sportiva (modelo Tibet GTX e Anfíbio)...

Grato e abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos,

Entrei no site da La Sportiva e acho que só tem importador no Chile e Argentina aqui na Am.do Sul.

Vilma (SPaulo-SP)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Vilma...

Grato pela atenção

Tá difícil encontrar esta bota... comprei um par em 1992, em São Paulo... e hoje não encontro mais. Tem o site da BARRABES (Espanha), mas nunca tem o número que desejo... É uma senhora bota.

Beijo

Compartilhar este post

Link para o post
quote:Originally posted by jccouto

Tópico ragrupado

Postado por JAFFER em 23/12/2005 às 19:20:26

id="red">

Prezados Mochileiros,

Comprei uma Bota Timberland, modelo "Cadion Leather Waterproof".

Segue fotos da Bota Timberland.

Algum Mochileiro pode me dar alguma informação sobre esta bota?

A intenção é fazer trilhas leves e andar por locais com pouca neve.

At.

Jaffer

id="quote">
id="quote">

Jaffer,

Se você vai pegar pouca neve, ela parece ser boa. A única questão é que temperatura você vai pegar.

Até uns -10°C ela está excelente! Só não esqueça boas meias quentes e que eliminem o suor.

Compartilhar este post

Link para o post

gente,

alguém conhece a boreal bulnes, sabe dizer se ela é apta para, por exemplo, uma escalada com grampões ao aconcágua? ou teria que ser uma bota dupla?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

gente,

eu vou morar e trabalhar por 4 meses numa estação de esqui nos EUA, vou trabalhar na neve...

Qual bota vcs me indicariam?!?

obrigado,

FerProta

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal

Só pra um rolê, vida urbana, Europa (Suíça, França e Holanda) um par da boa e velha sete léguas funcionaria como bota plástica impermeável?? Alguem ja enfrentou a neve de Dr. Martin??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora