Postado Outubro 12, 2025 Out 12 Membros Mochileiros, o roteiro está pronto. Deixei de fora Carlos Paz, San Miguel de Tucuman, Tafi del Vale e Jujuy. O que acharam? 0 – Voos CGR – GRU – COR 1 – Córdoba 2 – Córdoba 3 – Córdoba: Day Tour La Cumbrecita + Villa General Belgrano 4 – Córdoba - Alta Gracia (roundtrip) – Salta 5 – Salta 6 – Salta: Day Tour Cafayate + Vinícolas 7 – Salta: Day Tour Tren a las Nubes (saídas: terça, quinta e sábado) 8 – Salta: Day Tour Cachi e Parque Nacional Los Cardones 9 – Salta - Tilcara 10 – Tilcara: Day Tour Salinas Grandes e Purmamarca 11 – Tilcara: Day Tour Serranías del Hornocal e Humahuaca 12 – Tilcara: Day Tour Iruya 13 – Tilcara - La Quiaca – Potosí 14 – Potosí 15 – Potosí – Sucre 16 – Sucre – Santa Cruz 17 – Santa Cruz 18 – Santa Cruz: Day Tour Sandboard em Lomas de Arena 19 – Santa Cruz de la Sierra – Samaipata: Fuerte 20 – Samaipata: Las Cuevas (roundtrip) 21 – Samaipata (manhã) - Santa Cruz de la Sierra (tarde -La Rinconada) – Puerto Quijarro (noite) 22 – Puerto Quijarro – Corumbá 23 – Corumbá – Campo Grande Editado Outubro 12, 2025 Out 12 por igorilas
Postado Outubro 13, 2025 Out 13 Membros @igorilasNao vi nada em Tilcara,é uma roça.Eu faria bfariam Salta e de lá faria os tours com turismo de laposada,agência que sempre me levou ou em Jujuy,que é cidade maior. Do paiseco é contra meus princípios falar algo, mas ir a Samaipata e não ir a La Higuera para mim é o mais grave,pois o mundo todo quer conhecer e eu fiquei deficiente físico justamente por tentar e sonhar em ir lá.Sorte,já com problemas, consegui ir.
Postado Outubro 13, 2025 Out 13 Autor Membros 1 hora atrás, D FABIANO disse: @igorilasNao vi nada em Tilcara,é uma roça.Eu faria bfariam Salta e de lá faria os tours com turismo de laposada,agência que sempre me levou ou em Jujuy,que é cidade maior. Do paiseco é contra meus princípios falar algo, mas ir a Samaipata e não ir a La Higuera para mim é o mais grave,pois o mundo todo quer conhecer e eu fiquei deficiente físico justamente por tentar e sonhar em ir lá.Sorte,já com problemas, consegui ir. Tilcara tem Pucara de Tilcara: ruínas arqueológicas na cidade, dá pra perder 1 dia, e tem mais 3 Day tours, 1 pra cada lado, veja no roteiro, me indicaram aqui no fórum essa parada estratégica. La Higuera é apenas o local onde Che morreu, dificil acesso. Já conheci muita coisa em Cuba sobre ele. Hoje em dia temos muita tecnologia, seu problema pode ser reduzido.
Postado Outubro 13, 2025 Out 13 Membros Meu problema é circulação que tive prejudidicada nas pernas por ter sido mantido imóvel por muitos dias, não há como voltar ao normal, mesmo tomando muitos medicamentos e fazendo fisioterapia como é minha trite existência hoje que divide minha vida em 2,uma pessoa cheia de vida e sonhos, inventou de ir a La Paz e teve tudo como pagamento por tentar andar por pais paupérrimo. Sobre o seu roteiro, eu sei o que falo.Por 5 anos passei nessa região ao menos 2 vezes ao ano,diferente de outros aqui que foram lá uma vez e ficaram encantados e falando bem da roça, que não sou dela,não gosto de interior e não desejo para nada, independente dos meus problemas de saúde.
Mochileiros, o roteiro está pronto. Deixei de fora Carlos Paz, San Miguel de Tucuman, Tafi del Vale e Jujuy.
O que acharam?
0 – Voos
CGR – GRU – COR
1 – Córdoba
2 – Córdoba
3 – Córdoba: Day Tour La Cumbrecita + Villa General Belgrano
4 – Córdoba - Alta Gracia (roundtrip) – Salta
5 – Salta
6 – Salta: Day Tour Cafayate + Vinícolas
7 – Salta: Day Tour Tren a las Nubes (saídas: terça, quinta e sábado)
8 – Salta: Day Tour Cachi e Parque Nacional Los Cardones
9 – Salta - Tilcara
10 – Tilcara: Day Tour Salinas Grandes e Purmamarca
11 – Tilcara: Day Tour Serranías del Hornocal e Humahuaca
12 – Tilcara: Day Tour Iruya
13 – Tilcara - La Quiaca – Potosí
14 – Potosí
15 – Potosí – Sucre
16 – Sucre – Santa Cruz
17 – Santa Cruz
18 – Santa Cruz: Day Tour Sandboard em Lomas de Arena
19 – Santa Cruz de la Sierra – Samaipata: Fuerte
20 – Samaipata: Las Cuevas (roundtrip)
21 – Samaipata (manhã) - Santa Cruz de la Sierra (tarde -La Rinconada) – Puerto Quijarro (noite)
22 – Puerto Quijarro – Corumbá
23 – Corumbá – Campo Grande
Editado por igorilas