Ir para conteúdo
mgodoi.milan

Trilha da Comunidade - Paranapiacaba (dúvidas)

Posts Recomendados

Salve meus chapas!

Neste final de semana irei fazer a ja conhecida de muitos, Trilha da Comunidade lá em Paranapiacaba.

Vi alguns relatos no site, tb consultei outras infos na internet mas me restaram duas duvidas.

1) A entrada para a trilha se dá somente pelo Parque das Nascentes de Paranapiacaba?

2) se sim, é necessaria a presença de guia? o pessoal da portaria do parque irá me barrar se eu for sem guia?

Alguns dos relatos que li dizem que a entrada para a trilha é na estrada pra Taquaruçu, mas como o site da prefeitura diz que a entrada é pelo parque, fiquei com essa duvida.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos provavelmente você já deve ter feito a trilha.... se fez blz, se não fez segue a dica pra quem for!

Fiz a Trilha da Comunidade ontem 17/06/12, a entrada para a Trilha fica na estrada pra Taquaruçu do lado direito depois de uma Guarita se for de carro pode largar o possante ao lado da tal guarita de boa, A trilha esta bem fechada então é bom ter bastante atenção, muita arvore caida, forçando uns desvios! Uma trilha muito boa! ::cool:::'> fui com minha namorada dar umas voltas pela cidade, curtir o lago do Taquaruçu e tentar fazer umas trilhas, Paranapiacaba é muito bom, mas a Prefeitura anda explorando os turistas absurdamente! Existem muitas trilhas na região, demos uma passada na Base dos Guias e tivemos a informação que a unica trilha aberta e disponivel para um passeio era a da Pontinha logo na entrada da parte baixa da cidade com um pagamento de R$12,00 por pessoa!E obrigatoriamente com acompanhamento do guia! Não sou contra sou sim a favor do serviço dos monitores de trilha em partes, para acompanhar um pessoal leigo que nunca fez uma trilha, retirar informações sobre o local ou para alguem que já manja mas não conhece esta trilha!!! La me deparei com o Parque das Nascentes fechado, e umas outras trilhas fora do parque com portões trancados! Resumindo temos que pagar para visitar uma trilha que não estamos afim, e em passo acelerado sem curtir a trilha como deve ser curtida! A trilha da comunidade tem um tempo de 2:00 ida e volta informado na placa realmente se fizer meia volta no topo e retornar imediatamente, fiz em 3:30 mas curtindo tomando um banho de cachoeira, fazendo umas fotos e recolhendo uns lixinhos de uns animais que passaram por lá anteriormente!!!! Mas é um lugar fantastico, voltarei muitas vezes certamente! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora