Ir para conteúdo
Mochileiros.com
mingau

Serra de Guaramiranga - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

mingau    0

pô murillus, tudo q vc falou sobre guara é verdade, mais como faz tempo q nao vou la, e qndo fui, nao acampei, queria saber se vc sabe o nome do(os) campings de guara, preço, o telefone do camping, se é seguro e etc, sera q vc poderia me informar essas coisas???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
payakah    0

Aqui em pernambuco também temos uma "suiça brasileira": Garanhuns, que também tem o título de cidade das flores.

Assim como caruaru tem campina grande disputam (de forma saudável) o título de capital do forró, vejo que garanhuns encontrou um concorrente a altura

Compartilhar este post

Link para o post
kekeleao    0

Nossa Murillus, [:0]

Depois do q li sobre Guaramiranga, com certeza vou dar um pulinho lá... Estou indo pra fortaleza dia 09/12 e tenho pesquisado os locais q quero conhecer.. Dentre eles coloquei Guara, mas agora a pouco no quarto da minha irma, tava falando pra ela q ja tava achando q nao iriamos a Guara.... Mas depois de sua descrição vou lá sim... [:D]

So irei passar 1 dia... É pouco com certeza, pelas atrações q vc colocou ai, mas nao vou poder mais dias... Entao vou so pra conhecer e aguçar a vontade de voltar... [8D]

Mas em um dia da pra conhecer o Pico Alto?? Me da umas dicas do q vc acha q devo conhecer por lá... [;)]

Bjinhos...

Compartilhar este post

Link para o post
Hugodcp    0

Galera,

Fui a Guaramiranga em Novembro de 2005. A cidade é bem pequena com duas igrejas no Alto. Pelo que eu percebi o governo do estado do Ceará não promove muito a região, eles só querem saber das praias, por isso lá eu não vi muita opção de estadia e restaurantes, e ainda por cima é muito difícil colher informações do local. Quando eu fui à secretaria estadual de turismo estava fechada e olha que era dia de semana, e ninguém na cidade sabia me informar onde era o Pico Alto (é o segundo mais alto do Ceará com 1.115m). Ralei para achar.

Acho que a cidade só deve ficar cheia quando tem festa na cidade, mas mesmo assim recomendo a visita, pois o local realmente é muito bonito, pena que o Pico Alto seja cheio de antenas, gostaria de uma coisa mais natural, mas a vista compensa.

Abraços

Hugo de Castro

www.clubedosaventureiros.com

Compartilhar este post

Link para o post
XXCAMILA    0

ESTOU QUERENDO IR PASSAR O ANO NOVO EM GUARA. GOSTARIA DE SABER PREÇO DE HOSTEL OU QUALQUER OUTRA COISA QUE SEJA UM PREÇO AGRADÁVEL PARA ESTUDANTE.

Compartilhar este post

Link para o post
murillus    0

qual é a época mais animada em Guaramiranga?

prefiro carnaval pois é regado com jazz e blues...

Compartilhar este post

Link para o post
murillus    0

ESTOU QUERENDO IR PASSAR O ANO NOVO EM GUARA. GOSTARIA DE SABER PREÇO DE HOSTEL OU QUALQUER OUTRA COISA QUE SEJA UM PREÇO AGRADÁVEL PARA ESTUDANTE.

nao conheco lugar barato em guara...

media é de 100 latinhas por diaria...

mas vou pesquisar e posto os valores por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Guará-mi-lombra! Muito bonito lá... sempre fico num camping que é bem localizado... o nome oficial não lembro agora, mas todo mundo conhece como Teletubbies... não tem erro... é só chegar em Guará lá e perguntar sobre o camping dos Teletubbies 8)

2051889119_569c14051f_m.jpg

Quem quiser saber mais sobre Guará, escrevi um guia (http://mochileiro.net/guias/guaramiranga-ce) que pode ajudar aê nesse paraíso de serras úmidas...

2779063376_2213cbc96f_m.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
murillus    0
camping que é bem localizado... o nome oficial não lembro agora, mas todo mundo conhece como Teletubbies...

kkk... ja fiquei la uma vezes...

legal mesmo é o bar do celso... 24 hs no ar...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

[mostrar-esconder][/mostrar-esconder]

Olá amigos, antes de mais nada gostaria de agradecer aos artigos do site, pois me foram muito úteis quando estava elaborando minha viagem para Guaramiranga. Estou escrevendo apenas para ratificar as opiniões sobre a cidade e apenas atualizar a informação quanto ao preço das refeições. Estive nos restaurantes indicados, mas atualmente o preço do kilo nos self-services está em R$ 19,00 o kilo ou R$ 1,90 100g. Gostaria de informar também que para quem for no mês de janeiro, ficará, assim como eu, decepcionado se estiver louco por um bom banho de cachoeira. Estão todas secas e fui informado que somente quando as chuvas começam é que se é possível tomar esse tão sonhado banho e isso acontece somente a partir de meados de fevereiro. Cheguei na terça do dia 13/01/09 e das pousadas indicadas nesse site escolhi a Pousada Chalés Alto da Serra, fica bem próximo da cidade, os chalés são bons, falta um pouco mais de cuidado com a limpeza dos mesmo, mas nada que tire a vontade de ficar. O local é maravilhoso pois o contato com a natureza é fantático, não tem nada melhor que dormir ao som de grilos, sapos e acordar ao som dos passarinhos. O clima é muito bom e à noite faz um frio muito gostoso. O preço da suite está em R$ 100,00 e chalé sai por R$ 120,00 (mas sempre é bom consultar antes para se ter certeza), mas tem também um espaçõ para quem gosta de acampar. Eles cobram R$ 15,00 a pessoa levando a barraca e mais R$ 3,00, caso se queira um bom banho quente.

Os eventos só acontecem nos mês de fevereiro, setembro, outubro, novembro e dezembro, por isso não há muito que se fazer, principalmente à noite a não ser curtir o frio. Durante o dia pode-se conhecer os pontos turísticos da cidade, que não são muitos, ou visitar as cidades vizinhas de Pacoti, Baturité e Mulungu. A cidade carece de um Centro Cultural, que ofereça artesanatos locais, o que existe é muito carente. O único caixa eletrônico da cidade, do Banco do Brasil, fica dentro desse “centro de artesanato”, mas só está disponível quando o mesmo se encontra aberto, o que acontece apenas no horário comercial, durante a semana. Acredito que nos meses de eventos isso não aconteça, por isso quem tiver essa informação, a publique.

Compartilhar este post

Link para o post
murillus    0
O único caixa eletrônico da cidade, do Banco do Brasil, fica dentro desse “centro de artesanato”, mas só está disponível quando o mesmo se encontra aberto, o que acontece apenas no horário comercial, durante a semana. Acredito que nos meses de eventos isso não aconteça, por isso quem tiver essa informação, a publique.

sim e nao...

tem um caixa do bradesco no inicio da cidade quase na frente do hospital...

tb tem um caixa da caixa numa bodega...

e esse do BB no CEART...

por isso tem que levar dinheiro e cartao de credito...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Amei o Cantinho das flores- Serra de guaramiranga, o local é maravilhoso, o atendimento é ótimo, aconchegante,passei três dias com meu esposo e amei...

Se você gosta de trânquilidade e quer descancar, relachar então procurou o lugar certo.... :P

Compartilhar este post

Link para o post
murillus    0
Pessoal é o seguinte, eu tenho uma casa, única em termo de comodidade e beleza em Mulungu que faço troca de residencias para quem desejar ir para a região!

bem legal isso... quase nao vejo isso no brasil...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
ieeeeei    0

Galera, to planejando ir pra Guaramiranga agora no começo de Julho. Alguém tem informações atualizadas sobre lá? Preços e estrutura de campings, preço de alimentação, roteiros, o que fazer...?

Compartilhar este post

Link para o post
murillus    0

no começo de Julho

Boa epoca... ja esta passando o periodo chuvos... da pra aproveitar bem...

Alguém tem informações atualizadas sobre lá?

Dificil... as coisas mudam a toda hora por la...

Preços e estrutura de campings

Os campings ficam no Chales Alto da Serra (entrada de guaramiranga)

preço de alimentação ?

Restaurantes geralmente sao bem caros, variando de 20 a 80 os pratos, porem existe a Dona Alice (no kilo) e lanchonetes...

roteiros ?

ihhh... depende de cada gosto... esportes de aventura ate a tranquilidade de caminhar pela cidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Perguntas e Respostas

• Valeu Otávio, Obrigado! A Quechua tem um modelo com conforto 0/5 Cº, mas aqui no Brasil só esta disponível o tamanho GG; pra mim que tenho 1,72 de altura também  não seria indicado né?  http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-de-dormir-de-trekking-forclaz-0-5-c-ultra-light-quechua?prodId=1765040  
    • FabioSousa, Sobre o número de cidades visitadas por dia, o pessoal já falou. Também acho apertado. Mas sei que muitas vezes a empresa não deixa tirar todo o período de férias de uma vez, atravessar o oceano sai caro e queremos ver o máximo de coisas possível, enfim. Sem falar que você vai com a esposa. Talvez você tenha mais interesse em uma cidade e ela, em outra. Duas cidades já é um plano mais realista que visitar as três. Ainda assim, com as restrições colocadas acima. Dicas: - procure ingressar na Europa por uma das cidades que você quer visitar, ou visite a cidade por onde entrar. Se vocês decidirem visitar Lisboa e Madri, por exemplo, e desembarcarem na Europa por Amsterdam, já é um tempinho de passeio que vocês perdem (comparado a quem entra na Europa por Lisboa ou Madri). Se as passagens por Amsterdam estiverem muuuuito mais baratas e compensar viajar por lá, aproveitem para visitar a cidade. Resumindo: façam o plano de visitas coerente com o plano de voos, para não voar trechos desnecessários. - A maioria do pessoal que posta esse tipo de dúvida aqui tem muito foco nas capitais dos países e nem sempre observa que as cidades do interior têm muito a oferecer. Se vocês optarem por visitar um só país e acharem que 8-10 dias só em Lisboa (ou Madri, ou Paris) é tempo demais, visitem outra cidade no mesmo país! Que tal os campos de lavanda do sul da França, ou as cidadezinhas históricas de Portugal... se quiser ouvir um idioma diferente, experimentem a Galícia ou o País Basco, por exemplo. Boa viagem!
    • Pessoal...eu criei o tópico e até hoje não estou em nenhum grupo...kkkk   Poderiam me add? 22-988124990   Obrigada! Abraços!
    • Infelizmente não poderei acompanhar esse roteiro, mas percebi q vc colocou Varsóvia e não Cracóvia na Polônia... Não sei quais são seus interesses lá, se tem algo específico (visitar alguém) ou apenas turismo e se é a primeira vez q vai pra lá ou não, mas eu acho Cracóvia muito mais interessante do que Varsóvia, e ao invés de ficar dois dias em Varsóvia eu recomendo pelo menos um dia em cada (se o roteiro fosse meu, teria apenas 2 dias em Cracóvia, sem Varsóvia rsrs) Boa viagem!