Ir para conteúdo

Attencione,prego,ho camminato por il sud Itália

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Sorrento

Capri é bonito,talvez não como dizem,porém 4 dias estava ótimo. Nova travessia de barco rumo ao continente e fui a Sorrento. Cheguei por volta das 14h,peguei um taxi no porto e pedi para ir ao mosteiro onde já havia conversado e sabia que esse local é lindo,porém o mosteiro está localizado em ruas super movimentadas.

Isabiam 

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado

Salerno e Costa Amalfitana

Passei 3 dias ali,deveria ter passado 4,mas não fui a cidade menor,Ravello,mas achei muito movimento e pouco interessada. Tem lugares, na própria Itália, que merecem muito mais uma visita que está Costa amada pelos brasileiros,ou melhor, paulistas,que encontrei vários por lá na baixa temporada, imagino na alta.

Cheguei em Sorrento de trem em uma tarde,A mulher do BeB,só fala italiano como sempre, mas é adorável. Tem pontuação 9,5 no site de reservas e quem não gosta dela.Seu BeB tem 3 quartos, nesses dias não apareceu ninguém,então só comigo ela ofereceu limpeza inclusive e eu dispensei.Aí já marca a diferença de tratament.Combinamos que chegaria as 14h e ela me informou que ficava a metros(acho que uns 700m)da estação e que dava tempo de ir a Amalfi nessa tarde.Foi o que fiz,peguei o ônibus das 15h,começou a chover no caminho,mas passou ao chegar. Fui na igreja medieval sem chuva e voltei quando chovia novamente. 

Dia seguinte,um sol para cada um,dia de ir a Positano.Fui no ônibus das 11h,mas ônibus passa por fora com destino a Sorrento. Quando vi,pedi a parada.Ja havia passado um pouquinho do centro, mas o motorista não entendeu nada,por só falar italiano.Desci em Amafi e peguei outro bus,como o 1 tinha falado, esse 2 que fez a confusão. Mas,contornável.Já contei acima que não existe calçada no sul da Itália, então o cara me deixou ao lado de muitos carros.Mas,os motoristas são acostumados, eu é quem não estou, então me meti no primeiro beco que encontrei após andar um pouco devagar.

Já em segurança, comecei a descer rumo a praia.No meio do caminho parei para almoçar numa sanduicheria,mas era vegetariana,como gosta minha amiga @Vegana11.Que posso fazer?Como folha,mas não como massa.E fui descendoPositano parece um semi círculo em meio de cidade. Tem 3 igrejas no caminho que fiz,só a matriz estava aberta, mas não tem muito.Antes das 18.30h,horas do barco, estava na beira da praia. Depois há outro, as 19.30h,mas dura 2h e ao chegar Salerno estava indo dormir e a noite chegando, pois já ia dar 21h.Janta aquele dia foi boa,em um self service a europeia que serve carne(obaaaa).

Última manhã entreguei minha mala a senhora conforme havia combinado na véspera pela net e fui ao centro da cidade ver a catedral que ela me disse ser imperdível. Verdade, igreja tem mais de 2000 anos e diz que guarda São Mateus morto.Engraçado e pergunta de milhões. Como foi que ele chegou ali???E o dia terminou no começo da tarde quando viajei a Reggio di Calábria com mais uma surpresa da senhora. Ela ficou me esperando, como a de Gênova,para se despedir de mim. Todos gostam de mim,por onde quer que eu passe, menos nesse site. 

20250523_123920.jpg

20250522_192246.jpg

20250521_161931.jpg

20250521_184314.jpg

20250522_135731.jpg

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...