Ir para conteúdo

[Ajuda] Empresa de Turismo Mochileiro :P


Posts Recomendados

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acho que o que faltou foi foco pro Brother ao tentar passar ideia dele.

Pelo que entendi ele quer cobrar por algo que o google faz de graça.

 

Mas abrindo um pouco os horizontes, da pra salvar alguma coisa aí.

Tipo, ecoturismo e turismo de aventura é um mercado imenso a ser explorado no Brasil e são pontos diretamente relacionado com o Turismo Mochileiro. Não a nada como jogar a mochila nas costas e sair por aí mas até os mais experientes precisam de tempo de pesquisa sobre lugares, costumes, riscos e possibilidades em qualquer rota a fazer. Nao da pra dar uma de Alex Supertramp a todo instante.

 

Muita gente é contra prestação de serviços de guia, pequenos pacotes relacionados a Natureza, eu mesmo nao uso desses serviços mas se há algo que possa conscientizar cada vez mais as massas sobre a importancia do turismo de mochila/ecoturismo/turismo de aventura para o desenvolvimento economico de diversas localidades do interior do Brasil seria unir o maximo de locais, possibilidades, serviços de guia e porque nao, pacotes ecoturisticos num unico ponto, afim de divulgar o quanto nosso país é rico culturalmente.

 

Bancando o xiita com o cara, nós acabamos nos tornando simples "turistas", daqueles que batem com algo diferente e tudo que fazem é apontar, rir e falar que é esquisito. Creio que ele nao soube mesmo expressar a ideia dele, o melhor a fazer seria amadurece-la, ver quais as reais possibilidades e aí sim, partir pra pratica, afinal de contas, cobrar pra usar o google nao dá mesmo pô! =P

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom vamos continuar já que o rapaz não voltou mais depois do dia 9/8 dois dias depois do registro.

Mas o tópico deu pano para a manga ::lol3::::lol3::

 

Joyce a tua aula foi boa. Mas. Agência de viagem no Brasil é o que alimenta as operadoras que são poucas e só estão instaladas em algumas capitais.

 

O que eu noto aqui no Mochileiros muitos pensão que comprar direto por internet leva vantagem e o que não é verdade, salvo quando é promoção relâmpago, mas viagem programada os preços são praticamente os mesmos se vc comprar em uma agência e tem a vantagem de poder brigar se houver um cancelamento como aconteceu comigo com uma programaação indo para Bariloche ,onde eu por exemplo, estou aguardando o aeroporto abrir e ainda tenho a vantagem de pedir o cancelamento e retorno do dinheiro e por outro lado teve um caso de um usuário que comprou por internet pela Decolar (pensando que tinha comprado direto, imaginem). E esta com problema para resolver o embarque.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcos

Acho que ele postou a pergunta no forum errado, so isso , acho que deveria ter procurado o SEBRAE , eles é que dão dicas de como abrir uma empresa.

Como disse o Mauro , foi só uma inocente pergunta , mais nada.

Aqui a gente perde o amigo mas nao perde a piada e nem a vassourada! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

 

 

Mauro ,

Leia a diferença entre uma operadora e uma agencia.

Existem ainda trocentas operadoras no Brasil mesmo aquelas pequenas que so montam pacotes, fora do eixo cidade , são registradas como operadoras, pois elas tem a licença pra fretarem os meios de transportes e capital para bancarem os pre pagamentos de hoteis e serviços, as agencias são apenas revendedoras, o que no caso aqui na Europa dá pra contar nos dedos as que sobreviveram.

As agencias vivem das comissões das cias aéreas, seguradoras, alugueis de carros, vendas de pacotes( montados pelas operadoras) e aqui as cias aereas e seguradoras não dão mais essas comissões e os pacotes são vendidos diretamente pelas operadoras sem intermediários ou representantes e os alugueis de carros feitos diretamente ou pelas operadoras.Portanto aqui nao há como uma agencia sobreviver .

 

O que o rapaz quer é montar uma operadora , e ai ele deve procurar o SEBRAE ou algum outro órgão que o direcione para a abertura da empresa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que vou pegar carona na ideia do cara já que ele sumiu e abandonou o filho da discórdia ::lol4::::lol4::::lol4:: Primeiro quero um sócio que entre com a grana ::otemo::::otemo:: A ideia é a seguinte: Operadora Mochileiro grana curta ::lol4::::lol4::::lol4:: Vc Monta seu pacote e não precisa se preocupar com nada, nós fornecemos: Mochila, tênis, roupas para frio , calor , ou chuva, Cão guia, garrafa de água , cerveja e pão com mortadela ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: Arrumamos sua mochila de forma q fique leve e com espaço para trazer lembranças da viagem, tb lhe oferecemos souvenir tipo: camiseta, boné e chaveiro mochileiro.com, se quiser tb arrumas companhia para sua viagem, basta nos dizer qual a sua preferência sexual ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: fornecemos mapas, GPS e outros acessórios, reservamos Albergues, barracas, casas de hóspedes, barracos e muquifos ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: fretamos Jatos, teco teco, ultra leve, Parapente Navio canoa caiake, mula carroça ou qualquer outro tipo de transporte que caiba no seu bolso, melhor na mochila ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...