Postado Agosto 14, 2025 Ago 14 Membros Boa tarde, pessoal. Estou começando a planejar, com a minha esposa, uma viagem este ano para o Peru e gostaria de dicas de roteiros que envolvam natureza, trekking e cidades interessantes para conhecer. Desde já, agradeço a todos.
Postado Julho 2 Jul 2 Membros 4 horas atrás, Tayrone.Correa disse:Obrigado! Você acha melhor reservar com antecedência ou deixar para resolver em Cusco?Pode deixar para reservar lá mesmo. Eu reservei a Pallay Punchu (uma alternativa amontanha colorida famosa) no dia anterior, mas esse passeio especificamente só acontece em alguns dias da semana, então é legal verificar os dias. Os demais mais famosos, tem saída todos os dias, então dificilmente você vai ficar sem passeio. Em Cusco, a maioria das agências apenas vendem os passeios mas não executam. Então se algum passeio estiver cheio com uma determinada operadora, eles te colocam em outra.Mas a Yaku, pela minha experiencia são bem exigentes com os operadores. Fiz outros passeios com agencias que reservei diretamente pelo hostel e foram bem meia-boca.Recomendo muito o free walking tour. Os guias ficam identificados ali na plaza, é só se juntar a eles e contribuir com o quanto você quiser.
Boa tarde, pessoal. Estou começando a planejar, com a minha esposa, uma viagem este ano para o Peru e gostaria de dicas de roteiros que envolvam natureza, trekking e cidades interessantes para conhecer.
Desde já, agradeço a todos.