Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Espanha veta entrada de 30 brasileiros

Postado
  • Membros

06/03/2008 - 07h59

Espanha veta entrada de 30 brasileiros

Em São Paulo

Agentes de imigração da Espanha barraram ontem a entrada de 30 brasileiros no país. Passageiros do vôo 6024 da Iberia, que partiu às 20 horas de terça-feira do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, foram isolados em uma sala do Aeroporto de Madri às 9 horas, após o desembarque. Segundo relato de dois pós-graduandos do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj) a parentes no Brasil, eles não receberam informações sobre a recusa de entrada e estavam sem comer e beber água havia dez horas.

O embaixador espanhol em Brasília, Ricardo Peidró, será chamado hoje ao Itamaraty e ouvirá do secretário-geral das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães, que essas atitudes prejudicam a imagem da Espanha no Brasil. O governo considera a possibilidade de começar a negar a entrada de espanhóis, depois desse endurecimento na liberação de brasileiros.

A informação da retenção chegou ao embaixador do Brasil em Madri, o ex-ministro da Defesa José Viegas Filho, por volta de 21 horas (17 horas em Brasília), quando os escritórios do governo espanhol já estavam fechados. Viegas deverá manifestar hoje ao chefe de gabinete do chanceler espanhol, Miguel Angel Moratinos, a insatisfação do Brasil.

O cônsul-geral em Madri, Gelson Fonseca, pediu à delegacia de imigração que liberasse os brasileiros, mas o pedido foi negado. Os policiais afirmaram, no entanto, que os brasileiros causavam desordem no aeroporto. Para os policiais, os estudantes não tinham provas da viagem para Lisboa, onde participariam de um congresso científico. Argumentaram também que eles estavam com 250 euros cada um, quando, pelas regras, os passageiros têm de ter, no mínimo, 70 euros para cada dia de estada.

Os estudantes, que continuavam isolados até as 23h30 de ontem, têm volta prevista para o dia 17. Em 2007, a Espanha impediu a entrada de 3 mil brasileiros. Até as 22 horas de ontem, a Embaixada da Espanha no Brasil não havia conseguido informações com autoridades de Madri. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

• Respostas 47
  • Visualizações 10.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

enquanto espero a chuva passar pa poder sair de cas, tõ lendo alguns relatos de brasileiros aí pelo mundo... é de abismar mesmo. desisti de planejar uma viagem pra ueropa. esquece, perda de tempo e dinheiro, e de saúde também. mais vale ir lá pra venzuela ou colômbia me qugerra que é capaz de se passar menos constrangimentos....

Postado
  • Membros

ehh.. agora estou com receio....

to com viagem marcada pra europa ja...

vou de roma pra madrid... sera que tem problema ? meu planejamento preve 3 dias em madrid e 3 em barcelo na..de la.. destino de volta ao brasil...

Postado
  • Membros

minha sugestão: Argentina. Já conheço parte da Espanha, e ainda tenho certeza que vale mais conhecermos nossa querida América do Sul...sem traumas... muito bem recebidos. Nunca ví povo mais distinto que o Argentino.

Postado
  • Membros

Acho que todos voces tem razao mas também acho que esses assuntos politicos entre paises tem uma dimensao muito maior. Nao podemos por tudo no mesmo saco, sao varios assuntos que parecem estar sendo mesclados. Estamos falando da miseria de um país, da poca vergonha de um governo que parece nao se importar com a fabricaçao de lixo, da ideologia de querer exportar lixo e ainda por cima crer que é o melhor lixo do mundo; também estamos falando de outra epoca, de outros imigrantes, estamos falando de outro país, de outra cultura, e desde o nosso ponto de vista primitivo, como se eles fossem o primeiro mundo e nós o terceiro, e nao paramos pra pensar que España nem é isso tudo, e tem um governo dividido entre varios partidos, coisa que nao é tao mal mas que dá pra se notar a dificuldade de entendimento que pode haver no seu governo. Enfim, nao sei se conseguem me entender mas é mais ou menos como sentí ao ler tudo o que me informou sobre o acontecido e quero opinar, todos tem razao mas ninguém sabe nada, e nao sabe nada porque nao nos chega a noticia, porque a notícia nao é uma fofoca global. Porra, aproveitemos nossa era, nossa banda larga e denunciemos o que está acontecendo sem ir mais além. Gostaria de ver essa noticia no you tube, gostaria de ver o video que a garota investigadora fez quando esteve presa no aeroporto, mas gostaria de vê-la no internet, nao na globo, porque a globo nao passa na España, e a internet sim.

Eu particularmente já passei por situaçoes como essa e posso acreditar que muitas pessoas sao tao desligadas na hora de viajar que nao se lembram nem de tomar nota do endereço no qual vai ficar. Infelizmente nao se trata de pegar o onibus de linha, temos que ser mais responsáveis e respeitar um pouco mais os limites existentes. Talvez como hoje é tudo muito facil e incluso até barato perdemos a noçao de que estamos entrando em outro estado, outro país, outra cultura, etc. Seguramente caminhamos para uma mudança nesse aspecto, uma queda de fronteiras mas para que isso ocorra temos que ser melhores cidadaos.

Outra coisa a denunciar e a ter em conta é a entrada de tantos srs. espanhóis que fazem turismo sexual em Natal, Salvador e outras cidades Brasileiras, talvez eles nao teriam nenhum problema em conseguir um passaporte mas estaria bem ter um pouco mais de controle dessa situaçao, sempre e quando aos individuos brasileiros importe mais essa questao que a de tirar a todo custo o dinheiro do turista. Mas será que o nosso presidente sabe ou quer saber que muitas maes brasileiras estao entregando suas proprias filhas à satisfazer os desejos de F.P. Espanhois?

Postado
  • Membros
ehh.. agora estou com receio....

to com viagem marcada pra europa ja...

vou de roma pra madrid... sera que tem problema ? meu planejamento preve 3 dias em madrid e 3 em barcelo na..de la.. destino de volta ao brasil...

Como eventual garantia de desencargo de consciencia, alem das exigencias legais de praxe, sugiro incrementar o passaporte c/ uma singela fitinha do Bonfim, um pé-de-coelho e uma imagem de Nssa Senhora..

Postado
  • Membros

As razões e objetivos no controle da imigração são simples: linhagem étnica, cultura e tradições são as bases nacionalistas fundamentais para a soberania de cada nação, as bases políticas sociais está em atender com emprego, saúde e educação a população. E isso é essencial, mas muito caro de se manter. Tanto quanto difícil é atender com justiça e igualdade gregos e troianos.

O equilíbrio de forças é fundamental na administração da paz e a reciprocidade é uma poderosa arma diplomática para tal.

E porque falo de uma realidade presente, porque não tenho uma mente alienada de visão primitiva, por não ser uma pessoa tapada a ponto de não anotar o endereço de minha hospedagem antes de viajar, porque entendo as leis (e procuro respeitá-las, pois também sei reconhecer as falhas do Sistema), e sei que a liberdade só existe vigiada é que sigo cantando:

“... Parem! Esperem aí! Onde é que vocês pensam que vão?

Hãnnn! Hãn!

Plunct, Plact, Zum. Não vai a lugar nenhum.

Tem que ser selado, registrado, carimbado, avaliado,

rotulado se quiser voar. Se quiser voar!

Pra lua, a taxa é alta, pro sol: identidade.

Mas, para o seu foguete viajar pelo universo

é preciso o meu carimbo dando o sim, sim, sim, sim.

Plunct, Plact, Zum. Não vai a lugar nenhum...”

Abraços.

Postado
  • Membros

E por falar em justiça 8)

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta segunda-feira (10) no Supremo Tribunal Federal (STF) que o Brasil pode tratar com mais rigor os estrangeiros que viajam ao Brasil depois do incidente envolvendo brasileiros na Espanha. "Se for necessário que essa legislação (sobre a entrada de estrangeiros) seja analisada com lupa, direitinho, para que se sinta do lado de lá que aqui também tem lei, isso será feito", disse ao deixar a sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que tratava da Lei Maria da Penha.

Esse rigor serviria, adiantou o ministro, para que as negociações diplomáticas com outros países, como a Espanha, seguissem de "maneira tranqüila". Tarso Genro negou, porém, que essa postura seja uma retaliação à Espanha. "Não há nenhuma crise de relacionamento do Brasil com o governo espanhol. Nós queremos que os brasileiros na Espanha tenham o mesmo tratamento digno, sóbrio e respeitoso que tem qualquer estrangeiro no País" acrescentou.

Fonte: JC ONLINE

Enquanto isso em São Paulo:

A Polícia Federal deportou, no fim da tarde de domingo, 50 bolivianos que tentavam entrar de forma ilegal no Brasil, pela Ponte da Amizade. Eles tinham São Paulo como destino. O motorista do ônibus que os conduzia, um brasileiro, foi preso.

Fonte: JC ONLINE

Postado
  • Membros

A diplomacia da reciprocidade deixaria corada de vergonha qq criancinha birrenta.."Ah é, vcs barraram brasileiros? Vamos barrar vcs tb " É a unica forma de retaliar q o governo Lula encontra qdo brasileiro tá queimado la fora ja faz tempo. Qdo estive fora, o contrangimento de ser brasileiro superou o orgulho. Ate no Peru, em M. Pichu, placas escancaradas anunciavam q nao podia baguncar nas ruinas e la tinha uns farofeiros.. adivinhe q nacionalidade eram? Europa idem, nos museus quem eram os q furavam fila ou falava alto em locais onde devria haver silencio? Os guardinhas la ate ja se ligavam qdo havia bagunca pra apartar... "Deve ser brasileiro.." Enqto nao se tiver educacao fica dificil ganhar o respeito q tanto se exige. E quem paga o pato é o resto..

Cantar de galo aqui ignorarando isso nao passa de patriotada besta! Quem ja (pelo menos) viajou pra fora sabe disso.. E nao se trata de classe social, pq pobre nao veraneia no exterior. A maioria mesmo sao de ilegais e turistas mal-educados de fato. Nos, mochileiros, pagamos o onus dessa questao + ampla, cultural. E mesmo assim a reciprocidade nao se aplica ao caso, pq pelo visto os caras não provaram ter os recursos exigidos pelas normas européias. Tinham mais é que serem barrados mesmo! E a baldeacao economica pela Espanha saiu bem + cara.

Postado
  • Autor
  • Membros

jorge, o brasileiro vê o espaço público como "espaço de predação" - vc vai e leva embora o que te interessa..... moral da história: ninguém se compromete com nada, joga papel no chão, escreve nome em placa, faz barulho e etc. tá todo mundo preocupado com o p´roprio umbigo e quer que os outros se danem. assim é a cabeça do brasileiro. um amigo meu diz que é uma época de trevas. uma nova idade média, versão brasil.

e eu sou obrigado a concordar...

[]s

Postado
  • Membros

RAZÃO E SENSIBILIDADE

Ha alguns anos eu tinha costume de subir uma montanha no sul, mas p/ isso tinha q passar pelo curral de uma fazenda. O dono permitia minha entrada c/ a condição de q deixasse o portão do curral fechado. E sempre foi assim, subindo a tal montanha cumprindo essa simples condição. Anos se passaram e qdo lá retornei o dono já não permitia a entrada de ninguém! Alguem tinha deixado o curral aberto, permitindo q seu rebanho fugisse e teve um puta preju. Desde entao não quer ver ninguém de mochila na propriedade! Ele ta errado? NÃO! Moral da historia: tem gente q se der a mão logo quer o braço! Assim é o brasileiro. Da mesma forma, a Espanha apenas "apertou o cinto" conosco justamente p/ ter + garantias q ninguém vá deixar o "portão do curral deles aberto"! Td mundo sabe q a maioria dos brasileiros vai à Europa p/ permanecer ilegalmente (dando o rabo ou o suor num subemprego qq), e tds sabem dos problemas sócio-economicos q um êxodo s/ estrutura q o comporte provoca. Não bastasse, o próprio turista farofeiro daqui se esmera em queimar ainda + nossa imagem. Vcs queriam o q?? Q nos recebessem de braços abertos? :wink: Reciprocidade resolve? Claro q não! Ate pq a gente precisa + deles q eles da gente por lá! Eles não vem aqui p/ ficar definitivamente e endossar estatisticas de desemprego. Lula + uma vez dá um tiro no pé c/ medidas de "pão e circo"!! Reciprocidade é imprescindível em casos extremos, por exemplo, durante a invasão da Petrobrás pela Bolivia, ano passado.. alguém aqui deu um pio diante da inação do nosso governo???

Pasmo qdo leio ingenuidades do tipo "deveriam deixar a gente entrar pq o Brasil é bonzinho e recebe tds de braços abertos". Na verdade o Brasil nao é bonzinho nada, pq precisa mesmo da bufunfa dos gringos circulando aqui, tal como qq pais de 3º Mundo. Se fossemos pais desenvolvido teriamos as mesmas restricoes q a Espanha, do contrario isto virava uma Babilonia de latinos ilegais! Sendo assim, nenhum pais tem a obrigacao de ter brasileiros ilegais. Tem mais é q restringir mesmo! Quem sabe assim nao tomamos vergonha na cara e exigimos do governos melhores condicoes aqui p/ evitar ter de emigrar la fora. A impressao q dá é q nos indignamos c/ o q se faz la fora e pensam de nos, mas acatamos passivamente ser feitos de trouxas diariamente por aqueles q nós mesmos elegemos, ostentamos um nariz de palhaco c/ orgulho! Temos o pais q merecemos.

Q tal usar um pouco + a razão em vez da emoção? É mto cômodo enxergar o problema de forma simples, ufanista e infantil ("Tadinho dos brasileiros barrados! Vamo descontar neles tb!") afinal, "no dos outros sempre foi refresco". Querendo ou não, esse é o preço q tds pagam por meia-duzia...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.