Membros D FABIANO Postado Agosto 18 Autor Membros Postado Agosto 18 (editado) Catania Mais uma cidade e aqui foi bom para mim.Cheguei em uma tarde de sábado de Flixbus tendo contratado no dia seguinte, um pouco antes da hora o tour ao Vulcão Etna no domingo.É um ônibus que sobe todos os dias às ladeiras do vulcão, por entre a lava acumulada por anos,porém no momento ele está calmo no dia,sendo seguro a subida.O onibus vai até a base do teleférico, que achei caro, mas leva as pessoas até mais perto do vulcão .Essa foi uma decepção para mim,pois achava que poderia ver a cratera do vulcão subindo de teleférico.Acho que a vontade falou mais alto que a razão e o teleférico vai muito alto,esfria bem, mas há um longo trecho para ser percorrido a pé.Passou a vontade ou continuo gravemente doente das pernas.Chegando abaixo,uma italiana que trabalha ali,me contou que houve uma explosão muito forte há 1 semana. Ela mostrou fotos. Era o que queria ver. Mas,na segunda, tinha outro passeio programado pela praia de Catania,acabando com um pequeno tempo no centro para se conhecer um teatro romano.Qual não foi minha surpresa quando vi um casal carioca, e melhor vascainos doentes como eu.Combinamos de ver nosso time juntos, mas o que interessa é que nos tornamos amigos de imediato e que fizemos esse e o outro dia juntos. O teatro custa 10 euros por pessoa e há uma igreja por perto que não cobra.O outro dia foi um passeio de barco.Nenhum dos 3 gostou,são 18 euros gastos para nada.O barco dá uma volta em águas poluídas e para naquela sujeira para você nadar.E não é que meu novo amigo foi? Catania é terra de morte como Palermo. Há um cartaz de um juiz que foi assassinado com requintes de ES para lembrar.Igreja eu visitei uma noite ao chegar do passeio. É uma cidade italiana povoada pela máfia. . Editado Agosto 24 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 19 Autor Membros Postado Agosto 19 (editado) Siracusa 2 noites na poderosa cidade da Grécia antiga foram mais que suficientes.Cidade do inventor Archimedes,tem um museu dedicado as suas invenções. Já faz milênios que ele viveu, mas como fizeram?Simples,são objetos construídos recentemente, só sendo a ideia antiga.E junto fizeram uma homenagem também a Da Vinci.Entao o museu chama se Archimedes e Da Vinci.Nao é muito grande, mas tem o que mostrar,principalmente para curioso como eu.Nao cobra entrada,pede uma doação. Acabando o museu,praticamente acabou a cidade. Resta passear pela orla,que é muito bonita e visitar os antigos poços aonde as pessoas tomavam banho nesse tempo de Archimedes. No dia seguinte, o 2 dia,tinha que fazer o city tour.Paradas em igrejas fechadas para almoço e depois fui ao excelente e bem conservado Teatro Romano.Com o calor que fazia, deixei para ir bem a tarde,depois das 16h,pois o horário de fechamento é 19h,bem como dessas igrejas,só que nelas só fui 1 vez quando a encontrei fechadas,quem sabe devido ao calor também. Editado Agosto 19 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 20 Autor Membros Postado Agosto 20 Arrivedeci Itália, ano que vem eu volto para passar fome de novo Passaram mais de 2 meses da minha chegada,fui de trem a pequena cidade de Pozzallo com o objetivo de pegar o ferry que,em junho, só há 4 saídas diárias dali.Nao entendi o motivo até agora, pois várias pessoas fizeram como eu e foram lá simplesmente para ir embora a Malta. Estava livre da comida ruim. No barco mesmo,aonde almoçei naquele dia havia frango com arroz, prato que eu não via durante todo esse tempo. Comi parecendo que nunca havia comido,uma comida simples como adoro me mostrou que a comida italiana é única no mal sentido da palavra. Mas ainda não estou livre, ano que vem se tudo der certo, farei a minha última viagem de conhecimento a Europa. Ainda falta conhecer Milano,Torino,Padova,Venecia,Udine e sei lá mais o que.Tenho que passar fome outra vez,já sabendo da comida chatarra que se come no país, que tem muito para conhecer. E farei mais um relato, parte 2 de Attencione prego. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.