Ir para conteúdo

[COLÔMBIA] San Andrés e Providencia


Posts Recomendados

  • Membros

Eaí galera, beleza?

 

Primeiramente o roteiro de viagem planejado:

 

--------------------

ROTEIRO

04/10/2011

Saída do Brasil para Colômbia. Escala em Bogotá e rumo direto para San Andrés.

 

04/10/2011 - 10/10/2011

San Andrés

 

10/10/2011 - 12/10/2011

Providencia e Santa Catalina (ilhotas próximas de San Andrés)

 

12/10/2011 - 15/11/2011

San Andrés

 

15/11/2011

Infelizmente nada é para sempre. Hora de volta para a realidade. San Andrés de volta para o Brasil.

 

----------------------------------------

 

PASSAGENS AÉREAS

No trecho internacional (BRASIL/COLÔMBIA/BRASIL), irei com as milhas da TAM. Sendo que gastos com taxas devem ficar em torno de R$300,00/casal. No trecho doméstico, as melhores tarifas (custo x benefício) que encontrei foram ida pela AVIANCA e volta pela AIRES. Pela COPAIR os horários são ruins e as passagens mais caras.

 

Brasília/São Paulo/Bogotá/São Paulo/Brasília

TAM – Milhas – R$405,00/casal (taxas de embarque R$354,68 + R$50,00 transferência pontos KM de Vantagens)

 

Bogotá/San Andres

AVIANCA – R$580,00/casal

 

San Andres/Providencia/San Andres

SATENA – R$486,00/casal

 

San Andres/Bogotá

AIRES - R$536,00/Casal

 

TOTAL AÉREO: R$2.007,00

 

----------------------------------------

 

DÚVIDAS SOBRE OS LOCAIS DA VIAGEM

Os primeiros planos na verdade era conhecer primeiro Cartagena (uns 03 dias) e depois partir para San Andres. Porém, essa opção começaria a aumentar um pouco os meus custos. Depois de muito pensar e conversar com minha esposa, decidimos tirar todos os dias para curtir o Caribe, afinal gostamos muito de praia e mergulhos. E a possibilidade de tirar Cartagena do roteiro, abriu a porta para conhecer Providencia. Pelo nosso estilo e gosto, acho que foi a melhor escolha.

 

----------------------------------------

 

HOSPEDAGEM – San Andrés (04/10 a 10/10) e (12/10 a 15/10)

 

Em San Andrés, depois de muito pesquisar, vamos ficar em dois lugares diferentes. Nos seis primeiros dias escolhemos o Playa Tranquilo e, nos últimos três, vamos ficar no Cli´s Place. Nossa intenção é se desligar do mundo mesmo, por isso optamos por um lugar mais afastado, mas é claro que também desejamos curtir um restaurante diferente, um barzinho, uma baladinha noite ou outra, fazer algumas compras, etc. Por isso vamos ficar numa opção mais barata e melhor localizada nos últimos três dias.

 

PLAYA TRANQUILO - http://www.playatranquilo.com

Na verdade nem sei bem como achei este paraíso. Realmente nos hipnotizou e remeteu muito a Los Roques. O local fica afastado do centro, porém já tive informações que além de táxi e aluguel de scooter, há uma linha de ônibus que passa em frente ao hotel.

 

O atendimento me surpreendeu, sempre as respostas por e-mail não demoraram mais do que 10 minutos. Já fizemos a nossa reserva para as seis noites. Se desejarmos, podemos pedir para programar as nossas refeições. Basta escolher o que queremos comer que eles compram os mantimentos (este seria o nosso custo), preparado por um chef. Bacana né? E além do mais que eles podem auxiliar em tudo o que quisermos fazer na ilha. Basta pedir.

 

Valor diária c/ desayuno: U$120,00/casal x 06 = U$720,00 x 1,61 = R$1.160,00

 

CLI´S PLACE POSADA NATIVA - http://www.facebook.com/profile.php?id=100000504978028

Num primeiro momento estava na dúvida entre o Mary May Inn (super bem recomendado aqui no fórum) e o Blue Almond Hostel. A não opção pelo Mary May Inn foi mais pelo insucesso nos contatos. Meus e-mails foram respondidos uma única vez, com uma demora de 01 semana. Já o Blue Almond, apesar de ser uma opção mais barata, não fica TÃO centralizado (mas a localização não deixa de ser boa) e também não conta com banheiros privativos, etc. Como vou viajar com a minha esposa, isso pesou um pouco. Falando sobre a Cli´s Place, tive boas recomendações pela internet e no facebook há varias fotos, as quais me simpatizei bastante. Me interesso em ter um contato mais próximo dos nativos, em acomodações mais simples, etc. E o preço é bem acessível também.

 

Valor diária s/ desayuno: U$46,00/casal x 03 = U$138,00 x 1,61 = R$223,00

Obs: se quiser o café da manhã, são cobrados 6.000COP (R$5,50).

 

HOSPEDAGEM – Providencia (10/10 a 12/10)

 

SIRIUS HOTEL & DIVE CENTER - http://www.siriushotel.net/

 

Este lugar foi indicação do Alex do Playa Tranquilo. Como o próprio nome já diz, é um hotel e centro de mergulho. Parece ser um lugar muito bacana e fica bem localizado na Bahia Sur Oeste, numa “praia de areia”. Pesquisei outras opções na ilha, mas os preços são muito parecidos, com instalações e locais piores. O atendimento também foi muito bom e de prontidão, como o do Playa Tranquilo. Já reservei a diária com café da manhã incluso.

 

Valor diária c/ desayuno: U$85,00/casal x 02 = U$170,00 x 1,61 = R$274,00

 

TOTAL HOSPEDAGEM: R$1.657,00 (San Andres y Providencia)

 

----------------------------------------

 

ONDE IR E O QUE FAZER

 

Até agora só defini os mergulhos. Depois vou colocar as possíveis atrações turísticas.

 

----------------------------------------

 

MERGULHOS - Open Water (Básico/18mt/diurno)

 

Depois de algum tempo, a Buzos del Caribe (muito bem recomendado aqui no fórum) deu sinal de vida. Tive uma cotação relativamente melhor que a San Andres Divers, portanto, irei definir com qual fazer mais próximo da viagem ou quando estiver lá. A vantagem do San Andres Divers é que fica próximo ao Playa Tranquilo, o que facilitaria a logística. Em Providencia optei pelo Sirius Hotel & Dive Center, por ter tido boas referências e por também serem parceiros do Playa Tranquilo. Os preços foram intermediários para San Andres e mais em conta para Providencia, pois tive orçamentos a partir de U$65,00 até U$90,00 (buceo doble/02 mergulhos). Vale ressaltar que os mergulhos em Providencia são um pouco mais caros que em San Andres.

 

SAN ANDRES DIVERS (parceiros do Playa Tranquilo) – http://www.sanandresdivers.com/

02 imersões/dia com tudo incluso - U$75,00 x 04 = U$300 x 1,61 = R$483,00/casal (tudo incluso, 04 mergulhos/pessoa)

 

BUZOS DEL CARIBE (recomendação mochileiros) – http://www.facebook.com/group.php?gid=6024089389

02 imersões/dia com tudo incluso - U$68,00 x 04 = U$272 x 1,61 = R$438,00/casal (tudo incluso, 04 mergulhos/pessoa)

 

SIRIUS HOTEL & DIVE CENTER (parceiros do Playa Tranquilo) – http://www.siriushotel.net/

02 imersões/dia com tudo incluso - U$85,00 x 02 = U$170 x 1,61 = R$274,00/casal (tudo incluso, 02 mergulhos/pessoa)

 

TOTAL MERGULHOS: R$757,00 - San Andres Divers + Sirius Hotel

TOTAL MERGULHOS: R$712,00 - Buzos del Caribe + Sirius Hotel

----------------------------------------

 

Bem galera, por enquanto é isso. Quem tiver algo a acrescentar/ajudar ou tirar alguma dúvida, será de grande valia!

 

Valeu!

 

Daniel.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá! Você pesquisou preço das aéreas com a aires?

 

Glauber,

 

Atualizei os preços das passagens no primeiro post. Eu tinha feito cotação com a Aires, e na primeira vez tinha ficado um pouco mais caro. Agora foi o contrário. Valeu o comentário porque daí fui atrás novamente com mais atenção.

 

Coloquei também a primeira cotação que consegui sobre os mergulhos.

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Para mergulho sugiro a buzos del caribe. O atendimento foi ótimo e os valores negociaveis. Acabei fazendo o curso avançado lá pois o preço era quase o mesmo das 6 imersões que eu cotava.

 

Era essa operadora que não tava lembrando o nome. Valeu! Vou fazer uma cotação mas, por enquanto, os preços da San Andres Divers e a boa recomendação que tivemos do Alex da Playa Tranquilo, me deixaram bem tranquilos.

 

Valeu, abçs!

 

Em breve atualizo o roteiro com mais info. Desse jeito quando eu voltar o relato vai estar pronto praticamente, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola cienfuegos

Eu comprei antecipado todos os meus trechos internos pela Aires. Saiu bem mais em conta. Simulando dias diferentes nos voos, preços com bastante diferença.

 

Comprei Bogota x San Andres x Cartagena x Bogota.

 

Se atente a reserva no Blue Almond, bastante concorrido, poucas camas. Eu tb ja comprei direto no site Hostlworld.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola cienfuegos

Eu comprei antecipado todos os meus trechos internos pela Aires. Saiu bem mais em conta. Simulando dias diferentes nos voos, preços com bastante diferença.

 

Comprei Bogota x San Andres x Cartagena x Bogota.

 

Se atente a reserva no Blue Almond, bastante concorrido, poucas camas. Eu tb ja comprei direto no site Hostlworld.

 

Abrs

 

Wesley,

 

Pela Aires ficou mais em conta mesmo. Só os horários dos vôos que não deram certo. Mas indo pela Avianca e voltando pela Aires, a diferença ficou bem pequena também. Acho que não passou de R$200,00/casal.

 

Sobre a hospedagem, você chegou a ver no Mary May Inn? De qualquer maneira já irei fazer minha reserva online pelo site do Blue Almond. Qualquer coisa dá pra cancelar sem custo.

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...