Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida Fevereiro no Peru

Postado
  • Membros

Boa tarde, Cusco: Montanha Colorida e Laguna Humantay na segunda quinzena de Fevereiro é possível ou a possibilidade de cancelamento por Chuva ou tempo ruim é muito alta?

• Respostas 43
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @igorilas Já contei aqui, foi você que não deve ter visto. Quando fui a Puno,fiquei preso dentro do hotel por dias.Os aymaras queriam pegar os estrangeiros porque uma mina lá havia sido comprada por u

• SilviaAlves
    SilviaAlves

Acho difícil cancelar o passeio, mas pode acontecer de comprometer a segurança principalmente por conta das condições das estradas (com deslizamentos e essas coisas). Chove bastante nessa época,

• D FABIANO
    D FABIANO

@igorilas Sempre falo aqui,temporada de inverno altiplanico,pode chover dias sem parar como pode não chover nada. É por sua conta e risco,eu não iria mesmo,mas só tenho interesse nesses países daqui d

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Boa tarde estou indo a Huaraz.

Alguém pode me dar dicas sobre os treekkings? Quero saber se a laguna 69 é muito parecida com a Paron e se seria melhor o Glaciar Pastoruri.

Pretendo ir também na laguna wilcacocha por conta e no nevado huaacaran (esta não sei se pode ir por Conta ou é necessário contratar o tour).

Postado
  • Membros

Laguna 69 é bem diferente de Parón e Nevado Pastoruri.

Laguna 69 é uma trilha de 13km, com uns 900m de altimetria, vai levar umas 6h~7h pra terminar, mas com visuais bem bonitos durante o percurso! Vai exigir bem da pessoa, principalmente no final dela. Chegando no lago, você pode andar ao redor, procurando um bom lugar pra descansar e comer.

Parón é bem curta, uns 2km, termina em 1~1h30. Subida logo de cara e chegando no mirante, você anda pelas pedras numa área reduzida, com uma bela vista pro lago lá embaixo.

Pastoruri é a mais amigável, bastante família com criança. Se você gosta de glaciar, tá procurando uma trilha pra aclimatar, é uma boa opção, mas nada demais, principalmente se você já viu outros. Não trocaria pelas trilhas anteriores.

Sobre Wilcacocha, é uma boa pedida pra aclimatar também e não depende de tour, só se informar qual van pública pegar e onde descer. Recomendo também Laguna Churup, não precisa de tour!

edit: 69, parón e pastoruri tem o adicional de 2h30 de viagem pra chegar, então tem que acordar cedo pra todas.

Editado por ThiagoHM

Postado
  • Autor
  • Membros
18 horas atrás, ThiagoHM disse:

Laguna 69 é bem diferente de Parón e Nevado Pastoruri.

Laguna 69 é uma trilha de 13km, com uns 900m de altimetria, vai levar umas 6h~7h pra terminar, mas com visuais bem bonitos durante o percurso! Vai exigir bem da pessoa, principalmente no final dela. Chegando no lago, você pode andar ao redor, procurando um bom lugar pra descansar e comer.

Parón é bem curta, uns 2km, termina em 1~1h30. Subida logo de cara e chegando no mirante, você anda pelas pedras numa área reduzida, com uma bela vista pro lago lá embaixo.

Pastoruri é a mais amigável, bastante família com criança. Se você gosta de glaciar, tá procurando uma trilha pra aclimatar, é uma boa opção, mas nada demais, principalmente se você já viu outros. Não trocaria pelas trilhas anteriores.

Sobre Wilcacocha, é uma boa pedida pra aclimatar também e não depende de tour, só se informar qual van pública pegar e onde descer. Recomendo também Laguna Churup, não precisa de tour!

edit: 69, parón e pastoruri tem o adicional de 2h30 de viagem pra chegar, então tem que acordar cedo pra todas.

Obrigado , achei a vista da 69 bem parecida com a Paron por isso tô querendo escolher a Pastoruri no lugar da Paron., apesar de ser leve como vc disse não achi nada demais também no glaciar Pastoruri.

No último dia preciso decidir entre :

churup

Mirante Rataquenua + Termas de Monterrey

Nevado Huascarán (Laguna Llanganuco, Campo Santo de Yungay, Miradores do Nevado Huascarán)

Editado por igorilas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.