Ir para conteúdo

SÃO LUÍS - BARREIRINHAS - TUTOIA- JERI - PARNAÍBA- FORTALEZA


Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera...

 

Estou planejando o roteiro São Luis - Lençóis – Delta – Fortaleza para Jan/Fev de 2007. Inicialmente estou planejando algo em torno de 12 dias.

 

Primeiramente, gostaria de dizer que li alguns conselhos sobre este passeio, quase fechei um pacote com agências de turismo receptivo, até que decidi fazer por conta própria. A principal pergunta é: Alguém tem algum depoimento com este roteiro trazendo alguns detalhes sobre: como se locomover, onde se hospedar e o que fazer?

A segunda questão é: Por enquanto eu estou sozinho, será que alguém topa essa empreitada comigo? Eu moro em São Paulo, e quem quiser a fim de montar um grupo é só entrar em contato.

 

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 175
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Ismael,

 

o meu roteiro pode te ajudar, está no link dos relatos de viagem:

 

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=16648&highlight=jeri

 

Nele vc vai encontrar tudo detalhado com custos e telefones de contato, acho que vai lhe ajudar muito... Olha, eu recomendo fazer a viagem por conta própria, vale muito a pena pela liberdade e custa bem mais barato.

 

qq. outra informação estamos por aqui.

 

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Ismael

Estive nos lençois em fev/2006

É show de bola, e o michelschon tem razão, viagem por conta propria sempre fica mais barato e mais emocionante... uma dica não deixa de visitar a cidade de Santo Amaro, onde parte dos Leçois é mais bonita

Boa viagem.

 

um abraço

IldeSanto's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve galera! Tô planejando uma trip pro começo de setembro (2 a 17/9) e nada melhor do que pegar umas dicas com vcs, que conhecem cada cantinho desse nosso lindo Brasil!

 

Tô pensando em começar no CE (Jeri) e ir subindo até o MA:

 

SP - JERI

JERI - TATAJUBA/CAMOCIM

TATAJUBA/CAMOCIM - PARNAÍBA

PARNAÍBA - SÃO LUIS

SÃO LUIS - BARREIRINHAS

BARREIRINHAS - SP

 

Será que 15 dias é tempo suficiente pra fazer tudo? E qto tempo é legal ficar em cada lugar? Se tiverem umas dicas de lugares baratos pra ficar/comer, não tenho frescura com nada, não ligo pra luxo, só preciso de um cantinho pra dormir e tomar banho! Pq o melhor de td fica do lado de fora, junto com a natureza!

 

É isso aí! Bjs a todos!

 

PAZ!

 

Erikinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Akira !!

 

Se permite uma sugestão, recomendo vc começar a sua trip em São Luis, é mais fácil conseguir transporte pois esse é o roteiro que normalmente o pessoal costuma fazer, não que não vá conseguir as toyotas pra fazer como deseja, mas talvez fique mais barato e fácil de conseguir dividir as despesas...

 

Outra coisa, vc precisa realmente ir pra Recife ? Acho meio longe de Jeri, talvez fosse melhor ir pra Fortaleza.

 

bom, é isso aí !

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal pela dica do trajeto Michel...

Eu realmente quiz dizer Fortaleza, e não Recife... :mrgreen:

Eu já comprei as passagens de Fortaleza e São Luis... então acho q vai ficar difícil inverter o percurso... :(

Será q eu consigo onibus de Jijoca até Parnaíba ao invés de toyota? vale a pena? vou perder muita coisa se não for de toyota?

A mesma pergunta para o trecho entre Parnaíba até Barreirinhas.

Abraço,

Akira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Akira, eu curti fazer os trajetos de Toyota, é pela praia e pelas dunas, muito show !!

 

De 4x4 entre Parnaíba e Jeri não precisa passar por Jijoca, dos Lençois saímos de Caburé e não de Barreirinhas, Caburé já é mais próximo dos pequenos Lençois, que cruzados de Toyota...

 

Cara, tem o telefone de um jipeiro no meu relato, dá uma ligada pra ele quando estiver em Jeri,quem sabe não monte um grupo pra ir até Parnaíba...

 

Uma parte do roteiro que eu recomendo fazer de ônibus é entre Tutóia e Parnaíba que fizemos de barco...

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabi escreveu:

 

Eu e meu esposo pretendemos fazer Belém-S.Luís-Lençóis-Parnaíba-Jeri-Canoa Quebrada. Um roteiro bem parecido com um dos que vc fez, não é? Inclusive li o seu relato e com certeza vai ser muito útil pra mim.

 

Só mais 2 perguntinhas: Vc conheceu o albergue de S.Luís? Se sim, o que achou? Não tive boas referências de lá.

 

Realmente acha que não vale ir para Parnaíba de barco?

 

Oi Fabi, tô respondendo as suas dúvidas, espero que ajude...

 

Eu conheci sim o Albergue de São Luis, infelizmente não ficamos lá pois o quarto de casal não tinha banheiro privativo e pra um casal é meio complicado usar banheiro coletivo, também o prédio e os móveis são meio velhos o que dá um aspecto meio de abandono, preferimos procurar outro lugar e ficamos na pousada Collonial, perto do albergue, o preço é um pouco salgado (acho q foi o mais caro da viagem toda), mas foi só uma noite mesmo.

 

Em Barreirinhas eu conheci o Sidney da pousada Portas da Amazônia em São Luis, telefona e fala com ele, quem sabe não te ajuda:

 

http://www.portasdaamazonia.com.br/

 

O trajeto de barco até que é interessante, mas é muito demorado, depois de um tempo vc prefere ir nadando, hehehe, talvez se vc pegar uma lancha (voadeira) em vez do barco seja melhor, mas fica muito mais caro, outra alternativa é ir de ônibus, mas aí é legal fazer um passeio pra conhecer o Delta.

 

Olha, importante, não contrate nada por antecência pra não ficar presa a horários e dias e também para poder negociar $$$ na hora, pechinche, pechinche e pechinche. Não caia na lábia deles, sempre "vai ser difícil", sempre "são os únicos", mas não é verdade, no trecho que fizemos a única preocupação que deve ter é com os 4x4 (caso queira pegar), pois em baixa temporada é difícil fechar grupo e arcar com o valor sozinho vai ficar caro.

 

Qualquer coisa estou aqui até sexta-feira 18/08.

 

boa sorte e aproveite !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...