Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Pessoal, eu e o marido temos 20 e poucos dias em abril/26 e queremos aproveitar pra realizar um sonho de muito tempo: Conhecer o Atacama e a Patagônia.

Li bastante coisa por aqui, sei que a maioria das recomendações é pra que essas viagens sejam feitas de forma separada, mas estamos botando fé nesse rolê.

Não encontrei relatos que deem conta desse trajeto sem ser de carro. Montei um roteiro e gostaria de dicas da galera mais expert:

Saída de Vitória para Calama - 13/04

San Pedro do Atacama - 14 a 18/04

Pucon - 19 a 21/04

San Martin de Los Andes - 21 a 22/04 (parada somente para pernoite)

Bariloche - 22 a 24/04

El Calafate - 25 a 27/04

Ushuaia - 27 a 02/05

Buenos Aires - 02 a 05/05

Atacama, Perito Moreno e Ushuaia são um sonho antigo, gostaria muito de conhecer todos esses. Não temos intenção de explorar muitos passeios de aventura nos destinos, estamos mais afim de aproveitar as paisagens exuberantes e explorar a cultura e gastronomia dos locais. 

Acho que Pucon seria legal, a ideia é ir pra lá de ônibus noturno (economizando na passagem e em diária), mas se precisar cortar do roteiro, acho que é ok.

Fiquei pensativa sobre a passagem por Bariloche (inicialmente pareceu boa ideia por ser meio de caminho, mas depois não pareceu mais hehehe), mas já compramos vôo de lá pra El Calafate.

Sem grandes intenções de aproveitar muita coisa em Buenos Aires, está nessa data de ida pra lá pela passagem estar mais em conta.

Agradeço muito se alguém conseguir contribuir :)

Editado por Karine Mariah
  • Membros
Postado

@Karine Mariah De San Pedro a Pucon deve ser 3000km.Só de avião e terá que fazer conexão em Santiago.Veja os horários no site da latam. Bariloche a El Calafate não sei se há voo direto, não havia  no passado,mas se comprou,ótimo. Não gosto de Pucon, prefiro San Martin bilhões de vezes e acho um desperdício ir lá sem tempo de conhecer, ao menos um tempo, o lago Lanin,que banha a cidade. Essa época que vai será perfeita para ir a Ruta dos Siete Lagos,com as folhas amarelo do ou caindo no começo de outono.Para baixo,não, já chegou o inverno.

• Membros
Postado

Eu cortaria Pucón e aumentaria alguns dias  no Atacama. O Atacama é uma viagem cara, penso que ideal são pelo menos 4 dias inteiros (sem considerar o dia da chegada/saída), porque os principais passeios são bem cansativos. 

Não faz sentido querer economizar na viagem de ônibus até Pucón e ficar apenas um dia inteiro na cidade. Nessa época costuma chover bastante na região, então corre o risco de nem aproveitar nada.

Como sugestão, penso que depois do Atacama você poderia voar para Santiago e Puerto Montt e de lá seguir para Bariloche de ônibus (eliminando tambem San Martin já que você estaria na cidade apenas para pernoite). 

• Membros
Postado

Obrigada, gente!

Tô convencida a excluir Pucon do roteiro.

Acho que vou estender um dia no Atacama. To aqui pensando que se for de Santiago pra Puerto Montt, da pra seguir pra San Martin e ficar um pouco mais, ou trocar San Martin por Puerto Varas, e de lá sigo pra Bariloche. O que acham?

• Membros
Postado

Está bom qualquer uma das duas, mas não vá a Pucon,é inverno, chove muito, além da cidade ser muito pequena.Puerto Montt também tem muito pouco,principalmente na época de inverno, chove e chove por ali.Eu não perderia Siete Lagos,San Martin e Bariloche. Tem relato da minha viagem pela Carretera Austrália,na qual passei nessas cidades pela última vez aí.Nao é tão recente, mas ajuda, pois os lugares não mudaram.

• Membros
Postado
20 horas atrás, Karine Mariah disse:

Obrigada, gente!

Tô convencida a excluir Pucon do roteiro.

Acho que vou estender um dia no Atacama. To aqui pensando que se for de Santiago pra Puerto Montt, da pra seguir pra San Martin e ficar um pouco mais, ou trocar San Martin por Puerto Varas, e de lá sigo pra Bariloche. O que acham?

Não cheguei a conhecer San Martin, mas estando em Bariloche é relativamente fácil visitar a cidade e outros atrativos pela região. Como o Fabiano comentou, as paisagens nessa época devem ficar muito bonitas.

Puerto Varas é muito legal, mas acho que nessa época que não há muito o que ver, pois chove bastante. O melhor é você decidir com base nos seus objetivos de viagem.

Eu curti bastante Puerto Varas, porque gosto de atividades ao ar livre e fui no verão, então pude aproveitar bastante as atividades que existem por ali. Com clima ruim, penso que a cidade pode se tornar um pouco sem graça.

• Membros
Postado (editado)
Em 12/12/2025 em 01:14, D FABIANO disse:

Está bom qualquer uma das duas, mas não vá a Pucon,é inverno, chove muito, além da cidade ser muito pequena.Puerto Montt também tem muito pouco,principalmente na época de inverno, chove e chove por ali.Eu não perderia Siete Lagos,San Martin e Bariloche. Tem relato da minha viagem pela Carretera Austrália,na qual passei nessas cidades pela última vez aí.Nao é tão recente, mas ajuda, pois os lugares não mudaram.

Opa! Vou ler seu relato, vai me ajudar com certeza. Já desisti de Pucon, entendi que nessa época não vai compensar mesmo.

Editado por Karine Mariah
  • Membros
Postado
Em 12/12/2025 em 18:29, SilviaAlves disse:

Não cheguei a conhecer San Martin, mas estando em Bariloche é relativamente fácil visitar a cidade e outros atrativos pela região. Como o Fabiano comentou, as paisagens nessa época devem ficar muito bonitas.

Puerto Varas é muito legal, mas acho que nessa época que não há muito o que ver, pois chove bastante. O melhor é você decidir com base nos seus objetivos de viagem.

Eu curti bastante Puerto Varas, porque gosto de atividades ao ar livre e fui no verão, então pude aproveitar bastante as atividades que existem por ali. Com clima ruim, penso que a cidade pode se tornar um pouco sem graça.

Joia, Silvia. Obrigada pelas dicas! Vou amadurecer melhor mesmo essa ideia de San Martin, parece uma boa!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...