Vim contar um pouco sobre minha viagem para Balneário Camboriú e arredores. Moro no interior de SP, vou iniciar meu relato a partir da cidade de SP. Vou incluir alguns gastos para terem noção de preço.
Fiquei hospedada no Hostel Bonabrigo, gostei bastante. Fui muito bem recebida, o café da manhã é ótimo, pessoal mt simpático, tudo muito limpo e organizado.
04/11 - saída do Aeroporto de Congonhas para Navegantes, e chegada em Balneário Camboriú. Como cheguei na cidade a noite, aproveitei pra descansar, estava com muita dor no ouvido, por causa do voo.
05/11 - Nesse dia, estava planejando em ir para o parque Unipraias. Porém justamente nesse dia, ele estava fechado, e a roda gigante também. Então aproveitei para ir no aquário (Oceanic Aquarium). Paguei R$99,90 na bilheteria lá na hora, porem pra quem compra antecipado no site, paga R$89,00. Sobre o aquário, fiquei encantada com os animais, especialmente a Arraia e o Tubarão. Como nunca tinha ido a um aquário, achei a experiência valida, apesar de ser um pouco caro. Andei por 1h aproximadamente lá dentro.
Logo após o aquário, fui para a praia central. A faixa de areia é bem larga, tudo muito limpo. O mar não é dos melhores. Fiquei por lá por um bom tempo tirando fotos, curtindo a vista, observando as pessoas kkk. A orla da cidade é linda, lotada de gente. Como o tempo começou a fechar, voltei andando pro hostel, tomei um banho e decidi dar uma volta no shopping. Balnéario Shopping é enorme, gostei bastante.
06/11 - Esse foi o dia em que fui conhecer o Beto Carreiro, fiquei encantada. Voltei a ser criança por um dia. Pra quem quer conhecer o parque inteiro, desde os brinquedos até as atrações recomendo 2 dias de parque.
07/11 - Infelizmente, na sexta feira, choveu o dia inteiro. Não consegui fazer nada. Foi um dia "perdido".
08/11 - No sábado, fui fazer um passeio por Blumenau e Pomerode. São cidades encantadoras. As construções em Enxaimel são lindas. Em Blumenau conheci o museu que conta a historia do Dr. Hermann Blumenau, fundador da cidade e o cemitério dos gatos. Conheci a prefeitura, que é uma atração turística, pois o prédio tem uma estrutura lindíssima e ótimo para tirar fotos. Logo após fomos a vila germânica, onde almoçamos os pratos típicos da cidade.
No inicio da tarde, fomos a Pomerode, andamos no centrinho da cidade. A energia da cidade é maravilhosa, o centrinho é lindo, cheio de lojinhas, restaurantes, a vibe é maravilhosa.
Indico esse passeio, apesar dele ser bastante comercial, é rico em cultura e gastronomia. Pretendo voltar futuramente para a Oktoberfest, e conhecer um pouquinho mais com calma as duas cidades.
09/11 - Acordei um pouco mais tarde, e nesse dia aproveitei para curtir a praia central. Esse dia estava bem nublado e ventando bastante.
10/11 - Acordei bem cedo, para ir conhecer a Roda Gigante. Recomendo demais, a vista é linda, dá pra ver toda a orla da cidade. A volta demora em torno de 15min. Fui na famosa estrada da rainha, que tem uma vista linda do mar e da roda Gigante.
Um pouco antes do almoço fui visitar o parque Unipraias. Recomendo demais, o parque Unipraias é lindo, tem dois mirantes, que da pra ver toda a Orla de Balneário. As trilhas são bem fáceis. E é uma delicia andar de bondinho, tem uma vista linda lá de cima.
Entre as atrações do parque, eu fui no Youhooo!que é um trenó que percorre o parque, a sensação de andar nesse trenó é libertadora kkkkkkk
Pra descer para a Praia das Laranjeiras, eu desci pela Tirolesa Zip Rider, pra quem gosta de atividades mais radicais, recomendo bastante.
A Praia das Laranjeiras é linda, o mar é uma delicia, bem tranquilo.
11/11 - dia de ir embora, meu voo era na parte da manhã
Dicas e preços:
Minha passagem de avião de SP (aeroporto de Congonhas) para Navegantes, paguei R$398,00 ida e volta. Achei que valeu super a pena. É apenas 1h de voo. Dentro de SP eu me locomovi de Uber, não tinha tempo sobrando pra andar de metro, cheguei bem em cima para o embarque. (Não recomendo fazerem isso, o transito de SP é imprevisível)
Caso desejarem ficar no Hostel Bonabrigo, recomendo fechar diretamente com eles, pois tem direito ao café da manhã. Reservas pelo Booking, o café da manha é pago a parte. Paguei R$745,55 em 7 dias em quarto compartilhado feminino.
Transfer do Aeroporto de Navegantes para a cidade de Balneário Camboriú - Fiz com a agencia, Executive BC Tour, foi indicação do próprio Hostel. Paguei R$300,00 ida e volta. Foram super pontuais, gostei bastante.
Recomendo que assim que comprar o ingresso, baixar o aplicativo BCW+ e reservar gratuitamente agendamento para os brinquedos que você quer, ele fica disponível 5 dias antes da sua visita. Você tem direito a 3 agendamentos, não deixe pra agendar no dia, pois a disponibilidade acaba rápido.
Pelo aplicativo, da para ir acompanhando o tempo de fila dos brinquedos.
Leve na mochila água (1l no mínimo) e um lanche rápido, pois salva demais. Como anda muito lá no parque, e por conta da adrenalina que os brinquedos causa, eu senti muita fome.
Paguei numa garrafa de água (500ml) no parque - R$8,00
Sorvete do Trolls - R$ 18,00 ( o de framboesa é gostoso)
Lanche do Hungry Dogs (salsicha e bacon) + refri - R$41,00 (achei bem gostoso, porem não sustenta)
Caso queira ir na Big Tower, assim que o parque abrir (10hs), entre pelo lado direito e vai até o final, é o caminho mais rápido, foi o primeiro brinquedo que eu escolhi, e esperei apenas 20min, pois a fila estava pequena. Os brinquedos mais radicais, estão do lado direito do parque.
Deixe para ir nos brinquedos que molham na parte da manhã, da tempo da roupa secar até a tarde, ou leve uma troca de roupa, O Tchibum por exemplo, molha muito rsrs.
Brinquedos recomendados pra quem gosta de aventura e adrenalina: Big Tower, FireWhip, Spin Blast, Star Mountain.
Tchibum é legal tambem, e recomendo fazer o passeio da Ferrovia Dinomagic, é bem bonito. Raskapuska, eu achei muito infantil, é legal pra quem vai com criança. Fiquei 40min na fila e me arrependi, poderia ter aproveitado para ir em outro brinquedo.
As atrações como Hotwells, Madagascar, Musical do Sonho de cowboy, recomendo irem para o lugar da apresentação 1h antes. Do Hotwells por exemplo, começava 13:30hs e as 13hs já não tinha mais lugar, a minha sorte que abriu uma seção extra as 15:30 e eu consegui assistir, recomendo demais. O musical sonho de cowboy também é muito bacana e bem engraçado. Infelizmente, não consegui assistir do Madagascar.
Nos horários das atrações, e do almoço, as filas nos brinquedos diminui bastante.
Recomendo dois dias de parque pra quem quer aproveitar os brinquedos + atrações.
O parque fecha as 19:30, recomendo ficar até o final para assistir o show dos Trolls, inicia 19hs, tem queima de fogos, é bem bonito.
Vá com roupas e sapatos confortáveis, o parque é grande, então tem que andar muito.
Pra quem quer andar na roda gigante, recomendo comprar um dia de antecedência, e se atentar nos horários, tem dias que ela funciona somente no período da tarde. Nas quartas-feiras, ela não funciona.
Paguei R$69,00 e a volta dura aproximadamente 15min.
A vista lá de cima é linda.
Ao lado da roda gigante, tem a estrada da rainha, recomendo subir um pouco ela, pra prestigiar a vista.
Site - https://fgbigwheel.com.br/ __________________________________________________________________________________________________________________
Parque Unipraias...
Ingresso de acesso ao parque Unipraias - R$ 80,00
Recomendo comprar na hora e direto a bilheteria.
O parque da acesso a praia das Laranjeiras, através dos bondinhos. Você consegue ir e voltar por eles.
Recomendo o Youhooo!, que é um trenó que chega até 60km/h e corta uma parte do parque. Valor: Individual - R$ 60,00, Duplo (2 pessoas por trenó) - R$ 70,00, ele suporta até 180kg.
Pra chegar na praia das Laranjeiras, eu preferi descer de Tirolesa, a ZipRider, paguei R$78,00 e pra mim valeu super a pena, pela aventura kkkk. A sensação de liberdade é maravilhosa. Porem, chegue cedo, no dia que eu fui, o tempo de fila era 40min.
Ao sair da estação das laranjeiras, bem em frente tem um restaurante chamado Churrascaria Sabores da Carne, é muito bom. O buffet estava R$45,00 , era livre, tinha churrasco, sobremesa e caipirinha a vontade. A comida era saborosa.
O aluguel de cadeiras na praia era R$15,00 cada, e do Guarda sol R$40,00.
Aluguel de cadeiras - R$15,00 cada, não lembro o valor do guarda-sol.
Espetinho de queijo - R$15,00
Não recomendo comprar porção de uns caras que vendem a beira mar, de um restaurante chamado Point Grill, a porção é cara, ruim e minúscula. No dia que eu fui, muitas pessoas estavam reclamando desse restaurante. Eles vendem uma coisa, e entregam o mínimo do mínimo.
Levem água e petiscos, teve um dia que não encontrei ninguém vendendo a beira mar, depois fiquei sabendo que é proibido venderem, os que vendem, somente quem tem alvará, e eles ficam somente no meio, como eu estava na ponta da praia, eles não chegavam até lá.
Conheci um restaurante chamado Companhia das pizzas, eles vendem pizza por metro servida em uma pedra quente. É uma delicia!! O atendimento é maravilhoso.
Uma pizza para duas pessoas é R$62,00, eu e minha amiga ficamos bem satisfeitas.
Na 3º avenida, existe uma praça de alimentação chamada Balneário Garden, recomendo demais. Tem lanche, Yakisoba, espetinho, porção, por um ótimo custo beneficio.
Yakisoba - R$25,00 vem bem servido.
Porção de isca de alcatra + batata frita - R$70,00 e serve duas pessoas.
No almoço, a marmita é R$15,00 e você mesmo que monta, compensa demais.
Na entrada da Vila Germânica , tem um Restaurante chamado: Choperia e Restaurante Vila Germânica. O Buffet livre é R$82,00, lá eu experimentei os pratos típicos de Blumenau, como Eisbein (joelho de porco), salsicha boch, strudel de maça (é uma delicia, principalmente quando come junto com o marreco), recomendo a todos.
Em Pomerode, tem uma chocolateira chamada Nugali, os chocolates são uma delicia, quem puder fazer o tour na fabrica, eu recomendo. (ps. não é barato, estava R$50,00 porem em outros meses chega a ser R$110,00)
É isso, em geral eu gostei bastante de Balneário Camboriú, é uma cidade bem segura, tranquila, ar limpo, agradável, é uma cidade cara $$, porem se procurar, tem opções acessíveis. (Os Ubers dão mts dicas boas).
Se eu pudesse mudar, teria acrescentado mais dois dias na minha viagem, 1 dia pra ir novamente a Praia das Laranjeiras e 1 dia para passear em Bombinhas.
________________________________________________________________________________________________________________RoRoda Gigante e Vista de pela Roda Gigante
Olá viajantes.
Vim contar um pouco sobre minha viagem para Balneário Camboriú e arredores. Moro no interior de SP, vou iniciar meu relato a partir da cidade de SP. Vou incluir alguns gastos para terem noção de preço.
Fiquei hospedada no Hostel Bonabrigo, gostei bastante. Fui muito bem recebida, o café da manhã é ótimo, pessoal mt simpático, tudo muito limpo e organizado.
04/11 - saída do Aeroporto de Congonhas para Navegantes, e chegada em Balneário Camboriú. Como cheguei na cidade a noite, aproveitei pra descansar, estava com muita dor no ouvido, por causa do voo.
05/11 - Nesse dia, estava planejando em ir para o parque Unipraias. Porém justamente nesse dia, ele estava fechado, e a roda gigante também. Então aproveitei para ir no aquário (Oceanic Aquarium). Paguei R$99,90 na bilheteria lá na hora, porem pra quem compra antecipado no site, paga R$89,00. Sobre o aquário, fiquei encantada com os animais, especialmente a Arraia e o Tubarão. Como nunca tinha ido a um aquário, achei a experiência valida, apesar de ser um pouco caro. Andei por 1h aproximadamente lá dentro.
Logo após o aquário, fui para a praia central. A faixa de areia é bem larga, tudo muito limpo. O mar não é dos melhores. Fiquei por lá por um bom tempo tirando fotos, curtindo a vista, observando as pessoas kkk. A orla da cidade é linda, lotada de gente. Como o tempo começou a fechar, voltei andando pro hostel, tomei um banho e decidi dar uma volta no shopping. Balnéario Shopping é enorme, gostei bastante.
06/11 - Esse foi o dia em que fui conhecer o Beto Carreiro, fiquei encantada. Voltei a ser criança por um dia. Pra quem quer conhecer o parque inteiro, desde os brinquedos até as atrações recomendo 2 dias de parque.
07/11 - Infelizmente, na sexta feira, choveu o dia inteiro. Não consegui fazer nada. Foi um dia "perdido".
08/11 - No sábado, fui fazer um passeio por Blumenau e Pomerode. São cidades encantadoras. As construções em Enxaimel são lindas. Em Blumenau conheci o museu que conta a historia do Dr. Hermann Blumenau, fundador da cidade e o cemitério dos gatos. Conheci a prefeitura, que é uma atração turística, pois o prédio tem uma estrutura lindíssima e ótimo para tirar fotos. Logo após fomos a vila germânica, onde almoçamos os pratos típicos da cidade.
No inicio da tarde, fomos a Pomerode, andamos no centrinho da cidade. A energia da cidade é maravilhosa, o centrinho é lindo, cheio de lojinhas, restaurantes, a vibe é maravilhosa.
Indico esse passeio, apesar dele ser bastante comercial, é rico em cultura e gastronomia. Pretendo voltar futuramente para a Oktoberfest, e conhecer um pouquinho mais com calma as duas cidades.
09/11 - Acordei um pouco mais tarde, e nesse dia aproveitei para curtir a praia central. Esse dia estava bem nublado e ventando bastante.
10/11 - Acordei bem cedo, para ir conhecer a Roda Gigante. Recomendo demais, a vista é linda, dá pra ver toda a orla da cidade. A volta demora em torno de 15min. Fui na famosa estrada da rainha, que tem uma vista linda do mar e da roda Gigante.
Um pouco antes do almoço fui visitar o parque Unipraias. Recomendo demais, o parque Unipraias é lindo, tem dois mirantes, que da pra ver toda a Orla de Balneário. As trilhas são bem fáceis. E é uma delicia andar de bondinho, tem uma vista linda lá de cima.
Entre as atrações do parque, eu fui no Youhooo! que é um trenó que percorre o parque, a sensação de andar nesse trenó é libertadora kkkkkkk
Pra descer para a Praia das Laranjeiras, eu desci pela Tirolesa Zip Rider, pra quem gosta de atividades mais radicais, recomendo bastante.
A Praia das Laranjeiras é linda, o mar é uma delicia, bem tranquilo.
11/11 - dia de ir embora, meu voo era na parte da manhã
Dicas e preços:
___________________________________________________________________________________________________________________
Site - https://www.bonabrigohostel.com/
___________________________________________________________________________________________________________________
Site - https://executivebctur.com.br/
Site - https://vipmar.com.br/
Parque Beto Carreiro...
Site: https://www.betocarrero.com.br/
Roda Gigante (Balneário Camboriú) ...
Site - https://fgbigwheel.com.br/ __________________________________________________________________________________________________________________
Parque Unipraias...
Site - https://www.unipraias.com.br/
__________________________________________________________________________________________________________________
Praia das Laranjeiras...
__________________________________________________________________________________________________________________
Oceanic Aquarium (Balneário Camboriú) ...
Recomendo comprar com 1 dia de antecedência, para pagar mais barato. Na bilheteria, o ingresso é mais caro.
Site - https://ingresso.oceanicaquarium.com.br/produto/vitrine/ingresso-avulso-aquario
Praia Central ( Balneário Camburiu)..
Alimentação Balneário Camboriú
Instagram: https://www.instagram.com/ciadaspizzasbc/
Site - https://balneariogarden.com/
Instagram - https://www.instagram.com/balneariogarden/
Blumenau e Pomerode...
Instagram - https://www.instagram.com/restaurantevilagermaniica/
Site - https://www.nugali.com.br/tour
É isso, em geral eu gostei bastante de Balneário Camboriú, é uma cidade bem segura, tranquila, ar limpo, agradável, é uma cidade cara $$, porem se procurar, tem opções acessíveis. (Os Ubers dão mts dicas boas).
Se eu pudesse mudar, teria acrescentado mais dois dias na minha viagem, 1 dia pra ir novamente a Praia das Laranjeiras e 1 dia para passear em Bombinhas.
É isso, agradeço quem leu até o final! Qualquer duvida, estou a disposição.
Praia das Laranjeiras
Tirolesa que da acesso a Praia das Laranjeiras
Pizza - Companhia das Pizzas
Vista de Balneário Camboriú - Parque Unipraias
Estrada da Rainha
Vista do bondinho - Unipraias
Porção - Balneario Garden
________________________________________________________________________________________________________________RoRoda Gigante e Vista de pela Roda Gigante
Caipirinha do Bonabar ( funciona aos sabados no hostel)
Praia central
Pomerode - Portão da Cidade + Representação do Ovo Gigante
Beto Carreiro - Carrosel, entrada, lanche hot dog + sorvete de framboesa
Blumenau - Prefeitura, Museu, e Vila Germânica
Oceanium Aquarium