Membros jrbarros Postado Junho 20, 2011 Membros Postado Junho 20, 2011 (editado) Boa noite, pessoal! Primeiramente, estou editando este tópico pois mudei o mês de viagem, a quantidade de dias e o percurso da viagem. No primeiro momento já tive uma ajuda muito significante do alessandrojiora. Como já falei no post antigo: "sei que ainda falta bastante² tempo, mas gosto de ir organizando o roteiro aos poucos, sem pressa. De início, gostaria de agradecer a todos pelo conteúdo postado. Andei pesquisando bastante aqui no fórum e já defini o itinerário da viagem que segue abaixo. Por enquanto vi alguns locais para visitar e o hostel de Lisboa que parece ser legal. Quem tiver alguma dica, dúvida, crítica, etc., favor me ajudar :P" Quando o roteiro estiver completamente pronto, postarei aqui para o conhecimento de todos. Até agora a passagem de RECIFE -> LISBOA, direto pela TAP, está 2800 reais. Estou procurando cotações melhores, espero fechar a passagem até abril\2012. Bom, minha maior dúvida ainda é quanto aos trechos internos, a easyjet, como dica recebida, é uma das minhas opções, mas estava querendo fazer algum trecho de trem, até pra constar como experiência, quais dos trechos vocês indicam para esse deslocamento? Alguém sabe dizer, com relação aos deslocamentos via trem, qual as cias melhores e disponíveis e seus respectivos sites? ROTEIRO: PARTINDO DE RECIFE DIA 05\09\2012 LISBOA (LIS) – 2 NOITES SALAMANCA - 3 NOITES MADRID – 3 NOITES BARCELONA – 4 NOITES PARIS -4 NOITES LONDRES – 5 NOITES AMSTERDÃ – 3 NOITES LISBOA – 1 DIA (VOLTA PARA RECIFE) Desde já, agradeço a todos. E vamos mochilar!!! Editado Dezembro 13, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Junho 20, 2011 Colaboradores Postado Junho 20, 2011 Olá, como estas? Seja bem-vindo ao Mochileiros, farei a minha 3a Eurotrip consecutiva em 11/2011, com minha namorada, a filha dela,e mais uma amiga nossa, iniciando e termiando a viagem por Madrid, de 02 a 27/11, onde passaremos por madrid-Lisboa-Porto-Londres-Paris-barcelona-Valencia e Madrid novamente, O roteiro e todas as informações estão no topico abaixo: ajuda-eurotrip-02-a-27-11-2011-madrid-lisboa-porto-londres-paris-barcelona-valencia-madrid-t53893-15.html Todos os trechos aéreos já estão comprados em pagos, só faltando os trechos internos de trem, que são vendidos com 90 dias de antecedencia se precisar de ajuda, mande mensagem abraços Alessandro Citar
Membros jrbarros Postado Junho 20, 2011 Autor Membros Postado Junho 20, 2011 Alessandro, com certeza esse tópico que você postou vai me ajudar muito. Na sua opinião, pela experiência em Eurotrips rsrsrs, é melhor fazer os trechos internos via trem ou avião (custo x benefício)? abç Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Junho 20, 2011 Colaboradores Postado Junho 20, 2011 se a viagem durar ate 5 horas, é mais vantajoso o trem pq não ha deslocamento ate aeroportos, sem linite de bagagem, imprevisibilidade de partidas de voos, etc. Fora que as estações de trem são sempre no centro das grandes cdades. Se os trechos foram longos, ai sim vc viaja de aviao, e pode ser de low-coastm principalmente da Easyjet, disparadamente a melhor de todas. Comprei 3 trechos em 01/04m entre Madrid-Lisboa, Porto-Londres Gatwick e Paris CDG e Barcelona e paguei apenas 117 euros por pessoa, o equivalente a 270 reais, com uma mala de 20 kg por pessoa inclusa, acredita? Posso dar uma dica: tire 2 dias de Salamanca, que é bem pequena, e que pode ser conhecida em 1 dia. Coloque Bruxelas entre Amsterdam e paris. 1 dia é suficiente e Acrescente mais 1 dia pra paris. Abraços Alessandro De uma olhadinha no meu blog, que tem dicas de viagem Citar
Membros jrbarros Postado Junho 20, 2011 Autor Membros Postado Junho 20, 2011 Muito bom então pela easyjet, já está na minha lista de opções!! Salamanca coloquei esses 03 dias para aproveitar as festas (por isso programei para cair na Quinta, Sexta e Sábado ). Dizem que é muito bom! Bruxelas vai ficar pra a próxima viagem! Vou ler aqui seu blog! Obg mais uma vez. Citar
Membros jrbarros Postado Dezembro 13, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 13, 2011 Editado o tópico. Citar
Membros jrbarros Postado Dezembro 14, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2011 Alguém pra responder? Citar
Membros robsonfranzoi Postado Dezembro 14, 2011 Membros Postado Dezembro 14, 2011 Fala jrbarros, blz?? Então, minha primeira trip será em março/abril. Tenho praticamente tudo pronto pra essa aventura e também comecei a planejar tudo com bastante atecedência. Não sei qual a sua dúvida agora, mas vou falar sobre a minha opção de transporte. Eu decidi fazer tudo de trem, os valores podem não ser os mais em conta, mas pra minha viagem eu decidi assim por ver muitas vantagens. As estações no centro das cidades, a possibilidade de comprar um passe de trem e sair bem mais em conta, não ter problemas com bagagens, limite de peso, atraso em voos por conta de tempo e tudo mais. Você pode entrar no site da EURAIL (http://www.eurail.com). Nele você vai encontrar a Timetable, onde você vai poder ver todas as ligações de trem na europa e fazer melhor o seu planejamento. Você consegue ver os horários de saia de trem, qual o tempo da viagem e se é necessária a reserva para o trem que você vai pegar. Depois você calcula o número de países e dias que vai viajar, ai você vê qual passe é o ideal para você. Eu comprei o Select Pass 4 países - 6 dias em 2 meses. No começo parece complicado esses passes, mas é bem simples. Ahh.. e no meu roteiro eu tenho duas viagens longas, Amsterdam > Munique e Munique > Florença. Nesse caso eu vou de trem noturno, pegando uma cabine com as famosas couchettes ou até mesmo uma cabine particular. Ai você vai dormindo, não perde tempo durante o dia e ainda economiza uma diária de hostel. Blzz.. espero ter ajudado. Abrs Citar
Membros jrbarros Postado Dezembro 14, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2011 Eu também olhei por esse lado a questão do deslocamento via trem, pois muito embora os 'low coasts' terem um custo menor quanto as tarifas, as estações são no centro das cidades e o custo com deslocamento diminui muito,, pois normalmente quando viajo, prefiro pegar um táxi pra me deslocar do aeroporto para o hostel (só nessa hipótese que gasto com Táxi ). Quanto ao Eurail, olhei rapidamente, achei um pouquinho confuso, mas vou entendendo até lá rsrs! Você conhece algum outro site de compra de passes de trem? Até agora estou pensando em fazer Portugal -> Espanha somente, para não perder muito tempo, pois o restante dos trechos são longos . Bom, obrigado pela dica! Vou olhar seu roteiro para aproveitar as dicas de Londres, Paris e Amsterdã! Depois vou postar tudo direitinho pro pessoal ver, Hospedagem, transportes, estimativa de gastos, algumas baladas talvez eu vá também...Enfim, compartilhar com todos vocês. Abraço e boa trip! Citar
Membros robsonfranzoi Postado Dezembro 14, 2011 Membros Postado Dezembro 14, 2011 Então.. na verdade os passes são da Eurail. E eles tem um suporte muito bom e respondem em português se precisar. Você até acha passes da Eurail em outros site, mas vai pagar mais caro e não vale a pena. Compre direto do site deles... os trens são deles mesmo... é a empresa oficial... Se tiver dúvidas é só falar.... Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.