Membros lucasvoelcker Postado Setembro 8, 2025 Membros Postado Setembro 8, 2025 Bom dia pessoal. Estou planejando uma viagem de carro saindo de Porto Alegre até Bariloche. Além da Carta Verde, que é obrigatória para dirigir na Argentina, o que posso fazer para estar mais preparado caso aconteça algum acidente ou problema com o carro? É recomendável ter algum seguro que forneça assistência na Argentina? O que o pessoal costuma fazer caso aconteça algum problema com o carro? 1 Citar
Membros Marcelo Manente Postado Setembro 13, 2025 Membros Postado Setembro 13, 2025 Olá, Viajei muitas vezes para a Argentina e nunca fiz um seguro específico para isso além do seguro Carta Verde. Por sorte nunca bati o carro para precisar de guincho. Porém já tive problemas mecânicos e o custo de um conserto na Argentina é bem caro ainda mais no atual momento do pais. O que é obrigatório levar: 2 triângulos, extintor dentro da validade e colete reflexivo (algumas províncias exigem). Prefira colocar celular ou GPS no painel. Algumas províncias multam se estiver afixado no para-brisa. Outra coisa que dizem ser obrigatória e eu sempre levo por via das dúvidas: um cambão metálico ou cabo de reboque. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.