Ir para conteúdo

Espanha veta entrada de 30 brasileiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

RAZÃO E SENSIBILIDADE

Ha alguns anos eu tinha costume de subir uma montanha no sul, mas p/ isso tinha q passar pelo curral de uma fazenda. O dono permitia minha entrada c/ a condição de q deixasse o portão do curral fechado. E sempre foi assim, subindo a tal montanha cumprindo essa simples condição. Anos se passaram e qdo lá retornei o dono já não permitia a entrada de ninguém! Alguem tinha deixado o curral aberto, permitindo q seu rebanho fugisse e teve um puta preju. Desde entao não quer ver ninguém de mochila na propriedade! Ele ta errado? NÃO! Moral da historia: tem gente q se der a mão logo quer o braço! Assim é o brasileiro. Da mesma forma, a Espanha apenas "apertou o cinto" conosco justamente p/ ter + garantias q ninguém vá deixar o "portão do curral deles aberto"! Td mundo sabe q a maioria dos brasileiros vai à Europa p/ permanecer ilegalmente (dando o rabo ou o suor num subemprego qq), e tds sabem dos problemas sócio-economicos q um êxodo s/ estrutura q o comporte provoca. Não bastasse, o próprio turista farofeiro daqui se esmera em queimar ainda + nossa imagem. Vcs queriam o q?? Q nos recebessem de braços abertos? :wink: Reciprocidade resolve? Claro q não! Ate pq a gente precisa + deles q eles da gente por lá! Eles não vem aqui p/ ficar definitivamente e endossar estatisticas de desemprego. Lula + uma vez dá um tiro no pé c/ medidas de "pão e circo"!! Reciprocidade é imprescindível em casos extremos, por exemplo, durante a invasão da Petrobrás pela Bolivia, ano passado.. alguém aqui deu um pio diante da inação do nosso governo???

Pasmo qdo leio ingenuidades do tipo "deveriam deixar a gente entrar pq o Brasil é bonzinho e recebe tds de braços abertos". Na verdade o Brasil nao é bonzinho nada, pq precisa mesmo da bufunfa dos gringos circulando aqui, tal como qq pais de 3º Mundo. Se fossemos pais desenvolvido teriamos as mesmas restricoes q a Espanha, do contrario isto virava uma Babilonia de latinos ilegais! Sendo assim, nenhum pais tem a obrigacao de ter brasileiros ilegais. Tem mais é q restringir mesmo! Quem sabe assim nao tomamos vergonha na cara e exigimos do governos melhores condicoes aqui p/ evitar ter de emigrar la fora. A impressao q dá é q nos indignamos c/ o q se faz la fora e pensam de nos, mas acatamos passivamente ser feitos de trouxas diariamente por aqueles q nós mesmos elegemos, ostentamos um nariz de palhaco c/ orgulho! Temos o pais q merecemos.

Q tal usar um pouco + a razão em vez da emoção? É mto cômodo enxergar o problema de forma simples, ufanista e infantil ("Tadinho dos brasileiros barrados! Vamo descontar neles tb!") afinal, "no dos outros sempre foi refresco". Querendo ou não, esse é o preço q tds pagam por meia-duzia...

Link para o comentário
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi gente,

 

deixem ver se eu entendi direito que eu sou portuguesa e estou indo para Salvador com mais 4 amigas espanholas. O que é preciso para não ser barrada no aeroporto é basicamente levar cartão de crédito, dinheiro e prova de hotel reservado, certo?... Eu não quero voltar para a Europa depois de ter pago uma grana preta de viagem... Eu quero é disfrutar da minha viagem sem stress... Eu não acho que Portugal e Espanha barrem brasileiros de proposito, se isso acontece é porque não se cumprem os requisitos minimos e como já se disse aqui há muitas pessoas ilegais que entram na Europa por Portugal e Espanha... Não é o facto de serem brasileiros, é a falta de provas que há de serem legais... Eu lamento por isso, mas a verdade é que a Europa está a "rebentar pelas costuras" com tanta gente ilegal. Claro que há muitos que procuram uma vida melhor, mas há também terroristas, prostitutas, pedintes profissionais (como é o caso dos romenos) a entrar e por isso às vezes paga o justo pelo pecador...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O que incomoda coroaci é que “o departamento de imigração espanhola principalmente” vem barrando abusivamente a entrada de latinoamericanos e africanos “em sua grande maioria” na União Européia mesmo estes portando os requisitos exigidos para permanecerem na Espanha ou seguirem trânsito para outro país do continente.

Isto suscita o sentimento de discriminação étnica nas pessoas de boa fé.

 

Esteja munida junto com suas amigas da documentação e requisitos necessários para a entrada no Brasil e sejam muito bem vindas em nosso país.

E não deixe de relatar aqui como foram tratadas pelo setor de turistas em nosso país.

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eis o exemplo de nossa justa "Reciprocidade" com pessoas de boa fe do exterior. Enqto na Espanha nos barram apenas por nao cumprir as exigencias impostas, aqui um agente federal nao quis nem saber da documentacao de um espanhol q, atônito, ainda teve q ouvir na lata do nosso homem da lei, ao saber de sua nacionalidade, q permaneceria 90 dias, tinha diheiro mas nao endereco fixo (e mochileiro tem endereco fixo????): "No meu pais vc não entra!!!" É de se estranhar q nosso governo tb não endureca suas normas c/ italianos, alemães, ingleses e, principalmente, americanos.. q são os + rigorosos do mundo conosco nesse quesito! Vai ver q é birra pessoal c/ o Rei espanhol, q mandou o ídolo do nosso presidente (o fanfarrão Chavito) calar a boca...

Abuso dos espanhois conosco por discriminacao??? Td dia tem brasileiro deportado no exterior e ninguem da um pio. Desta vez nao foi apenas um ou dois...foram TRINTA de uma vez deportados! Pq? Mais da metade deles nao preenchia os requisitos necessarios, pq deviam achar q em grupo tavam na casa da sogra... e o resto pagou o pato, lamentavelmente! Pelo q sei, se vc anda com um traficante na rua, tb vai pro camburao junto numa blitz, mesmo estando limpo!! Claro q o abuso existe (e nada justifica isso), mas tb compete a gente fazer por merecer uma nova imagem, diferente daquela q pintam e bordam de nos, cristalizada sob o tal preconceito. Terceirizar responsas ai fica mto facil.

Francamente, o dia em q um abuso justificar outro (caso do primeiro paragrafo), vejo improvavel o Brasil ser levado a serio onde quer q seja... ele sempre sera a republiqueta de bananas q muito ouvimos e pouco nos orgulha.

Link para o comentário
  • Membros

Vou descer em Madrid dia 02 de abril, com minha namorada para uma viagem de 25 dias pela europa... Estou super ansioso com esta história de barrarem brasileiros...

 

Estou levando toda a documentação necessária: Passaporte, hotel reservado, roteiro, carteira de trabalho, atestado de férias, seguro saúde, cartão de crédito e E$5.000 euros em dinheiro...

 

Alguém sabe de mais alguma coisa que posso levar?? E$5.000 é muito para se levar em cash??

 

Aguardo respostas...

Link para o comentário
  • Membros

Fique tranquilo(a) Vetrenka acho que é muito improvável que te barrem tendo um hotel reservado e todos os demais documentos que vc tem, trazer a carteira de trabalho e o atestado de férias é uma boa garantia que nunca é demais. Eu particularmente nao gosto de viajar com muito dinheiro, prefiro cartao de credito, mas é melhor prevenir do que remediar. Uma dica, para qualquer compra acima de 90€ nao se esqueça de pedir o formulario de Tax Free para poder solicitar a devoluçao do IVA ao passar pela aduana, na Espanha é de um 16%, vale a pena. Y que tengais un buen viaje.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem, tratem de se informaar ao maximo das exigencias por gente de lá (amigos, embaixada, consulado), leve grana extra (ou cartao), tenha reserva feita, contatos, etc.. mas passem antes num terreiro pra se benzer! Vai saber.. Particularmente nao gostaria de estar na sinuca de bico q vcs tao, a esta altura do campeonato. De qq forma, boa viagem mas, pricipalmente, boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros
Vou descer em Madrid dia 02 de abril, com minha namorada para uma viagem de 25 dias pela europa... Estou super ansioso com esta história de barrarem brasileiros...

 

Estou levando toda a documentação necessária: Passaporte, hotel reservado, roteiro, carteira de trabalho, atestado de férias, seguro saúde, cartão de crédito e E$5.000 euros em dinheiro...

 

Alguém sabe de mais alguma coisa que posso levar?? E$5.000 é muito para se levar em cash??

 

Aguardo respostas...

 

Eu acho que vocês não vão ter problema e pessoalmente acho que 5.000 euros em cash é muito e arriscado. Eu normalmente viajo com algum dinheiro (mas não muito) e cartão de crédito.

 

Boa viagem pela Europa! Já sabem os países que vão visitar? Eu sou portuguesa e vivo na Bélgica. Espero que a vossa viagem inclua Portugal que é muito bonito :-)

 

Eu estou muito entusiasmada com a minha viagem ao Brasil!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

CONCORDO COM A RECIPROCIDADE DE AÇÕES DESTE TIPO...

 

SE ENDURECEREM CONOSCO DEVEMOS RETRIBUIR TB COM MAIS RIGOR...

 

MAS RIGOR NÃO SIGNIFICA ESTRAPOLAR...

 

SIGNIFICA, SIM, EXIGIR MAIS DAQUELES QUE FAZEM NOSSO POVO PASSAR POR INCRIVEL CONSTRANGIMENTO...

 

SEI QUE NÃO SOMOS SANTOS

 

E QUE POR MUITAS VEZES ESTAMOS ILEGAIS PELO MUNDO...

 

MAS NÃO PODEMOS PAGAR PELOS OUTROS...

 

FORAM 3 MESTRANDOS, QUE IRIAM DEFENDER SUAS TESES...

 

E PIOR, NENHUM IRIA FICAR NA ESPANHA... ERA UMA ESCALA SOMENTE...

 

SACANAGEM SIM...

 

TRATAM OS BRASILEIROS COMO “EL MACAQUITOS”...

 

E NÃO DEVEMOS RETRIBUIR ESTE TRATAMENTO?

 

NÃO QUERO QUE ESTRANGEIROS DEIXEM DE VIR CONHECER NOSSO PAIS

 

MAIS QUERO SER MAIS RESPEITADO PO ELES...

 

NÃO PRECISO FAZER GUERRA PARA SE RESPEITADO (OU TEMIDO),

 

NÃO PRECISO SER ESNOBE COMO UM BRITÂNICO, NEM FRESCO COMO UM FRANCES...

 

EU SOU ASSIM, SIMPLES, SOU BRASILEIRO... COM GINGA E BOM JOGO DE CINTURA... AVENTUREIRO E DESBRAVADOR...

 

E QUANDO ESTOU VIAJANDO, COM DOCUMENTOS, RESERVAS DINHEIRO E ETC ETC ETC (TIPO BENZIDO ATE POR PAI DE SANTO), AINDA ME SACANEIAM...

 

NÃO TIRO A RAZÃO DA RETALIAÇÃO... SÓ ESPERO QUE SEJAM TÃO JUSTOS QUANTO FORAM CONOSCO...

 

[]S

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...