Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Attencione,prego,ho camminato por il sud Itália

Postado
  • Membros

Foram mais de 2 meses,muitas cidades grandes, muita história,muitos passeios. Desembarquei do cruzeiro Travessia daP Costa no dia 18.04,feriado,e desde então fui conhecer um país que se encontrava em último lugar da minha lista da Europa. Muito bonito, eles tem o que mostrar,não para mim que conheço o Nordeste todo, mas para europeus há cenários únicos. 

Dediquei mais tempo ao sul e não fui ao norte,por ser mais fácil a conexão com Malta e Tunísia(que não deu certo).O que interessa é que passei Itália na frente da Europa Central devido ao ETIAS que não peço mesmo. Como foi adiado de novo,dá para ano que vem, vir ao norte e conhecer o que falta da Europa Central. Andei pelas cidades:Savona,Genova,Bologna,Firenze,Pisa,Assisi,Roma,Napoli,Capri, Sorrento, Salerno,Tropea,Reggio di Calabria,Milazzo,Palermo, Catania e Pollazzo,ferry para Malta.

Não sei no norte,porém no sul é uma mania de comer pizzas inteiras e não há diferença alguma entre pizza brasileira e daqui.Ou então é uma espécie de coxinha, chamada arrancino.Com alta expectativa quanto a comida, pois havia visto muito vídeo dizendo que ela era o motivo de Itália ser muito visitada, decepcionei-me e muito. Esse povo que come uma coisa só, pensei eu.Um dia vi uma funcionária de loja abrindo uma quentinha para almoçar. Que era?Macarrão. Nunca comi, minha mãe me ensinou desde pequeno a odiar.Sou acostumado com pratos nordestino,não a essas massas aí.   20250522_192246.thumb.jpg.8d3ee6020b82e1113ae0a50a826cc193.jpg

• Respostas 22
  • Visualizações 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salerno e Costa Amalfitana Passei 3 dias ali,deveria ter passado 4,mas não fui a cidade menor,Ravello,mas achei muito movimento e pouco interessada. Tem lugares, na própria Itália, que merecem mu

• Millazzo  Sair pela manhã de hotel não é comigo, principalmente porque a véia ia chegar e chegou mesmo, porém eram 11h e eu já estava na rua.Caminhei até a estação(30m)e ia fazer uma viagem no ca

• @DestinoVulcoes Isso aí é para você que gosta.Eu não gosto de esforço físico, fui criado cercado de funcionários que me traziam tudo nas mãos. Cresci assim e,hoje,tive trombose na perna, nem mesmo pod

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Siracusa 

2 noites na poderosa cidade da Grécia antiga foram mais que suficientes.Cidade do inventor Archimedes,tem um museu dedicado as suas invenções. Já faz milênios que ele viveu, mas como fizeram?Simples,são objetos construídos recentemente, só sendo a ideia antiga.E junto fizeram uma homenagem também a Da Vinci.Entao o museu chama se Archimedes e Da Vinci.Nao é muito grande, mas tem o que mostrar,principalmente para curioso como eu.Nao cobra entrada,pede uma doação. Acabando o museu,praticamente acabou a cidade. Resta passear pela orla,que é muito bonita e visitar os antigos poços aonde as pessoas tomavam banho nesse tempo de Archimedes.

No dia seguinte, o 2 dia,tinha que fazer o city tour.Paradas em igrejas fechadas para almoço e depois fui ao excelente e bem conservado Teatro Romano.Com o calor que fazia, deixei para ir bem a tarde,depois das 16h,pois o horário de fechamento é 19h,bem como dessas igrejas,só que nelas só fui 1 vez quando a encontrei fechadas,quem sabe devido ao calor também.

Editado por D FABIANO

Postado
  • Autor
  • Membros

Arrivedeci Itália, ano que vem eu volto para passar fome de novo

Passaram mais de 2 meses da minha chegada,fui de trem a pequena cidade de Pozzallo com o objetivo de pegar o ferry que,em junho, só há 4 saídas diárias dali.Nao entendi o motivo até agora, pois várias pessoas fizeram como eu e foram lá simplesmente para ir embora a Malta.

Estava livre da comida ruim. No barco mesmo,aonde almoçei naquele dia havia frango com arroz, prato que eu não via durante todo esse tempo. Comi parecendo que nunca havia comido,uma comida simples como adoro me mostrou que a comida italiana é única no mal sentido da palavra. 

Mas ainda não estou livre, ano que vem se tudo der certo, farei a minha última viagem de conhecimento a Europa. Ainda falta conhecer Milano,Torino,Padova,Venecia,Udine e sei lá mais o que.Tenho que passar fome outra vez,já sabendo da comida chatarra que se come no país, que tem muito para conhecer. E farei mais um relato, parte 2 de Attencione prego.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.