Ir para conteúdo

SÃO LUÍS - BARREIRINHAS - TUTOIA- JERI - PARNAÍBA- FORTALEZA


Posts Recomendados

  • Membros

Estive nos Lençois recentemente e me interessei em conhecer Tutóia/Araioses, Delta e Jeri em uma próxima viagem. Alguém já fez este roteiro? Contrataram um 4x4? Qto seria o custo e o tempo de viagem entre um ponto à outro? De Jeri acho que o mais interessante seria ir até Fortaleza para regressar à Sampa, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 175
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Jedik, o sobrevôo pode ser contratado em Barreirinhas, na praça principal próximo a agência do BB. Pra vc ir de São Luis a Barreirinhas contrate o serviço de van no hotel, essa van parte no início da manhã e a viagem demora aproximadamente 2h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Michel, Muito legal as suas dicas,

Eu estive em S. Luis em 2003, fui até Fui até Lençóis e aquilo tudo me impressionou, é realmente muito bonito. Este ano quero voltar mas tenho vontade de me aventurar mais, apesar de que nao vou só, acho que seremos umas 6 ou 8 pessoas. Tenho vontade de ir de Lençóis à Jericoacoara e gostaria de saber a maneira mais fácil de ir, talvez em 4x4. Você que já foi, talvez possa me passar algumas dicas sobre que serviços utilizar e onde contratá-los. Outra coisa que quero saber é sobre o retorno das andorinhas, Que época é esse Show? Iremos na primeira quinzena de agosto. Obrigado, toda informaçao será bem vinda.

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DE Tutoia existia um barco de linha para Parnaiba. Quando fui lá me disseram que não estava mais operando. POde-se ir de onibus, a estrada é toda asfaltada, mas com muitos buracos. De Parnaiba pra Jeri ou contrata-se um jipeiro ou onibus, Parnaiba até Camocim e de lá, outro para Jijoca para tomar uma caminhonete até Jeri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, dá uma lida no relato que eu fiz na época, os preços já não devem ser mais esses, mas acho que pode te ajudar bastante:

 

viewtopic.php?t=16648&highlight=jeri

 

Sobre o retorno das andorinhas no Baixão das Andorinhas na Serra da Capiravara eu acho que acontece o ano todo, de qualquer forma nos fomos em setembro, vale a pena é muito legal !!

 

Ola Michel, Muito legal as suas dicas,

Eu estive em S. Luis em 2003, fui até Fui até Lençóis e aquilo tudo me impressionou, é realmente muito bonito. Este ano quero voltar mas tenho vontade de me aventurar mais, apesar de que nao vou só, acho que seremos umas 6 ou 8 pessoas. Tenho vontade de ir de Lençóis à Jericoacoara e gostaria de saber a maneira mais fácil de ir, talvez em 4x4. Você que já foi, talvez possa me passar algumas dicas sobre que serviços utilizar e onde contratá-los. Outra coisa que quero saber é sobre o retorno das andorinhas, Que época é esse Show? Iremos na primeira quinzena de agosto. Obrigado, toda informaçao será bem vinda.

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Michel, depois de ter enviado a primeira mensagem foi que eu me liguei e voltei a ler o relato principal no principio da pagina, realmente está me ajudando muito, os preços claro devem ser outros.

Se alguém tem preços atuais, por favor me enviem.

Obrigadao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal !!!

 

Queria tirar uma dúvida que não consegui achar por aqui ainda...

 

Estou planejando uma viagem para os lençois maranhenses e jericoacoara. Como não terei muito tempo, queria saber o jeito mais rápido de ir de um para o outro... Pelo que eu vi aqui, ta todo mundo indo de 4x4 , passando pelo delta de Parnaiba e tal..

Eu tava precisando de um meio mais direto, por exemplo um voo de são luis para jeri, existe?? ou um onibus ??

Se tiver algo, qnto tempo demoraria ??

 

Obrigado pela ajuda !!

 

Saudações !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Eu vou fazer a viagem São Luís --> Lençóis Maranhenses --> Delta do Parnaíba --> Jericoacoara --> Canoa Quebrada e outras praias pelo caminho no início de junho/08!!

Agora que já voltei de viagem, eu mesma posso responder!

 

Vi os roteiros já publicados aqui e anotei as dicas!

Gostaria de + algumas infos, quem puder ajudar agradeço mto :-)

 

1) Quanto tempo leva de São Luís a Barreirinhas? Ouvi falar de 4h30, é tudo isso?? E de São Luís a Santo Amaro? Levei 5h, sendo 3h de van até o Distrito de Sangue e mais 2h de toyota Bandeirante até Santo Amaro -- contando as paradas da van pra pegar outras pessoas e a espera pra embarcar na toyota. Mas foi sussa, cheguei em Santo Amaro às 10h30 da manhã.

Se for mto longa a viagem, acho q compensa pegar um aviãozinho em São Luís, sobrevoar os Lençóis e pousar em Barreirinhas (pelo q vi, 45min de vôo). Como pretendo fazer o sobrevôo pelos Lençóis, já aproveitava! O q acham?

 

2) Quanto tempo de Barreirinhas ao Delta? Qual o jeito mais rápido de ir com um custo-benefício razoável? O trecho de Paulino Neves a Tutóia é realmente difícil (35km em 2h30)?? Não foi difícil, mas obrigatoriamente tem uma parada para almoçar (o "restaurante" é da mesma família dos caras das toyotas), e isso atrasa a viagem... saí às 10h de Barreirinhas, almocei em Paulino Neves e às 13h partimos pra Tutóia. De Tutóia ao Delta, é melhor seguir de ônibus? Onde eu pego? A toyota me deixou na rodoviária de Tutóia e lá peguei o ônibus da Expresso Continental (R$ 13,50) às 14h45.

 

3) Tenho uma passagem de São Luis pra Fortaleza (promoção da Gol), e estou em dúvida se volto do Delta pra São Luiz (e aí passaria por Sto Amaro) ou se sigo direto pra Jeri... pelo q eu entendi, o mais difícil é o trecho de Barreirinhas ao Delta. É isso mesmo? Acabei fazendo o trecho por terra e não me arrependo de ter conhecido o Delta!

 

Quantas perguntas! Espero q essas dúvidas sejam de outros mochileiros tb!

Postei algumas dicas da minha viagem no final deste tópico. Foi incrível!!!

bjos,

Evelyn

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...