Ir para conteúdo

A Travessia do Vale do Pati - De Capão à Andaraí


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Grande Edver!

 

 

Parabéns aos dois, a você e ao Peter! Ótimo trekking, região excepcional, antigo "desejo" meu e ainda não realizado. Vi só hoje seu relato enquanto "viajava" aqui pela seção "nordeste" de trilhas e travessias... Hehe! Muito bom o relato e as fotos!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Getulio:

 

Agora vivo em Brasília, mas não fica muito longe da Chapada. Quem sabe dê para combinar uma ida juntos, dispensando guia.

 

Edver tb gostaria de voltar lá.

 

Feliz 2013 para vc com muitas trilhas.

 

Abs, Peter

 

 

Grande Peter!

 

 

Então, há anos essa região povoa meus planos, mas a viagem até lá (planejada para ser executada de 4x4) já foi adiada algumas vezes por motivos alheios à minha vontade.

 

Vindo de você um convite desses torna-se irrecusável... Seria esplêndido, além de uma grande honra caminhar com ambos! Vamos arredondar esse projeto.. ::otemo::

 

Ótimo 2013 a você, Edver e demais companheiros! Grandes trilhas e um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá amigos!

 

Acabei de chegar do Vale do Pati, fiz a travessia Vale do Capão até Andaraí em 5 dias. Achei tranquilo! O pior dia para mim foi a subida do Morro do Castelo, que foi um dia depois da travessia do Bomba até a Igrejinha (cerca de 22 km se eu não me engano). No mais foi tudo tranquilo. Mesmo sendo em época das chuvas, não choveu nenhum dia e a seca estava brava. Também estava com vários focos de incêndio... As cachoeiras estava praticamente vazias... O Vale é lindo! A subida da trilha do Império é linda! Prometo fazer o relato e postar aqui no mochileiros.com!

Meninos, obrigada pelas dicas! ::otemo::

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Acho que sim, mas aí não pode acampar no quintal da casa dos nativos que oferecem o espaço, a não ser se combinar antes com eles. As vezes deixam acampar de graça, especialmente se almoçar ou jantar na casa deles.

 

Tem locais que dá para fazer camping selvagem, especialmente fora do Vale do Pati. Mas nesta época de chuva evita acampar nas margens de rios (muito perto).

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, quero ir ao Pati em outubro, mas os pacotes com guias estão muito caros!! Tem algum grupo saindo nessa época? quero ir de 2 a 9/10 ou 12 a 19/10 (durante o festival ficarei em Lençóis). Se alguém conhecer um guia mais acessível ou fizer sem guia e quiser companhia por favor me avise! meu e-mail: mary.gois@gmail.com Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...