Membros Rafaela-Almeida Postado 7 horas Membros Postado 7 horas Olá viajantes. Vim contar um pouco sobre minha viagem para Balneário Camboriú e arredores. Moro no interior de SP, vou iniciar meu relato a partir da cidade de SP. Vou incluir alguns gastos para terem noção de preço. Fiquei hospedada no Hostel Bonabrigo, gostei bastante. Fui muito bem recebida, o café da manhã é ótimo, pessoal mt simpático, tudo muito limpo e organizado. 04/11 - saída do Aeroporto de Congonhas para Navegantes, e chegada em Balneário Camboriú. Como cheguei na cidade a noite, aproveitei pra descansar, estava com muita dor no ouvido, por causa do voo. 05/11 - Nesse dia, estava planejando em ir para o parque Unipraias. Porém justamente nesse dia, ele estava fechado, e a roda gigante também. Então aproveitei para ir no aquário (Oceanic Aquarium). Paguei R$99,90 na bilheteria lá na hora, porem pra quem compra antecipado no site, paga R$89,00. Sobre o aquário, fiquei encantada com os animais, especialmente a Arraia e o Tubarão. Como nunca tinha ido a um aquário, achei a experiência valida, apesar de ser um pouco caro. Andei por 1h aproximadamente lá dentro. Logo após o aquário, fui para a praia central. A faixa de areia é bem larga, tudo muito limpo. O mar não é dos melhores. Fiquei por lá por um bom tempo tirando fotos, curtindo a vista, observando as pessoas kkk. A orla da cidade é linda, lotada de gente. Como o tempo começou a fechar, voltei andando pro hostel, tomei um banho e decidi dar uma volta no shopping. Balnéario Shopping é enorme, gostei bastante. 06/11 - Esse foi o dia em que fui conhecer o Beto Carreiro, fiquei encantada. Voltei a ser criança por um dia. Pra quem quer conhecer o parque inteiro, desde os brinquedos até as atrações recomendo 2 dias de parque. 07/11 - Infelizmente, na sexta feira, choveu o dia inteiro. Não consegui fazer nada. Foi um dia "perdido". 08/11 - No sábado, fui fazer um passeio por Blumenau e Pomerode. São cidades encantadoras. As construções em Enxaimel são lindas. Em Blumenau conheci o museu que conta a historia do Dr. Hermann Blumenau, fundador da cidade e o cemitério dos gatos. Conheci a prefeitura, que é uma atração turística, pois o prédio tem uma estrutura lindíssima e ótimo para tirar fotos. Logo após fomos a vila germânica, onde almoçamos os pratos típicos da cidade. No inicio da tarde, fomos a Pomerode, andamos no centrinho da cidade. A energia da cidade é maravilhosa, o centrinho é lindo, cheio de lojinhas, restaurantes, a vibe é maravilhosa. Indico esse passeio, apesar dele ser bastante comercial, é rico em cultura e gastronomia. Pretendo voltar futuramente para a Oktoberfest, e conhecer um pouquinho mais com calma as duas cidades. 09/11 - Acordei um pouco mais tarde, e nesse dia aproveitei para curtir a praia central. Esse dia estava bem nublado e ventando bastante. 10/11 - Acordei bem cedo, para ir conhecer a Roda Gigante. Recomendo demais, a vista é linda, dá pra ver toda a orla da cidade. A volta demora em torno de 15min. Fui na famosa estrada da rainha, que tem uma vista linda do mar e da roda Gigante. Um pouco antes do almoço fui visitar o parque Unipraias. Recomendo demais, o parque Unipraias é lindo, tem dois mirantes, que da pra ver toda a Orla de Balneário. As trilhas são bem fáceis. E é uma delicia andar de bondinho, tem uma vista linda lá de cima. Entre as atrações do parque, eu fui no Youhooo! que é um trenó que percorre o parque, a sensação de andar nesse trenó é libertadora kkkkkkk Pra descer para a Praia das Laranjeiras, eu desci pela Tirolesa Zip Rider, pra quem gosta de atividades mais radicais, recomendo bastante. A Praia das Laranjeiras é linda, o mar é uma delicia, bem tranquilo. 11/11 - dia de ir embora, meu voo era na parte da manhã Dicas e preços: Minha passagem de avião de SP (aeroporto de Congonhas) para Navegantes, paguei R$398,00 ida e volta. Achei que valeu super a pena. É apenas 1h de voo. Dentro de SP eu me locomovi de Uber, não tinha tempo sobrando pra andar de metro, cheguei bem em cima para o embarque. (Não recomendo fazerem isso, o transito de SP é imprevisível) ___________________________________________________________________________________________________________________ Caso desejarem ficar no Hostel Bonabrigo, recomendo fechar diretamente com eles, pois tem direito ao café da manhã. Reservas pelo Booking, o café da manha é pago a parte. Paguei R$745,55 em 7 dias em quarto compartilhado feminino. Site - https://www.bonabrigohostel.com/ ___________________________________________________________________________________________________________________ Transfer do Aeroporto de Navegantes para a cidade de Balneário Camboriú - Fiz com a agencia, Executive BC Tour, foi indicação do próprio Hostel. Paguei R$300,00 ida e volta. Foram super pontuais, gostei bastante. Site - https://executivebctur.com.br/ ___________________________________________________________________________________________________________________ Translado para o Beto Carreiro - Fiz com a agencia VipMar, melhor preço, foram super simpáticos, ótimo atendimento e pontuais. Paguei R$62,00 Site - https://vipmar.com.br/ ___________________________________________________________________________________________________________________ Passeio Rota Germânica (Blumenau e Pomerode) - Fiz com a VipMar também. Paguei R$130,00 ___________________________________________________________________________________________________________________ Parque Beto Carreiro... Ingresso Beto Carreiro, comprei diretamente no site, paguei R$150,21, comprei 1 semana antes de ir. O dia escolhido foi uma quinta feira. Site: https://www.betocarrero.com.br/ Recomendo que assim que comprar o ingresso, baixar o aplicativo BCW+ e reservar gratuitamente agendamento para os brinquedos que você quer, ele fica disponível 5 dias antes da sua visita. Você tem direito a 3 agendamentos, não deixe pra agendar no dia, pois a disponibilidade acaba rápido. Pelo aplicativo, da para ir acompanhando o tempo de fila dos brinquedos. Leve na mochila água (1l no mínimo) e um lanche rápido, pois salva demais. Como anda muito lá no parque, e por conta da adrenalina que os brinquedos causa, eu senti muita fome. Paguei numa garrafa de água (500ml) no parque - R$8,00 Sorvete do Trolls - R$ 18,00 ( o de framboesa é gostoso) Lanche do Hungry Dogs (salsicha e bacon) + refri - R$41,00 (achei bem gostoso, porem não sustenta) Caso queira ir na Big Tower, assim que o parque abrir (10hs), entre pelo lado direito e vai até o final, é o caminho mais rápido, foi o primeiro brinquedo que eu escolhi, e esperei apenas 20min, pois a fila estava pequena. Os brinquedos mais radicais, estão do lado direito do parque. Deixe para ir nos brinquedos que molham na parte da manhã, da tempo da roupa secar até a tarde, ou leve uma troca de roupa, O Tchibum por exemplo, molha muito rsrs. Brinquedos recomendados pra quem gosta de aventura e adrenalina: Big Tower, FireWhip, Spin Blast, Star Mountain. Tchibum é legal tambem, e recomendo fazer o passeio da Ferrovia Dinomagic, é bem bonito. Raskapuska, eu achei muito infantil, é legal pra quem vai com criança. Fiquei 40min na fila e me arrependi, poderia ter aproveitado para ir em outro brinquedo. As atrações como Hotwells, Madagascar, Musical do Sonho de cowboy, recomendo irem para o lugar da apresentação 1h antes. Do Hotwells por exemplo, começava 13:30hs e as 13hs já não tinha mais lugar, a minha sorte que abriu uma seção extra as 15:30 e eu consegui assistir, recomendo demais. O musical sonho de cowboy também é muito bacana e bem engraçado. Infelizmente, não consegui assistir do Madagascar. Nos horários das atrações, e do almoço, as filas nos brinquedos diminui bastante. Recomendo dois dias de parque pra quem quer aproveitar os brinquedos + atrações. O parque fecha as 19:30, recomendo ficar até o final para assistir o show dos Trolls, inicia 19hs, tem queima de fogos, é bem bonito. Vá com roupas e sapatos confortáveis, o parque é grande, então tem que andar muito. ___________________________________________________________________________________________________________________ Roda Gigante (Balneário Camboriú) ... Pra quem quer andar na roda gigante, recomendo comprar um dia de antecedência, e se atentar nos horários, tem dias que ela funciona somente no período da tarde. Nas quartas-feiras, ela não funciona. Paguei R$69,00 e a volta dura aproximadamente 15min. A vista lá de cima é linda. Ao lado da roda gigante, tem a estrada da rainha, recomendo subir um pouco ela, pra prestigiar a vista. Site - https://fgbigwheel.com.br/ __________________________________________________________________________________________________________________ Parque Unipraias... Ingresso de acesso ao parque Unipraias - R$ 80,00 Recomendo comprar na hora e direto a bilheteria. O parque da acesso a praia das Laranjeiras, através dos bondinhos. Você consegue ir e voltar por eles. Recomendo o Youhooo!, que é um trenó que chega até 60km/h e corta uma parte do parque. Valor: Individual - R$ 60,00, Duplo (2 pessoas por trenó) - R$ 70,00, ele suporta até 180kg. Pra chegar na praia das Laranjeiras, eu preferi descer de Tirolesa, a ZipRider, paguei R$78,00 e pra mim valeu super a pena, pela aventura kkkk. A sensação de liberdade é maravilhosa. Porem, chegue cedo, no dia que eu fui, o tempo de fila era 40min. Site - https://www.unipraias.com.br/ __________________________________________________________________________________________________________________ Praia das Laranjeiras... Ao sair da estação das laranjeiras, bem em frente tem um restaurante chamado Churrascaria Sabores da Carne, é muito bom. O buffet estava R$45,00 , era livre, tinha churrasco, sobremesa e caipirinha a vontade. A comida era saborosa. O aluguel de cadeiras na praia era R$15,00 cada, e do Guarda sol R$40,00. __________________________________________________________________________________________________________________ Oceanic Aquarium (Balneário Camboriú) ... Recomendo comprar com 1 dia de antecedência, para pagar mais barato. Na bilheteria, o ingresso é mais caro. Site - https://ingresso.oceanicaquarium.com.br/produto/vitrine/ingresso-avulso-aquario __________________________________________________________________________________________________________________ Praia Central ( Balneário Camburiu).. Aluguel de cadeiras - R$15,00 cada, não lembro o valor do guarda-sol. Espetinho de queijo - R$15,00 Não recomendo comprar porção de uns caras que vendem a beira mar, de um restaurante chamado Point Grill, a porção é cara, ruim e minúscula. No dia que eu fui, muitas pessoas estavam reclamando desse restaurante. Eles vendem uma coisa, e entregam o mínimo do mínimo. Levem água e petiscos, teve um dia que não encontrei ninguém vendendo a beira mar, depois fiquei sabendo que é proibido venderem, os que vendem, somente quem tem alvará, e eles ficam somente no meio, como eu estava na ponta da praia, eles não chegavam até lá. __________________________________________________________________________________________________________________ Alimentação Balneário Camboriú Conheci um restaurante chamado Companhia das pizzas, eles vendem pizza por metro servida em uma pedra quente. É uma delicia!! O atendimento é maravilhoso. Uma pizza para duas pessoas é R$62,00, eu e minha amiga ficamos bem satisfeitas. Instagram: https://www.instagram.com/ciadaspizzasbc/ Na 3º avenida, existe uma praça de alimentação chamada Balneário Garden, recomendo demais. Tem lanche, Yakisoba, espetinho, porção, por um ótimo custo beneficio. Yakisoba - R$25,00 vem bem servido. Porção de isca de alcatra + batata frita - R$70,00 e serve duas pessoas. No almoço, a marmita é R$15,00 e você mesmo que monta, compensa demais. Site - https://balneariogarden.com/ Instagram - https://www.instagram.com/balneariogarden/ __________________________________________________________________________________________________________________ Blumenau e Pomerode... Na entrada da Vila Germânica , tem um Restaurante chamado: Choperia e Restaurante Vila Germânica. O Buffet livre é R$82,00, lá eu experimentei os pratos típicos de Blumenau, como Eisbein (joelho de porco), salsicha boch, strudel de maça (é uma delicia, principalmente quando come junto com o marreco), recomendo a todos. Instagram - https://www.instagram.com/restaurantevilagermaniica/ Em Pomerode, tem uma chocolateira chamada Nugali, os chocolates são uma delicia, quem puder fazer o tour na fabrica, eu recomendo. (ps. não é barato, estava R$50,00 porem em outros meses chega a ser R$110,00) Site - https://www.nugali.com.br/tour __________________________________________________________________________________________________________________ É isso, em geral eu gostei bastante de Balneário Camboriú, é uma cidade bem segura, tranquila, ar limpo, agradável, é uma cidade cara $$, porem se procurar, tem opções acessíveis. (Os Ubers dão mts dicas boas). Se eu pudesse mudar, teria acrescentado mais dois dias na minha viagem, 1 dia pra ir novamente a Praia das Laranjeiras e 1 dia para passear em Bombinhas. __________________________________________________________________________________________________________________ É isso, agradeço quem leu até o final! Qualquer duvida, estou a disposição. __________________________________________________________________________________________________________________ Praia das Laranjeiras __________________________________________________________________________________________________________________ Tirolesa que da acesso a Praia das Laranjeiras __________________________________________________________________________________________________________________ Pizza - Companhia das Pizzas __________________________________________________________________________________________________________________ Vista de Balneário Camboriú - Parque Unipraias __________________________________________________________________________________________________________________ Estrada da Rainha __________________________________________________________________________________________________________________ Vista do bondinho - Unipraias __________________________________________________________________________________________________________________ Porção - Balneario Garden ________________________________________________________________________________________________________________RoRoda Gigante e Vista de pela Roda Gigante __________________________________________________________________________________________________________________ Caipirinha do Bonabar ( funciona aos sabados no hostel) __________________________________________________________________________________________________________________ Praia central __________________________________________________________________________________________________________________ Pomerode - Portão da Cidade + Representação do Ovo Gigante __________________________________________________________________________________________________________________ Beto Carreiro - Carrosel, entrada, lanche hot dog + sorvete de framboesa __________________________________________________________________________________________________________________ Blumenau - Prefeitura, Museu, e Vila Germânica __________________________________________________________________________________________________________________ Oceanium Aquarium 1 Citar
Membros D FABIANO Postado 11 minutos Membros Postado 11 minutos Pena não ter ido 1 semana antes,a Oktoberfest estava funcionando e a Vila Germânica, nesse ano,recebeu mais de 600 mil pessoas nos mais de 20 dias de festa. O golpe de mestre aqui é chegar antes das 18h e entrar grátis, como no primeiro e último dia da festa, aonde comprar qualquer coisa,sempre foi muito caro. Em janeiro terá a Sommer Fest,o mesmo tipo da Oktoberfest, mas restrita a um final de semana e pouco conhecida. Eu fui há muitos anos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.