Ir para conteúdo

fugindo para o México DF - 10 dias roteiro básico


Posts Recomendados

  • Membros

mmClarissa,

 

Ajuda ai...

To montando o planejamento pra conhecer o México. Vamos em 3 casais, jovens e sem filhos.

Na cidade do México teremos aproximadamente 7 dias. Selecionei vários lugares que gostaria de conhecer pra depois buscar informações mais detalhadas de cada um deles. O problema é que, a primeira vista me parece impossivel conhecer tudo o que quero em 7 dias.

Me ajude dizendo qual das atrações abaixo são indispensáveis e, se possível, em qual ordem. Se não for abusar, indique quanto tempo é preciso pra conhecer cada coisa pra eu saber quais os dias que dá pra fazer mais de um lugar.

→ Centro Histórico

→ Auditório Nacional

→ Palácio de Belas Artes

→ Teatro da Cidade

→ Museu Nacional de Antropologia

→ Museu Nacional do História

→ Centro da Imagem

→ Laboratório Arte Alameda

→ Museu de Arte de LaSHCP

→ Museu de Arte Popular

→ Museu da Caricatura

→ Museu da Indumentária

→ Bosque e Zoológico de Chapultepec

→ Bosque de Aragón

→ Teatro El Granero

→ Colônia Condesa

→ Colônia Roma

→ Colônia Polanco

→ Bairro Coyoacán

→ Centro Histórico de Tlalpan

→ Vila de Guadalupe

→ Zona Rosa

→ Bairro de Tepito

→ Museu Nacional de Cartografia

→ Museu Casa de la Bola

→ Six Flags México (parque de diversões)

→ Zona de Bosques de Las Lomas-Interlomas

→ Catedral Metropolitana da Cidade do México

→ Parque Hundido

→ Parque Natural Sierra de Guadalupe.

→ Kiosco Morisco

→ Museu Nacional de Arte MUNAL

→ Palácio Postal

→ Polyforum Cultural Siqueiros

→ Teatro Metropolitano

→ Canais de Xochimilco

→ Monumento Anjo da Independência

→ Palácio Nacional

→ Teatro dos Insurgentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Leo ...

nossa, tá completo esse seu roteiro hein ... várias coisas aí eu não sei o que são, mas te dou uma luz no que puder.

O primeiro a fazer é dividir as regiões da cidade .... anexei um mapinha do guia da Lonely Planet que tenho pra vc ter uma ideia dos bairros e da distância entre eles.

Polanco, Condesa e Roma são bairros, todos perto e chiquezinhos, cheios de restaurantes, lojas de marca, residências de alto nível .... vale a pena pra fazer compras (Polanco). Talvez vc possa dedicar um dia a eles juntos, incluindo uma baladinha ou um restaurante na região de Condesa.

No Centro Histórico ficam várias atrações que você citou: Catedral, Palácio Postal, Museu de Belas Artes, Monumento Anjo da Independência, você pode deixar mais um dia para andar por essa região e conhecer várias coisas.

No Bosque de Chapultepec ficam outras atrações que você pode juntar em um dia também: zoológico, Castelo, bosque e museu de Antropologia.

O bairro de Coyoacan tem algumas feiras legais e também a casa-museu da Frida Kahlo, mas fica meio longe de outras atrações.

Os canais de Xochilmilco, como eu contei no meu relato, ficam longe de tudo. Vale a pena separar um dia, em especial um fim de semana, para ir lá.

O Mercado de Tlalpan também fica bem longe, só passei por lá, não sei bem se é legal.

As outras atrações eu não conheço ... mas acredito que em 1 semana você consiga conhecer bastante, sim.

DF.JPG.7fde9140e73dff26ae485a7469cf33c6.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...