Membros Este é um post popular. Sabrina Silvaaa Postado Julho 14, 2025 Membros Este é um post popular. Postado Julho 14, 2025 Eu estive na Bolívia por cerca de 1 mês e queria que alguém tivesse me avisado sobre isso O país está em uma situação atípica e isso tem afetado a economia, o ponto positivo é que para os turistas o que já era barato ficou ainda mais. Durante viagens internacionais costumo usar o cartão nomad, pela praticidade mas atente-se a isso. O câmbio referente a compras no cartão e saques é o câmbio oficial, que é o que conferimos na internet e que as casas de câmbio brasileiras usam. Porém estando lá notei que estava muito diferente, enquanto na minha cotação o real estava a 1,87bob nas casas chegou a estar até 2,80. O dólar estava oficialmente a $6,93 mas lá eles estavam pagando 14bob para cada 1 dólar Por isso, eis a recomendação: não use cartões, porque eles utilizam a cotação real e isso dá mais ou menos 1 a mais por cada boliviano na compra. Ninguém me informou sobre isso, então fiz um saque de 900 bob pela conta nomad e a cotação utilizada foi U$D 6,85 para cada 1 boliviano, se eu tivesse o dinheiro em espécie trocaria por lá. Justamente por conta dessa "bagunça" não se encontra caixas eletrônicos que fazem saque em dólar. Opte por levar dinheiro em espécie (dólar e real) e cambiar por lá. Alguns comércios em La paz aceitam Pix e trocam por Bolivianos, ou até mesmo algumas pessoas que possuem contas no Brasil fazem essa transação. O aplicativo Airtm usa essa cotação não oficial. É possível enviar o dinheiro para a conta lá em dólar e tranferir em Bolivianos. Para isso, precisa ter os dados da conta em um banco da Bolívia de um terceiro e assim a pessoa faz um saque. Fiz dessa forma, no hostel que fiquei em La paz uma pessoa aceitou me ajudar, então eu enviei o dinheiro pra sua conta, ele retirou e me entregou. Espero que as pessoas que forem viajar pra lá saibam disso e se previnam! 4 2 Citar
Membros Roberto Baba Postado Setembro 24, 2025 Membros Postado Setembro 24, 2025 Em 14/07/2025 em 14:21, Sabrina Silvaaa disse: Eu estive na Bolívia por cerca de 1 mês e queria que alguém tivesse me avisado sobre isso O país está em uma situação atípica e isso tem afetado a economia, o ponto positivo é que para os turistas o que já era barato ficou ainda mais. Durante viagens internacionais costumo usar o cartão nomad, pela praticidade mas atente-se a isso. O câmbio referente a compras no cartão e saques é o câmbio oficial, que é o que conferimos na internet e que as casas de câmbio brasileiras usam. Porém estando lá notei que estava muito diferente, enquanto na minha cotação o real estava a 1,87bob nas casas chegou a estar até 2,80. O dólar estava oficialmente a $6,93 mas lá eles estavam pagando 14bob para cada 1 dólar Por isso, eis a recomendação: não use cartões, porque eles utilizam a cotação real e isso dá mais ou menos 1 a mais por cada boliviano na compra. Ninguém me informou sobre isso, então fiz um saque de 900 bob pela conta nomad e a cotação utilizada foi U$D 6,85 para cada 1 boliviano, se eu tivesse o dinheiro em espécie trocaria por lá. Justamente por conta dessa "bagunça" não se encontra caixas eletrônicos que fazem saque em dólar. Opte por levar dinheiro em espécie (dólar e real) e cambiar por lá. Alguns comércios em La paz aceitam Pix e trocam por Bolivianos, ou até mesmo algumas pessoas que possuem contas no Brasil fazem essa transação. O aplicativo Airtm usa essa cotação não oficial. É possível enviar o dinheiro para a conta lá em dólar e tranferir em Bolivianos. Para isso, precisa ter os dados da conta em um banco da Bolívia de um terceiro e assim a pessoa faz um saque. Fiz dessa forma, no hostel que fiquei em La paz uma pessoa aceitou me ajudar, então eu enviei o dinheiro pra sua conta, ele retirou e me entregou. Espero que as pessoas que forem viajar pra lá saibam disso e se previnam! Oi, quando foi esta sua viagem?? iremos agora em outubro...séra que a cotação atual ainda esta em 2.80? saberia me informar? e o dolar?? Citar
Membros rodrigo.viana Postado Setembro 24, 2025 Membros Postado Setembro 24, 2025 15 minutos atrás, Roberto Baba disse: Oi, quando foi esta sua viagem?? iremos agora em outubro...séra que a cotação atual ainda esta em 2.80? saberia me informar? e o dolar?? Eu fui em abril desse ano e levei dólar. O dólar estava 12,40 Bol e o real a 2,00. Dê prioridade para cédulas de USD 100,00 Troquei em Santa Cruz de La Sierra e La Paz. Citar
Membros Roberto Baba Postado Setembro 24, 2025 Membros Postado Setembro 24, 2025 Legal, obrigado... Citar
Membros Sabrina Silvaaa Postado Outubro 23, 2025 Autor Membros Postado Outubro 23, 2025 Em 24/09/2025 em 10:43, Roberto Baba disse: Oi, quando foi esta sua viagem?? iremos agora em outubro...séra que a cotação atual ainda esta em 2.80? saberia me informar? e o dolar?? Oii Roberto. fui em Julho. Espero que tenha dado certo sua viagem, e se ainda não foi é uma boa que leve em espécie. Mesmo não estando a 2,80 trocar diretamente lá prevalece sendo vantagem Citar
Membros Fernanda Soares Anastacio Postado Novembro 13, 2025 Membros Postado Novembro 13, 2025 Em 23/10/2025 em 11:55, Sabrina Silvaaa disse: Oii Roberto. fui em Julho. Espero que tenha dado certo sua viagem, e se ainda não foi é uma boa que leve em espécie. Mesmo não estando a 2,80 trocar diretamente lá prevalece sendo vantagem Sabrina, poderia me contar sua experiência com o clima? Não sei se você fez uma postagem a respeito. Quero ir em junho… Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.