Ir para conteúdo

[Ajuda] Empresa de Turismo Mochileiro :P


Posts Recomendados

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
O que eu noto aqui no Mochileiros muitos pensão que comprar direto por internet leva vantagem e o que não é verdade, salvo quando é promoção relâmpago, mas viagem programada os preços são praticamente os mesmos se vc comprar em uma agência e tem a vantagem de poder brigar se houver um cancelamento como aconteceu comigo com uma programaação indo para Bariloche ,onde eu por exemplo, estou aguardando o aeroporto abrir e ainda tenho a vantagem de pedir o cancelamento e retorno do dinheiro e por outro lado teve um caso de um usuário que comprou por internet pela Decolar (pensando que tinha comprado direto, imaginem). E esta com problema para resolver o embarque.

 

 

Mauro,

 

Eu discordo um pouco de ti em relação ao custo/benefício entre compra pela internet ou agência de turismo. Veja o meu exemplo: Eu comecei a formar um roteiro de 21 dias na Europa (+ 2 dias de deslocamento intercontinental ida e volta) em março deste ano, para 3 pessoas (eu, mãe e irmão), a ser realizado agora em outubro deste ano. Pesquisei passagens aéreas e de trem, reserva de hotéis, deslocamentos nas cidades, city cards e entradas em museus/atrações pela internet. Todos esses gastos fixos, na minha pesquisa independente deu um valor aproximado de R$ 5.300,00 por pessoa. Aí, escutava gente dizendo que seria melhor e mais seguro fazer por agência. Aí, fui na CVC só para tirar a dúvida, e um pacote com roteiro semelhante (com 21 dias, mas INCLUÍDOS os 2 dias de deslocamento intercontinental) ficava por R$ 11.300,00 POR PESSOA!!! Isso mesmo, um roteiro com 2 dias a menos, feito de forma corrida e só com aqueles ridículos "city tours" incluídos como visitação, me sairiam o DOBRO do preço do roteiro feito de forma independente!

 

É obvio que eu optei pelo roteiro independete!

 

Mais aí, o que eu fiz para garantir pelo menos a "briga judicial" em caso de problemas com reservas, cancelamentos, etc? Eu comprei as passagens aéreas intercontinentais diretamente com a representação da TAP no Brasil, e em relação aos hotéis, eu os escolhi a dedo pela Booking.com e Tripadvisor, MAS fiz as reservas e pagamento desses hotéis através da CVC. O preço dos hotéis pagos à CVC ficou muito aproximado da cotação pelo Booking.com. E de quebra, ainda ganhei "grátis" (leia-se "imbutido" no valor das reservas) o seguro obrigatório de 30.000 Euros, da Travel Ace. Assim, pelo menos eu tenho um endereço real e uma pessoa jurídica real para ingressar com uma ação judicial aqui no Brasil, caso der alguma coisa errada com essas reservas, ou em caso de necessidade de cancelamento/ressarcimento. O valor total dos gastos fixos da viagem, que já estão totalmente pagos antes do embarque, acabou ficando em R$ 5.456,00 por pessoa. Ou seja, muito próximo do que eu pagaria reservando os hotéis pela Booking.com.

 

As passagens aéreas em low cost e de trem para deslocamento entre as cidades, eu comprei diretamente através dos sites das empresas européias. Quanto a essas, eu fico um tanto insegura sobre como defender meu direito de consumidora/viajante em caso de algum problema.

 

Enfim, eu acho muito mais vantajoso programar um roteiro de forma independente. Tanto na questão preço quanto na questão de não ficar presa a um roteirinho pré moldado e meia boca das agências de turismo. Mas sempre é interessante buscar também uma certa garantia, para casos de imprevistos com cancelamentos, ressarcimentos, etc ...

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros
Cris comentei Passagem Aérea ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

Hehehe .... Nesse caso (passagem aérea), realmente a diferença entre site e agência talvez não seja tão discrepante assim.

 

No mais, em se tratando de comprar/reservar passagem/hotel/hostel/trem, etc, pela internet, eu só confio mesmo em sites oficais das empresas, especialmente se eu sei que tem um endereço real fixo e um telefone próprio (e não de telemarketing terceirizado) no Brasil.

 

Eu acho super prático pesquisar, comparar preços e ver relatos no booking.com e Tripadvisor, mas te digo que tenho um certo "medinho" em fazer reservas por lá. Para essa viagem em outubro, eu precisei apelar a esse site para fazer a reserva de uma diária em Carcassonne. Achei mais estranho ainda que eu não precisei nem indicar meu npumero de cartão, pois o tal hotel só aceita pagamento em cash... Quero só ver se essa reserva vai existir mesmo! kkkk

 

A www.decolar.com então, eu tenho até desconfiança ...rs Certa vez eu tentei orçar um trecho aéreo e para a minha surpresa, no site da companhia, o preço da passagem com as taxas estava mais barato do que na decolar ... hehe

 

Cris

 

P.S.: Todo esse meu receio com esses sites tipo booking, decolar, etc se deve a um trauma por um um calote que eu levei do "Mercado Livre", hehehehe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Joice vc poderia ser minha sócia, ja vi q entende do assunto ::otemo::::otemo::::otemo:: Já estou pensando no primeiro pacote para o Nordeste, vai ser bem econômico. Pacotão de férias para o Nordeste. Ag. de viagens Mochileiro econômico, o mesmo te da direito a viagem de Pau de Arara, almoço com direito a Calango assado, uma dose de Pinga, e uma rede para colocar onde quiser, translado da Rodoviária em Mula ou Carro de Boi ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mauro

Fiquei com inveja de seu avatar e resolvi tambem fazer uma homenagem ao Chaves, logicamente com a Dona clotilde , ou bruxa do 71. ::lol4::::lol4::

 

Trota

Não tive agência não, meu passado é mais negro que isso ::toma::::toma::::toma:: , trabalhei nas maiores operadoras de turismo ::toma::::toma::::toma:: da época( é, to ficando velha)fazendo aqueles roteiros mirabolantes e "fast food" que os preguiçosos , desavisados e totalmente desinformados adoravam e acho que ainda adoram. ::ahhhh::

 

Mas encontrei a luz e estou aqui tentando não deixar que caiam na mesma tentação! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu Joyce e agora entendo pq vc entende tanto de viagens e roteiros, e tb pq ajuda muito as pessoas que entram no site pedindo informações. Uma das coisas q gosto aqui do mochileiro é a diversão, só fico doido ::hahaha::::hahaha:: quando alguém pde ajuda para escolher seu destino, me diz como vou dizer para onde o cara deve ir nas suas férias se eles nem colocam onde moram, tempo de viagem e a grana que tem para gastar ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

::lol4:: Pronto agora vc conhece uma parte do meu CV. ::lol4::

 

O que tentamos mostrar aos usuários é que ninguem aqui vai fazer roteiro pra ninguem, se quiserem um roteiro pronto devem procurar uma operadora.Tentamos ensinar a fazer o próprio roteiro para isso existem os tópicos de dicas de lugares, guias, tutoriais , relatos ,mas a maioria tem muita preguiça em ler . :cry:

Será que é informação demais?

Ou não seria esse bem o estilo de viagem que devessem fazer e só estão fazendo porque está na moda ser mochileiro ?

Estas são duas perguntas que vivo me fazendo. :roll:

Não sei se já teve oportunidade em ver algum "pacote" daqui.

Os pacotes vendidos aqui consistem basicamente no avião e o hotel , o resto é tudo vendido separadamente , portanto as operadoras também já estão revendo e adaptando ao mercado que cada dia menos quer ficar preso a city tours e passeios com cronômetro rodando .

Mas isso é tambem uma diferença cultural , o sueco antes de viajar planeja com muita antecedência e lê tudo sobre o lugar que vai visitar( compra livros, guias, mapas, internet), te falar tem sueco aqui que sabe mais sobre o Brasil do que muito brasileiro.

Então apartir do próprio comportamento das pessoas as operadoras mudaram seus conceitos de "pacote".Ou seja vc pode escolher o que quer fazer e só ficará preso a horários e passeios impostos se comprar os serviços extras(pacote).

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Pessoal só hoje vi e li as respostas. Mauro Br sinto que você esta mais alegre e simpático comigo ::lol4:: Fico feliz pois te admiro pacas e te "invejo" pela quantidade de viagens que fizeste e o montão de lugares que tu fostes e eu ainda no sonho...espero que as opiniões divergentes que tivemos no passado tenham ficado para trás e que finalmente a paz reine entre nós ::Ksimno:: Joyce acho que o Brasileiro esta aprendendo a ser mochileiro lendo relatos e pesquisando muito...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...