Membros Vinicius Lima Postado Julho 20, 2011 Membros Postado Julho 20, 2011 1ª vez na Europa: Jan/Fev 2012 - ESPANHA, FRANÇA E ITÁLIA Buenas pessoal! Estou programando uma viagem pro velho continente pro início do ano que vem, onde irão eu, minha namorada e um casal de amigos. Nosso roteiro é o seguinte: 28/01/2012: Saída do Brasil 29/01: chegada em Madri/Espanha 30/01: Madri 31/01: Madri - Toledo - Madri 01/02 - 03/02: Barcelona 04/02 - 07/02: Paris/França 08/02 - 15/02: Itália, roteiro meio indefinido ainda, certo mesmo é Florença e Roma. 15/02: retorno ao Brasil Há grandes possibilidades de aumentarmos de 3 a 5 dias nossa viagem, distribuindo nesses locais citados para podermos curtir melhor. Solicito dicas voltadas aos meios de transporte para irmos de um lugar a outro, lugares legais para visitar, lugares (hotéis/pousadas) bons e baratos para ficar, sugestão de lugares pra uma boa refeição, etc... Na Itália estamos pensando em alugar um carro de Florença a Roma, visitando pequenas cidades do caminho. Vale a pena? Como seriam os trâmites? Alguém sabe se é válido esse negócio de alugar em um lugar e deixar o carro em outro? Mais alguma dica relevante? Sobre o Eurail Pass: li que existe um tal "SAVER" pra quem viaja em grupo assim como eu, saindo mais em conta. Li também que pode-se comprar para um certo número de usos. É válido esse meio de transporte no meu caso? Ou sairia mais barato ir de avião? Aqui observamos que teremos mochilas talvez com peso a mais devido a alguma compra, então gostaria de saber como é feito nos casos dos vôos: despachar mala não sai mais caro que a passagem? Obs.: ônibus estou deixando meio de lado, ainda mais nos percursos entre países pra não perder muito tempo na estrada... Indo a Itália, vale a pena ir a Veneza nessa época? Não fica meio a contramão no meu roteiro? Creio que se fosse pra lá, o melhor seria vir de Paris a Veneza - existe algum trem direto? Depois Veneza pra Florença... Estamos abertos a sugestões nos roteiros e ansiosos pra ver as dicas! Valeu, e um grande abraço a todos! Até :'> Citar
Membros Vinicius Lima Postado Julho 30, 2011 Autor Membros Postado Julho 30, 2011 Olá pessoal, Apesar de ainda ter respostas, vou postar algumas modificações no nosso roteiro! Como tinha mencionado antes, decidimos por aumentar um pouco a viagem. Assim ficou o novo roteiro : Saída: POA - 24/01 Chegada: Madri, Espanha - 25/01 MADRI - 25/01 a 29/01 (bate e volta em Toledo incluso em um desses dias) BARCELONA - 29/01 a 01/02 PARIS – 01/02 a 05/02 Saída de Paris 05/02 ao aeroporto em Veneza. Locamos um carro e de lá vamos para Padua. PADUA – 05/02 a 07/02 (bate e volta em Veneza dia 06) Saímos de Padua cedo dia 07. BOLONHA – 07/02 a 08/02 Conhecer Bolonha dia 07, posamos, e vamos cedo a Florença. FLORENÇA – 08/02 a 09/02 Conhecer Florença dia 08, para posar e sair cedo no dia seguinte. EMPOLI/PISA/SAN GMIGNANO/SIENA – 09/02 a 10/02 Saímos cedo e passamos por diversas cidadezinhas até Siena. Conhecemos Siena no dia 10 e vamos a Orvieto. ORVIETO – 10/02 a 11/02 ROMA – 11/02 a 15/02 (visita ao Vaticano em um desses dias) RETORNO: Roma, Itália – 15/02 CHEGADA: POA – 16/02 Já vimos as passagens de ida e volta Europa-POA e Madri-Barcelona, saindo em torno de R$2.300,00! Está quase tudo acertado, e o roteiro tende a ser esse mesmo. Estou dando uma olhada em hotéis pelo booking.com, recomendo o site, é muito bom e tem preços bem em conta (além de comentários sobre os hotéis para dar uma idéia se são bons, prós e contras) Se alguém puder ajudar com alguma informação, principalmente acerca dos meios de transporte entre essas cidades e sobre aluguel de carro, desde já agradeço! Citar
Membros lularanjeira Postado Julho 30, 2011 Membros Postado Julho 30, 2011 Oi vinixius em março deste ano eu e meu marido fizemos um roteiro bem parecido com o seu,fizemos tudo de tram,compramos um passe saver 5 países 8 dias em 2 meses,valeu muito a pena pois qdo queriamos ficar 1 dia a mais em alguma cidade isso não era problema já que se marca na hora o dia da viagem só devendo fazer a reserva antes!!!Se vcs gostarem de parque não deixem de ir a eurodisney,vale muito a pena!!!!Em florença se vc for dormir vale a pena ficar no albergue archi rossi,que é muito melhor q muito hotel,além de excelente café da manha e na epoca q fui jantar incluidos!!!QQ dúvida é só perguntar!!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 31, 2011 Membros de Honra Postado Julho 31, 2011 Difícil de opinar. É consenso aqui no forum que menos de 5 dias é pouco pra mega cidades como Paris. E cidades como Bolonha e Pádua não são destinos populares. Orvieto então, eu nunca ouvi falar. Não posso dizer pra você modificar seu roteiro, pois não sei o que você realmente quer ver. O que eu posso falar é pra você montar bases em cidades centrais e, a partir de lá, se deslocar em bates-volta para os arredores, ou ter a liberdade de mudar seus planos e ir pra outro lugar se assim desejar. Assim você ainda evita toda hora ficar mudando de hotel, tendo limites de check-in e check-out, ter que achar onde fica, etc. O trânsito italiano é famoso por ser caótico, ao passo que o país tem trem toda hora e pra tudo quanto é lugar. Eu não alugaria carro se fosse você. Também é consenso que passes de trem não valem à pena, salvo raríssimos casos, o que não parece ser o seu. Faça as contas e confira. Existe trem de Paris pra Veneza e em até 120 dias antes já é possível comprar passagem com bons descontos (tarifa mini, no site da trenitalia - leia o tópico de informações sobre a italia). Mas são muitas horas de viagem (7, acho), avalie se vale a pena. De avião são 2h, mais o tempo perdido de check-in, de pegar malas, além dos deslocamentos até o aeroporto e do aeroporto ao hotel. Pese tudo isso na equação e avalie. Recomendo fortemente que leia mais a respeito das cidades que quer visitar, como se faz pra chegar, o que tem pra ver, os custos, etc. Não dá pra se guiar no que vão te falar aqui, pois cada um vai te dar uma impressão muito pessoal. Além do mais, os detalhes são muitos e você tem que levar tudo em consideração ao fechar um roteiro. Citar
Membros AleAlmeida Postado Agosto 1, 2011 Membros Postado Agosto 1, 2011 Olá! Sou a namorada do Vinicius, e farei essa viagem com ele, mais um casal de amigos nossos! Optamos por alugar carro na Itália porque estaremos entre 4, então os custos não irão ser muito diferentes se fossemos de avião ou de trem. Claro que ainda estamos verificando isso, mas provavelmente ficaremos com o carro. Além disso, poderemos conhecer pequenas cidades da Itália, e não somente as populares. E, justamente por isso, fica melhor pernoitarmos em outras cidades, ao invés de fazer bate e volta. Já que estaremos de carro, fica sem sentido ficarmos indo e voltando para a mesma cidade. Melhor seguirmo o caminho e posarmos em outra cidade. Escolhemos ficar em Pádua, pq Veneza é mais cara (assim como as cidades mais populares). Achei diária de hotel 3 estrelas por 50 reais! Sai bastante em conta. E, ainda poderemos ir a Veneza, pegando um trem que sai de Padua. O carro ainda temos que ver onde iremos locar (se no aeroporto em Veneza ou se há em Padua essa possibilidade). Queremos seguir até Roma, então fomos escolhendo cidades para posar, para que pudessemos seguir viagem calmamente e podendo aproveitar o caminho. Estaremos com GPS, então creio que não vá ser muito difícil de nos locomovermos. Para a região da Toscana, estarmos com o carro irá facilitar bastante. Já vi falar bastante Em San Gimignano, Vinci, e outras cidadezinhas nos arredores que sao maravilhosas e nem tão visitadas, justamente por não serem tão conhecidas! Orvieto é uma cidade mega pequena, parece um feudo em cima de um morro. Optamos por ela por estar a meio caminho de Roma (entre Florença e Roma) e parecer valer a pena ser visitada. E, ao chegarmos em Roma, largaremos o carro, para curtir os 4 dias. Não pretendemos nos locomover dentro das cidades com o carro, apenas entre essas (pq dentro das cidades sim, ouvi dizer que o trânsito realmente é caótico, principalmente em Roma - não que não pegaremos ao menos um pouco desse movimento). Ah e obrigada pela dica do Hostel em Florença, Lu! Ainda estou pesquisando hospedagem, então é bom qdo alguém indica um local. Vou dar uma olhada e ver o que o outro casal acha. Quanto à Paris, alguém já parou no Bastille Hostel?? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 1, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2011 Tá certo, Ale. Diante do que você falou, não há muito o que sugerir. Eu peguei hotel razoavelmente barato em Veneza, mas foi em Lido - o Helvetia Hotel, a 60 euros a diária. A desvantagem é ter que pegar vaporetto pra ir e voltar, mas achei que compensava mesmo assim. Em Florença reservei o Aurora, se não me engano 45 euros a diária. Citar
Membros AleAlmeida Postado Agosto 2, 2011 Membros Postado Agosto 2, 2011 Ah, quando eu estava pesquisando hotéis em Veneza eu tinha colocado esse Helvetia na minha lista! Realmente, é complicado achar hospedagem em conta... as vezes é melhor ficar mais distante e pegar uma condução até os locais que se quer ir! Vou dar uma olhada nesse em Florença. Agora não lembro se já tinha visto ou não... Por onde tu tem procurado hotéis, Marcos? Basicamente eu me restringi a procurar só no booking.com, pq os preços são bem razoáveis! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.