Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Argentina e Chile(Gostaria da opiniao de vcs)

Postado

Bom vamos la,depois de tanto ler relatos de vcs aqui no forum,eu fui cada vez mais me apaixonando mais e mais pela Patagonia,e enfim montei meu roteiro,no dia 31/05/08 estarei saindo aqui de Dourados-Ms....

Quero colocar aqui meu roteiro com a quantidade de dias que tenho e gostaria da opiniao de vcs que ja fizeram essa viagem e que saberiam realmente me responder minhas duvidas,ok.

Bom como disse tenho 30 dias,acho pouco e por isso fiz dois roteiro e um ficou bem apertado,c tudo correr bem ele da certo,mas c algo der errado,ja nao vai dar certo......

Roteiro1

31-05 Dourados-Ms para Uruguaiana sera 1152KM em um so dia

01-06 Uruguaiana para Buenos Aires serao mais 692KM

03-06 Quero sair de Buenos Aires para Viedma.Mais 964KM

04-06 Quero ficar um pouco em Viedma e sair na parte da tarde para Puerto Madryn.mais 438KM

07-06 Puerto Madryn com destino a Ushuaia,porem a viagem e muito longa,nao decidi ainda onde dormir,mas devo chegar em Ushuaia dia 08-06 a noite.

12-06 Ushuaia com destino a El Calafate,mais 901KM.

15-06 El Calafate com destino a El Chalten,mais 217KM

17-06 ElChalten com destino a Bariloche,porem muito longe tb,sao 1387km,devo passar a noite em algum hotel,nao sei ainda onde.

21-06 Sairemos de Bariloche com destino a Osorno(Chile)

22-06 Partiremos para Pucon,229KM

23-06 Partiremos para Santiago,787km

25-06 Santiago para Mendoza(Argentina)316KM

27-06 Mendoza para Cordoba,602KM

28-06 Cordoba para Assuncao(Paraguai)1201KM

29-06 Assuncao para Dourados,560KM

Bom como vcs viram c tudo correr como escrevi vai dar certo,porem nao gosto de andar sem nenhuma folga para emprevisto,entao no meu segundo roteiro fiz uma coisa que nao queria mesmo,mais foi o unico lugar que achei para cortar sem perder a tragetoria......cortei Ushuaia ai eu economizaria 1285 km e de 3 a 4 dias,que seria minha folga...

Agora gostaria da ajuda de vcs que ja passaram por la e que poderia me dar alguma dicas.

Tenho esse link de hoteis.

http://www.reservas.net/alojamiento_hoteles/argentina_rotasmapas.htm

Mas gostaria de algumas dicas de vcs sobre hoteis,onde vc ficaram,qual vcs me indicam,de preferencia unir preco bom com qualidade.

Minhas duvidas sao.

Preco de hotel.

Preco da gasolina.

Outra duvida minha seria a respeito de estradas,alguma estrada que eu vou passar tem a possibilidade de estar trancada.

Documentacao.

Tenho seguro do carro,carta verde,meu carro e alienado e ja estou com a outorizacao do banco,ja comprei correntes de pneus,tirei carteira internacional e ja me vacinei contra febre amarela e tenho dois triangulos e passaporte,efim acho que tenho tudo pelo que li.minha duvida e sobre essa carta de autorizacao do banco,ela realmente tem que ser carinbada e aonde que ela deve ser carinbada,no consulado ou no itamaraty.

Bom toda a ajuda de vcs serao muito bem vinda.

Gostaria de dicas tanbem de onde nao devo deixar de ir e de restaurentes,ok.

Abracos a todos e desde ja agradeco toda ajuda

Neto

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sestevo,

Depois lhe passo os hoteis, estou chegando de viagem hoje, e terça saio de novo à trabalho.

Nao observei que vc vai viajar no inverno!

Fui duas vezes para la no inverno de carro, um breve relato.

Em julho de 2006 - brasilia x bariloche x puerto mont x santiago x mendoza x buenos aires(veja roteiro neste forum). tive problema com neve na saida da argentina por la angostura, fiquei preso no gelo, somente sai com ajuda de um reboque. na saida do chile, a estrada ficou bloqueada devido avalanche de neve, ficamos 5 dias parados em los andes.

SE SOUBESSE DESSES PROBLEMAS, NAO TERIA IDO PARA O CHILE NAQUELA OCASIÃO, POIS ACHO O PAIS MAIS BONITO NO VERÃO.

Em Julho de 2007 - brasilia x bariloche x mendoza x buenos aires:

Tive problema com neve na chegada de bariloche; entre bariloche e mendoza; entre mendoza e puentes del inca (nevasca e fechamento da fronteira por acumulo de neve). Portanto deve considerar esses imprevistos.

Nao fui para o extremo sul da argentina(ushuaia) e chile(punta arenas) no inverno, somente no verão. ACHO MAIS PROVEITOSO VC IR NO VERÃO PARA ESSA REGIÃO(EXTREMO SUL).

Postado

Bom dia Serneiva e Marioluc!

Bom a viagem esta marcada e a vontade e tao grande que nao quero adiala nem um dia...porem a cada detalhe que vcs me ajudam o modo que planejava vai mudando cada vez mais,mas o destino serao os mesmo e gracas a vcs vou poder oproveitar o maximo diminuindo ou tentando diminuir os imprevistos que so alguem que ja foi assim como vcs que podem nos ajudar....Obrigado mesmo....

Bom agora vai uma pergunta,ok.

Oque vcs acham entao de ir direto a Bariloche daqui ate la sao segundo meu gps 3650km,afinal vai ser inicio de junho,comecinho de inverno,e ai de la iria de aviao a El chalten e alugaria um carro pra conhecer a regiao por la e em quanto eu estiver em Bariloche vou conhecendo as regioes ali por perto de carro,oque vcs acham.....

Abraços

Postado
  • Membros

É uma boa ideia, infelismente não sei qual o seu carro e quantas pessoas dirigem, vamos supor que sejam duas.

No primeiro dia podes ataravesar para a Argentina em Foz e dormir em Paso de los Libres, pelos meus mapas uns 1150km, por do sol as 19,00, possibilidade de nevar quase nenhuma.

Segundo dia de Paso ate Trenque Lauque, uns 1050km com possibilidade de neve nos ultimos km, neste dia amanhecer as 08,30 e ocaso as 19,15.

Faltam ainda uns 1200km, se tudo beleza faz em um dia, se não durma em Neuquem, serão uns 700km este dia amanhece as 09,14 e vai ate as 19,20. No outro dia deve chegar a Bariloche. Na pior das hipoteses gastou 4 dias.

Quanto ao aviao te aconselho voltar para Buenos Aires e pegar lá, pela pesquisa que fiz, só há voo direto entre Bariloche e El Calafate duas vezes por semana, e a passagem é mais cara.

Caso va alugar um auto em Calafate, verifique se podes atravessar a fronteira do Chile com ele para poderes ir a Torres, aconselho tambem a tirar a carteira internacional de habilitação.

Alojamento proximo a fronteira com o Chile:

http://www.estanciasdesantacruz.com/TapiAike/tapiaike.htm

http://www.aonikenk.com.ar/DESTINOS/Estancias/Estancias.htm#carrera

Postado
  • Membros

sestevo,

Dicas boas do serneiva, na segunda vez que fui, nao fiz roteiro de viagem aqui. Mas o meu roteiro foi: Uberlandia-MG x Pirapozinho-SP x Foz x Posadas-ARG x Paraná-ARG x Santa Fé x Rufino x Neuquem x Bariloche x v. Angostura x San Raphael x Mendoza x Uspallata x Penitentes... volta ..... Somente enfrentei algumas chuvas no percurso de ida, e na chegada à Bariloche um pouco de neve.

de BarilochexV. angostura muita neve e gelo na pista (correntes), entre san raphael x mendoza gelo na pista. Na região de Uspallata x Puentes del inca muita neve e gelo na pista (cadenas).

Entre no site www.ruta0.com e simule suas possíveis rotas.

Acredito que no início de junho, vai ser difícil encontrar neve na estrada até bariloche, portanto vai tranquilo.

dica importante: o inverno do ano passado foi muito rigoroso, na cidade de san juan perto de mendoza fez -22 graus, a maior da argentina. N.B essa cidade não fica no andes..

Vc nao acha melhor programar uma outra viagem para o extremo sul no verão, na minha opinião vc aproveitará mais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.