Membros gustavo_d_alvarez Postado Agosto 28, 2025 Membros Postado Agosto 28, 2025 Olá, pessoal! Estou montando meu roteiro para o final de dezembro, passando por Ushuaia, El Calafate, El Chaltén e Torres del Paine. Pesquisando, percebi também que muitos passeios podem ser feitos por conta própria, o que ajuda bastante a economizar. Minha dúvida principal é sobre o deslocamento entre El Calafate, El Chaltén e Torres del Paine: vale mais a pena alugar um carro para fazer esses trechos com mais liberdade ou contratar os serviços de transporte (shuttles, vans, ônibus) disponíveis na região? 1 Citar
Membros alekz_sccp Postado Setembro 7, 2025 Membros Postado Setembro 7, 2025 Em 16/08/2025 em 19:37, luizh91 disse: Em Calafate, dois dias são suficientes. A chegada + o dia de visita ao Perito Moreno. Se puder, destine alguns dias para El Chaltén e fique pelo menos três ou quatro dias inteiros em Ushuaia. Peguei 4 dias inteiros em El Calafate. Estou pensando em fazer os seguintes passeios: Geleira Perito Moreno, Geleiras Upsala e Spegazzini, El Chaltén, Torres del Paine e Balcones (Esse passeio é curto, dá pra fazer no dia que vou embora, meu voo vai ser no início da noite). Sobre Torres del Paine estou pensando pq é bem puxado, mas capaz que eu vá também kk 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Setembro 7, 2025 Colaboradores Postado Setembro 7, 2025 7 horas atrás, alekz_sccp disse: Peguei 4 dias inteiros em El Calafate. Estou pensando em fazer os seguintes passeios: Geleira Perito Moreno, Geleiras Upsala e Spegazzini, El Chaltén, Torres del Paine e Balcones (Esse passeio é curto, dá pra fazer no dia que vou embora, meu voo vai ser no início da noite). Sobre Torres del Paine estou pensando pq é bem puxado, mas capaz que eu vá também kk Sim, o bate e volta a Torres del Paine é cansativo, pois é uma viagem de ônibus que dura, ao menos, 4 horas só a ida, sem contar a passagem pela imigração. Talvez compense você ficar um dia a mais em El Chaltén, daí consegue fazer duas trilhas diferentes! O passeio das geleiras Upsala e Spegazzini é incrível, um dos que mais gostei. 1 Citar
Membros Marcello Furtado Postado Setembro 11, 2025 Membros Postado Setembro 11, 2025 Tá fechado as datas,pode engajar Citar
Membros omarciopereira Postado Setembro 29, 2025 Autor Membros Postado Setembro 29, 2025 Em 08/08/2025 em 14:11, cerech disse: imo Desostado agora Olá Márcio. Já fechou? comprou o aéreo? Tudo programado? Tenho interesse pois tenho férias para tirar. Minha ideia era ir de carro. Mas acabei desistindo Bom dia @cerech já comprei Citar
Membros omarciopereira Postado Setembro 29, 2025 Autor Membros Postado Setembro 29, 2025 Em 15/08/2025 em 22:18, alexandrecpasti disse: Fala brother, acabei de voltar da Patagonia. Se voce me permite, gostaria de dar minha humilde opinião. Caso seja estudante (vi pelo valor que colocou o ingresso do perito moreno), leve todas as informações possíveis que se refere ao seu curso, sendo ele de faculdade (carteirinha de preferencia fisica, notas, declaração de matrícula, e-mails, boletim semestral). Estou falando isso porque me barraram com carteirinha e declaração de matricula da pós graduação na porta do parque, exigindo que só poderia ser se fosse de graduacao de faculdade e barraram mais um tanto de gente la. No fim tive que pagar 45k de pesos para entrar. Em El chalten não tinha ninguém lá na entrada pra fiscalizar e olha que passei era 10h da manhã. No ushuaia liberaram de boa a carteirinha de estudante da pós graduacao no parque nacional. @alexandrecpasti Cara, blz? Nossa não sabia disso. Mas o perito moreno eu acredito que deve exigir mesmo, agora como esta em el chaltén, não fica ninguém na portaria? Em Ushuaia não é de graça os trekkings? Citar
Membros omarciopereira Postado Setembro 29, 2025 Autor Membros Postado Setembro 29, 2025 Em 08/08/2025 em 14:13, cerech disse: Olá Márcio. Já fechou? comprou o aéreo? Tudo programado? Tenho interesse pois tenho férias para tirar. Minha ideia era ir de carro. Mas acabei desistindo @cerecholá, bom dia. Já comprei as passagens, hotel esta tudo reservado. Citar
Membros Arvid Postado Setembro 30, 2025 Membros Postado Setembro 30, 2025 Em 28/08/2025 em 16:42, gustavo_d_alvarez disse: Olá, pessoal! Estou montando meu roteiro para o final de dezembro, passando por Ushuaia, El Calafate, El Chaltén e Torres del Paine. Pesquisando, percebi também que muitos passeios podem ser feitos por conta própria, o que ajuda bastante a economizar. Minha dúvida principal é sobre o deslocamento entre El Calafate, El Chaltén e Torres del Paine: vale mais a pena alugar um carro para fazer esses trechos com mais liberdade ou contratar os serviços de transporte (shuttles, vans, ônibus) disponíveis na região? Parece que vamos fazer o mesmo roteiro, só que vou no inicio de dezembro...já comprou as tuas passagens? Citar
Membros alexandrecpasti Postado Setembro 30, 2025 Membros Postado Setembro 30, 2025 (editado) 23 horas atrás, omarciopereira disse: @alexandrecpasti Cara, blz? Nossa não sabia disso. Mas o perito moreno eu acredito que deve exigir mesmo, agora como esta em el chaltén, não fica ninguém na portaria? Em Ushuaia não é de graça os trekkings? Quando eu passei, não tinha ninguém na portaria, era em torno de 10h da manhã. Aqui no mochileiros, a galera fala que eles chegam em torno de 7h. Acredito que tive sorte mesmo. Em Ushuaia os trekkings são gratuitos, porém a entrada do parque nacional é paga, por exemplo, caso queira ir no trem do fim do mundo. Editado Setembro 30, 2025 por alexandrecpasti 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Setembro 30, 2025 Colaboradores Postado Setembro 30, 2025 21 horas atrás, omarciopereira disse: @alexandrecpasti Cara, blz? Nossa não sabia disso. Mas o perito moreno eu acredito que deve exigir mesmo, agora como esta em el chaltén, não fica ninguém na portaria? Em Ushuaia não é de graça os trekkings? Ter guardas na portaria é relativo: pode ter ou não. É questão de sorte e a cobrança depende da boa vontade do guardaparque que estiver por lá. Quando fiz o Fitz Roy, passei 07:30 na guarita e já estavam cobrando. O horário que, de fato, os guardas nunca estão é por volta das 06 horas. As trilhas da Laguna Torre e Chorrillo del Salto não há cobrança. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.