Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Paris

E na segunda era o dia de fazer a última viagem de Flixbus do ano.Para verem,ao lado da estação preferi ir de taxi e pagar 9 euros até a parada,na saída da cidade.Trem só quando não há Flixbus e ali não há trem na chegada, pois escolhi passar as 3 ultimas noites da longa viagem em Roisy,a metros do embarque. Por que?Novamente comodidade de estar ao lado do aeroporto e,principalmente, não pagar deslocamento, que no último ano,demorou 2h.O ônibus fez o trajeto rapidamente e em 2h estava na capital, levando mais 1h até o final no aeroporto. Ali,tinha reservado o Ibis,hotel gigante como não gosto, mas muito bom e relativamente barato. Fiquei em fila para receber o quarto, pois havia muita gente. Nenhum problema,o dia estava perdido. Minha namorada brigou comigo por não entender o porquê de não aproveitar Paris, mas eu estava ali só devido ao aeroporto, pois a viagem tinha, na verdade,terminado. 

Fiquei aquele dia conhecendo o aeroporto, pois no ano anterior só conhecia o terminal de LATAM. Aí vi como é grande,o que detesto e estação de trem também. De onde sai na última vez ao Monte Saint Michel(relato de 2024 aqui também).No outro dia, hora de tentar ver algo em Paris. Há um bus ali,o 351,até a Praça de Nações e custa 2 euros, preço normal da cidade, não o assalto que são os ônibus para turistas.É A UNICA LINHA QUE FAZ CDG-PARIS.Ao chegar em Nações,após mais de 1h,lembrei mais uma vez o ano anterior quando fiquei ali,e fui pegar o metro. 3 linhas passam ali.Eu queria ir ao centro, ver a Notre Dame(foto 5,que um ônibus entrou na frente)enfim reformada e fazer um walking tour dos vários que há na cidade.Com esse tour de 40 pessoas em espanhol, divididos em 2 grupos, fomos ao Louvre(foto 3 e 4),a prefeitura (de onde sai a caminhada-foto 1)e o rio Seine(foto 2),onde termina ao cruzar o Louvre.Uma novidade que vi foi a roda gigante atrás do museu, mas já ia dar 18h.

No outro dia,fui me despedir da cidade, com outro walking tour.Sugestao do dia anterior, o guia indicou esse tour que adorei. O tempo estava chuvoso,desde a véspera, bom para caminhar por aquelas ruas estreitas do Quartier Latino.Minha garota também indicou e achei SENSACIONAL,sobretudo pela guia,uma espan̈ola de nascença e só eu de brasileiro.Ela contou muitas histórias que jamais saberia,caminhando por exemplo,por ruas medievais, teatro antigo,museus antigos como igrejas também e o Jardim de Tulleries(foto 6).Terminou o tour perto de onde saiu,ou seja,a Notre Dame no metro. 

20250819_141734.jpg

20250819_144401.jpg

20250819_182024.jpg

20250819_181138.jpg

20250820_162905.jpg

20250820_174906.jpg

Editado por D FABIANO
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

Fim do relato 

Acordei e a chuva tinha parado. Enfim,era chegada a hora de voltar. Fiquei 5 meses,fui a 8 países,sem contar as paradas do navio em Tenerife,Cabo Verde e Marrocos,além das cidades de Barcelona e Marseille já conhecidas.Passei pelo saguão, após a entrada da estação de trem, deci o elevador e para onde vou?

Havia um funcionário do aeroporto para informar onde era a plataforma de LATAM,mais um voo pago com pontos, ou seja gratuito para mim.Para minha surpresa,havia uma brasileira lá no embarque(acho que deve ser a chefe ali)e me recomendou esquecer o check in pela net,já pronto, e imprimir, pois ali só aceitam impressos. Era cedo,voltei a máquina tranquilamente e fiz a impressão. Pronto, era hora de despedida. Passei no raios X com uns dias ainda para atingir o prazo máximo de Schengen e fui esperar a hora, conversando com minha menina pelo WiFi.

Adeus França, agora só posso voltar no ano que vem, pois vem inverno por aí, o que quando penso,fico incrédulo. 

20250820_152508.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...