Membros millabecker Postado Sábado às 15:25 Membros Postado Sábado às 15:25 Pessoal, pretendo viajar dia 19 ou 20/11 saindo de Brasília (ou São Paulo ou outro) até a América do Sul. Aceito sugestões de roteiro. Tínhamos pensado inicialmente em ir até Buenos Aires e de lá pegar no mesmo dia um voo para Bariloche e lá alugar um veículo para conhecer aquela região. Contudo, estou em dúvidas e gostaria de ter uma segunda ou terceira opção. Ficamos interessado na Colômbia ou Peru mas me falaram que é uma época que chove muito. Gosto de trilhas, paisagens belas, gostamos de dirigir e não me importo com luxo (exemplo: restaurantes e hotéis caros estão fora do nosso roteiro) Não faço preferência em ir pra um lugar frio ou quente.. Sei que já está um pouco em cima para começar a organizar, mas só agora conseguimos a confirmação das férias 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Sábado às 22:43 Membros Postado Sábado às 22:43 Colômbia sem sombra de dúvidas. Citar
Membros absfernandez Postado Domingo às 01:32 Membros Postado Domingo às 01:32 Peru vc vai encontrar paisagens absurdas caso queira fazer trilhas em Huaraz, há opção também de ir para Paracas e conhecer o deserto. Colômbia nessa época é a transição para a estação seca, então pode ser que role um clima bom. Indico para uma vibe mais roots ir até Cartagena e se hospedar em Orika que é um povoado afro colombiano que vive de ecoturismo, ficando a opção também de alugar um carro ou pegar um bus mesmo até Santa Marta e conhecer o vilarejo de Taganga que é um vilarejo Hippie, fazer umas trilhas nas cachoeiras que tem por lá (nossas cachoeiras dão de 100 a 0 viu) e um role legal é ir até o Parque Tayrona e acampar por umas duas noites la. Ficando no norte da Colômbia vc tem a oportunidade de ir para San Andres se curte praias. Mas como você disse, tu gosta de dirigir, trilha e belas paisagens. O que eu mais te indico é ir para Bariloche, lá vc pode alugar um carro para se deslocar por diversos lugares, você pode alugar bicicleta, pode fazer trilhas para os refugios. Só terá que ter coragem para se banhar nos lagos, mas com ctza irá aproveitar. Eu acho muito louco os brasileiros irem para Bariloche no inverno e não cogitarem ir no verão, já que a cidade oferece muito mais no verão. 1 Citar
Membros Marlom Postado 13 horas Membros Postado 13 horas Se vc curte trilha e belas paisagens, sugiro ir para o Peru, como disse @absfernandez Huaraz tem vários lugares para fazer trilha, além da serra de Lima (umas 3h da capital) e Cusco e Arequipa também. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado 8 horas Membros Postado 8 horas @Marlom Cuzco e Arequipa ficam a quantas horas de Lima???? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.