Ir para conteúdo

Pará, Amazônia, Colombia e Peru (Selva) c/ preços!


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Continuando o Relato...

 

Muito tempo se passou, e eu sinceramente acabei esquecendo de continuar a estória. Bom, quando eu deixei a cidade de Tarapaca e voltei para Leticia na Colombia, tinha como objetivo logo em seguida continuar viagem subindo o rio Amazonassentido Peru-Iquitos. Na verdade tive umas complicações quando cheguei em Leticia que me atrasaram bastante. Acho que comi algo estragado e acabei tendo uma Infecção alimentar daquelas que tudo o que vc quer é se encolher do lado da pia do banheiro e desaparecer de tanta dor. Por sorte eu tinha ficado amigo da mocinha que trabalhava nessa pousada que eu estava ficando e ela sem me avisar chamou o dono da pousada que me levou para o Hospitak do exercito Brasileiro em Tabatinga. Muita sorte minha que havia um hospital por lá e de fato muito bom. Primeira vez na vida que eu precisei ficar no soro por algumas horas.

Cerca de dez dias depois disso, fui pra Santa Rosa, que é a cidade Peruana que fica do outro lado do Rio Amazonas e pulei num barco sentido Pevas. A passagem se não me falha a memória custou em torno de 30 Soles. De fato houve um aumento no preço das passagens naquela região. Dois dias depois eu me encontrava em Pevas-Peru. Uma cidadezinha muito interessante e aqui no site ja existem alguns depoimentos a respeito desse lugar. Fiquei la cerca de 2 dias e fui visitar a Casa de Arte de Francisco Gripa. Muita gente gosta muito dele, e de fato ele tem uma baita de uma casa comparado ao que é normal naquela região e me ofereceu um quarto para ficar enquanto estivesse em Pevas mas eu não aceitei. Na verdade mais pra frente na viagem eu acabei escutando algumas coisas não muito legais ao seu respeito e achei que foi uma boa decisão não ter ficado na divida daquele homem. Enquanto estava em Pevas resolvi ir visitar a Aldeia dos indios Boras que fica la perto. Uma viagem de peque-peque subindo o rio que pode durar de meia á uma hora dependendo da quantidade de pessoas e da capacidade do motor.

A Aldeia se chama Pucaurquillo e deve ter cerca de 200 familias. O meu intuito la era só conhecer e depois ir embora e seguir viagem, mas nós acabamos ficando tão amigos que eles me falaram para ficar por lá e uma familia me acolheu em sua casa. Eu fui ficando e ficando e não consegui ir embora. Nós saiamos para caçar pelo menos duas vezes por semana e sempre que dava iamos pescar a noite pelas florestas alagadas. Ficavamos alguns dias fora e voltavamos com comida para mais alguns dias. Eu fiquei com eles por mais de um mes. É dificil descrever essa experiencia, na verdade eu fico surpreso como as vezes as coisas mais simples na vida podem ser assim tão dificeis de descrever, mas em algumas palavras: Uma beleza que só a simplicidade pode ter. Se alguem de vcs tiver a oportunidade de passar por lá um dia vale a pena. É só falar que vcs leram o depoimento do "Macaco Barrigudo" que vcs vão estar em casa. É isso mesmo, o meu nome lá era macaco barrigudo, e isso ja é uma outra estória. Todos la se tornaram bons amigos e eu falei pra eles que ia fazer uma propaganda na Net pra ver se mais turistas aparecem por lá. Eles gostam muito de visitas e principalmente se vcs trouxerem alguns presentes!!

Bom, depois de todo aquele tempo na Aldeia achei que ja era tempo de por um fim na viagem que naquele momento ja durava quase 6 meses e voltar a trabalhar porque eu ainda não ganhei na mega sena, mas isso é uma questão de tempo. Fui então para Pevas outra vez e de la pulei em outro barco para Iquitos onde eu fui visitar uma amiga. Uma das razões para resolver por um fim na minha viagem foi que desde aquela infecção alimentar que eu tive em Tabatinga, eu não me recuperei mais 100% e fui ficando cada vez mais fraco a medida que o tempo passava. Então chegando em Iquitos e conhecendo sua fama para com remedios naturais e tratamentos indigenas, consegui conhecer umas pessoas que me indicaram o caminho certo e fiz um tratamento um tanto quanto violento mas que com certeza me fez recuperar todas as minhas energias perdidas ao longo do tempo na estrada. E me deu o gás que eu precisava para outra vez deixar o Brasil e voltar para o outro mundo, as plataformas de petróleo no mar do norte entre Escócia e Noruega. De Iquitos peguei um avião para Lima por cerca de 100 dolares, e de Lima Voltei para ao Brasil para passar umas semans com minha familia antes de seguir rumo ao outro mundo!

Por enquanto ficarei por aqui, e se alguem tiver alguma duvida que seja em relação a minha viagem e quiser algumas dicas, me manda um e-mail: chriscamara@mac.com

 

Boa sorte para todos vcs, e espero que este relato possa ajudar e incentivar. Nunca é tarde para realizar nossos sonhos, e medo faz parte, basta não deixar que ele tome conta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

O relato é eletrizante, e particularmente está me servindo de inspiração para viagens futruras que pretendo fazer nessa região também. Que cada novo mochileiro que vier a percorrer esse trecho fortemente amazônico entre Belém e Tabatinga - via Manaus ou Santarém - possa acresentar mais e mais dados sobre essa região ainda pouco descrita. Rumo ao roraima e no norte do Amapá também.

Foi o primeiro relato que li em minha preparação para fazer relatos futuros também. É issoaí.

 

abraço Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...