Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal! Estou montando meu roteiro para o final de dezembro, passando por Ushuaia, El Calafate, El Chaltén e Torres del Paine.

Pesquisando, percebi também que muitos passeios podem ser feitos por conta própria, o que ajuda bastante a economizar. Minha dúvida principal é sobre o deslocamento entre El Calafate, El Chaltén e Torres del Paine: vale mais a pena alugar um carro para fazer esses trechos com mais liberdade ou contratar os serviços de transporte (shuttles, vans, ônibus) disponíveis na região?

• Gostei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 16/08/2025 em 19:37, luizh91 disse:

Em Calafate, dois dias são suficientes. A chegada + o dia de visita ao Perito Moreno. Se puder, destine alguns dias para El Chaltén e fique pelo menos três ou quatro dias inteiros em Ushuaia.

Peguei 4 dias inteiros em El Calafate. Estou pensando em fazer os seguintes passeios:

Geleira Perito Moreno, Geleiras Upsala e Spegazzini, El Chaltén, Torres del Paine e Balcones (Esse passeio é curto, dá pra fazer no dia que vou embora, meu voo vai ser no início da noite). 

Sobre Torres del Paine estou pensando pq é bem puxado, mas capaz que eu vá também kk

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
7 horas atrás, alekz_sccp disse:

Peguei 4 dias inteiros em El Calafate. Estou pensando em fazer os seguintes passeios:

Geleira Perito Moreno, Geleiras Upsala e Spegazzini, El Chaltén, Torres del Paine e Balcones (Esse passeio é curto, dá pra fazer no dia que vou embora, meu voo vai ser no início da noite). 

Sobre Torres del Paine estou pensando pq é bem puxado, mas capaz que eu vá também kk

Sim, o bate e volta a Torres del Paine é cansativo, pois é uma viagem de ônibus que dura, ao menos, 4 horas só a ida, sem contar a passagem pela imigração. Talvez compense você ficar um dia a mais em El Chaltén, daí consegue fazer duas trilhas diferentes!

O passeio das geleiras Upsala e Spegazzini é incrível, um dos que mais gostei.

• Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 08/08/2025 em 14:11, cerech disse:

Olá Márcio. Já fechou? comprou o aéreo? Tudo programado? Tenho interesse pois tenho férias  para tirar. Minha ideia era ir de carro. Mas acabei desistindo

Bom dia @cerech já comprei

• Membros
Postado
Em 15/08/2025 em 22:18, alexandrecpasti disse:

Fala brother, acabei de voltar da Patagonia. Se voce me permite, gostaria de dar minha humilde opinião. Caso seja estudante (vi pelo valor que colocou o ingresso do perito moreno), leve todas as informações possíveis que se refere ao seu curso, sendo ele de faculdade (carteirinha de preferencia fisica, notas, declaração de matrícula, e-mails, boletim semestral). Estou falando isso porque me barraram com carteirinha e declaração de matricula da pós graduação na porta do parque, exigindo que só poderia ser se fosse de graduacao de faculdade e barraram mais um tanto de gente la. No fim tive que pagar 45k de pesos para entrar. 

Em El chalten não tinha ninguém lá na entrada pra fiscalizar e olha que passei era 10h da manhã. 

No ushuaia liberaram de boa a carteirinha de estudante da pós graduacao no parque nacional.  

@alexandrecpasti Cara, blz? Nossa não sabia disso. Mas o perito moreno eu acredito que deve exigir mesmo, agora como esta em el chaltén, não fica ninguém na portaria? Em Ushuaia não é de graça os trekkings?

• Membros
Postado
Em 08/08/2025 em 14:13, cerech disse:

Olá Márcio. Já fechou? comprou o aéreo? Tudo programado? Tenho interesse pois tenho férias  para tirar. Minha ideia era ir de carro. Mas acabei desistindo

@cerecholá, bom dia. Já comprei as passagens, hotel esta tudo reservado.

• Membros
Postado
Em 28/08/2025 em 16:42, gustavo_d_alvarez disse:

Olá, pessoal! Estou montando meu roteiro para o final de dezembro, passando por Ushuaia, El Calafate, El Chaltén e Torres del Paine.

Pesquisando, percebi também que muitos passeios podem ser feitos por conta própria, o que ajuda bastante a economizar. Minha dúvida principal é sobre o deslocamento entre El Calafate, El Chaltén e Torres del Paine: vale mais a pena alugar um carro para fazer esses trechos com mais liberdade ou contratar os serviços de transporte (shuttles, vans, ônibus) disponíveis na região?

Parece que vamos fazer o mesmo roteiro, só que vou no inicio de dezembro...já comprou as tuas passagens?

• Membros
Postado (editado)
23 horas atrás, omarciopereira disse:

@alexandrecpasti Cara, blz? Nossa não sabia disso. Mas o perito moreno eu acredito que deve exigir mesmo, agora como esta em el chaltén, não fica ninguém na portaria? Em Ushuaia não é de graça os trekkings?

Quando eu passei, não tinha ninguém na portaria, era em torno de 10h da manhã. Aqui no mochileiros, a galera fala que eles chegam em torno de 7h. Acredito que tive sorte mesmo. 

Em Ushuaia os trekkings são gratuitos, porém a entrada do parque nacional é paga, por exemplo, caso queira ir no trem do fim do mundo. 

Editado por alexandrecpasti
  • Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
21 horas atrás, omarciopereira disse:

Ter guardas na portaria é relativo: pode ter ou não. É questão de sorte e a cobrança depende da boa vontade do guardaparque que estiver por lá. Quando fiz o Fitz Roy, passei 07:30 na guarita e já estavam cobrando. O horário que, de fato, os guardas nunca estão é por volta das 06 horas.

As trilhas da Laguna Torre e Chorrillo del Salto não há cobrança.

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...