Ir para conteúdo
_TITO_

Mochilas MONT BLANC

Posts Recomendados

sydbarret    0

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca MONT BLANC.[/info]

Pessoal, quem tem ou jah teve uma MontBlanc aí? Qual a opinião?

Vejo muita gente falar bem, e estou a comprar uma Alpinist 75+15.. Só que queria algumas opiniões de quem realmente usou ou pelo menos já viu pessoalmente, (to comprando por encomenda e nunca vi ao vivo).

Como é o sistema de acesso dela? Parece que tem acesso inferior. E acessos laterais, têm? Divisões internas, têm?

Como é a regulagem de altura dela? Esse + 15 do nome, é uma bolsa que se desenrola como na Curtlo?

Fitas de compressão? Satisfazem?

Pelas fotos (anexos) ela parece que tem uma espécie de cobertura.. existe algum acesso bem no meio dela? Ou só um superior e um inferior?

GALERA.. ESPERO QUE ME AJUDEM, POIS ESTOU NUMA DÚVIDA TREMENDA, AKI EM BRASÍLIA NUNCA VI MONTBLANC E N TO AFIM DE COMPRAR KAILASH E CURTLO EH MTO CARO....

MUITO OBRIGADO!!!

http://www.mochileiros.com/membros/sydbarret/2005611205445_alpinist75_c.gif

http://www.mochileiros.com/membros/sydbarret/200561120557_alpinist75_f.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
_TITO_    0

nao tem acesso pelas laterais, nas laterais tem dois bolsos expansiveis. tem divisao interna e acesso só por cima e pelo fundo.o ajuste de altura é facil e por fitas, o problema é que cada alça tem seu ajuste de altura individual ai se nao tiverem bem ajustadas vc pode caminhar com uma alça diferente da outra. o +15 é igual ao da curtlo. tem 3 fitas de compressao por lado, uma em baixo, uma no meio e uma mais em cima.

Eu comprei e nao tive tempo de usar, mas visualmente ela é mais confortavel que a curtlo, barrigueira e alças mais grossas e mais duras, e uma "almofada" muito boa nas costas, na regiao que entra em contato logo em cima da bunda, onde a mochila faz mais pressao nas costas. a desvantagem dela é nao ser feita de cordura (so a parte de baixo é)o que a torna menos resistente que a curtlo, mas para mim que so uso uma vez por ano é mais que suficiente. nao tenho experiencia pratica, mas olhando e pegando ela esta no nivel da curtlo

Compartilhar este post

Link para o post
sydbarret    0

poxa.. pensei que ela era toda de Cordura, me falaram que o fundo eh de Cordura 750 e o restante de Cordura 500. ENfim... no geral parece o melhor custoxbeneficio.. acho que vou levar essa mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post
_TITO_    0

Alpinist® 75 + 15: Fabricada nas versões masculina e feminina, apresenta as seguintes características:

#61607; Confeccionada em Polyripstop 430 denier

#61607; Fundo duplo em Cordura Plus® 500 denier e nylon resinado

#61607; Ampla abertura inferior para acesso ao equipamento que está no fundo

#61607; Divisão interna que permite separar o corpo principal em dois compartimentos

#61607; Bolsos laterais expansíveis de grande capacidade

#61607; Bolsos superiores interno e externo

#61607; Fitas laterais para compressão da carga

#61607; Alças em "S" de dupla densidade

#61607; Cinto barrigueira de tripla densidade para maior suporte

#61607; Armação interna pré-formada em alumínio aeronáutico liga 6351T6

#61607; Sistema de suspensão M.F.S.

#61607; Alças e cinto barrigueira revestidos em Spacer®

#61607; Costuras duplas reforçadas com travete

Compartilhar este post

Link para o post
pedraobh    0

oi! Gostaria de saber se a Mont Blanc tem algo similar a essa caracteristica da Curtlo Mountaineer 75L: Revestimento Dry System® em todas as partes em contato com o corpo para absorção do suor

Silvadeia, voce como representante da MontBlanc no Rio tem email ou telefone para entrar em contato?

Obrigado,

Pedro

Compartilhar este post

Link para o post
ogum777    0

sobre as mont blanc....

comprei uma. tem spacer onde toca o corpo, e as áreas de contato são ínfimas, de modo que a sudorese é diminuída pela intensa ventilação das costas. não troco por uma curtlo não....

Compartilhar este post

Link para o post
escalador1    0

Alpinist 75+15

Prós:

-Contrução robusta e bem acabada

-Ótima barrigueira

-Sistema Bettgers de trava na barrigueira,o melhor sistema que eu conheço

-Utiliza zipper YKK

-Toda feita em cordura 500/750

-Confortável

-Dry System

Contras:

-Desenho ultrapassado

-Não tem saída para sistema de hidratação

-Apenas 2 acessos(topo e baixo)

-Regulagem de altura ruim

-Um pouco pesada

Falow

Compartilhar este post

Link para o post
ogum777    0

puts, se é boa.... é a cargueira "na essência". tem outra melhores e mais caras, outras piores e mais baratas... essa é o parâmetro. viou outras marcas já?

Compartilhar este post

Link para o post
gruBR    0

Dei uma olhada em algumas, gostei mais dessa, poderia me dar alguns exemplo de melhores, piores não me interessa muito não :D

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
ogum777    0

então dá uma olhada num outro post sobre a mblanc e a equinox elevation, onde eu comparo as duas, e tb no fórum "mochias, qual comprar", que lá tem bastante info.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Pugaciov    0

Saudações a todos,

Eu estou para realizar uma expedição de longa duração e estou querendo comprar uma boa mochila. Eu gostaria de saber se alguém aqui já usou intensamente esta mochila da mont blanc ????

Vi algumas pessoas falando bem da mochila em outros tópicos mais ainda me restam algumas duvidas, eu estou indo escalar então vou levar vários equipos comida para um mês mais todas as tralhas de camping roupas etc.... Minha duvida é com a questão de quanto peso ela pode agüentar, já tive mochilas que após uma viagem ficaram destruídas, vou carregar uns 50 kg nas costas será que ela agüenta o tranco ?????

Ágüem aqui já utilizou esta mochila em grandes expedições ??????

Compartilhar este post

Link para o post
ogum777    0

pq não manda um e-mail ao fabricante e pergunta a capacidade de carga dela? um aoutra opção brasileita, é a elevation 90 da equinox. mas tb é bom perguntar pra eles até que peso a mochila aguenta.

não lembro de ver em nenhum site brasileiro o anúncio dessa capacidade de carga.

em todo caso, há opções gringas:

http://www.mochilashuemul.com.ar/chauque.htm

essa é feita pra carregar até essa capacidade, e mande um mail pra eles perguntando de um outromodelo, a "lonko", que tb é feita pra carregar até uns 50 kg.

inté!

Compartilhar este post

Link para o post
Pugaciov    0

Obrigado por responder.

Mandei um e-mail para mont blanc agora é só esperar e ver o que eles me respondem.

Vou entar em contato com esse fabricante gringo que vc falou também.

Veleu.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Para os que não me conhecem, sou representante da marca Manaslu de equipamentos de montanha em São Paulo.

Gostaria de avisar que a marca Mont Blanc, da qual também era representante, foi incorporada ao grupo MountainWear, mesmo dono da Solo e das lojas Pé na Trilha.

A Mont Blanc se tornará o bureau de criação do grupo, e o seu fundador e designer, Nelson (Drá) continuará à frente do projeto, mantendo a qualidade dos produtos fabricados. Infelizmente, as famosas mochilas sairão de produção, a empresa se dedicará apenas a vestuário.

Qualquer dúvida, entrem em contato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora