Ir para conteúdo

Rio de Janeiro,Copacabana no reveillon mais famoso do mundo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Havia mais de 20 anos que não passava reveillon no Rio. Primeiro, logo que minha mãe se foi,ia a fazenda dos meus tios no interior do estado. Depois,fui morar em Santiago e,picado pela mosca das viagens, ia a todas as partes da América, mas não ao Rio.

Os últimos reveillon passei em Vin̈a del Mar(ótimo),Mar del Plata(tudo fechado e uma tristeza que não recomendo a ninguém),Saint Marteen,Punta Cana(no Coco Bongo que jamais esquecerei a insegurança e carestia do local),Balneário Camboriú,Florianópolis e,ano passado decidi que era hora de retomar a velha rotina de ver o novo ano chegar em casa mesmo. 

Como fiz se meu ap está alugado há anos?Tem que se programar, abrir mão do lucro,encerrar a locação pela ultima semana do ano, esquecer que não se entra de carro no bairro neste dia e os preços disparam e ficar só esperando. Foi o que fiz. 

Curiosidade muito grande,era como fosse um novo lugar para mim,pois tudo o que conhecia mudou. Por exemplo, já disse acima que carro não circula pelo bairro a partir das 19h. Isso é novidade e muito necessário, visto a grandeza que o evento tomou.Nao imaginava ser tão grande em nossos dias.Outra é a PM,que detesto como a maioria dos cariocas, proíbe a entrada de vidros e revista todos que vão a praia após a av N S Copacabana. DICA É NÃO LEVAR NADA,POIS TEM FURTO E/OU APREENSÃO. Isso eu tirei de letra.E a última aqui é ir ao Posto 5 ou 6,se os shows não interessam.Fui ao posto 5.Lá vi tudo e não tinha o movimento do posto 4(principal da festa onde vemos as equipes de TV e o Copacabana Palace).

20260101_001127.jpg

20260101_001135.jpg

20260101_001138.jpg

20260101_000957.jpg

• Membros
Postado

Niterói 

Aproveitando o espaço, conto que no dia 1/1 fui passar o dia em Niterói para caminhar um pouco, aproveitar o tempo fresco que fazia e aproveitar o feriado. Fui de barca,que agora custa um crédito do cartão Riocard(5 reais)),sendo que o cartão Jaé(criado recentemente)só é usado em serviço municipal, ou seja, graças ao voto em inimigos políticos acabou com a unificação.

A barca tem horário bem espaçado no feriado(meia em meia hora),mas a outra opção que são os ônibus tem em menos tempo, mas demora muito a se chegar. Mas, eu tive que voltar neles.Os dois serviços completamente vazios,pois neste dia quem era de Copa ficou em Copa e quem era de Icaraí também ficou lá.Eu,é que ando para dedeu e inventei de ir,pois minha menina teve plantão. 

Fiz todo o Caminho Niemeyer, ou seja da barca na Praça Araribóia(centro de Niterói),passando pelo Gragoatá,a UFF,o museu Oscar Niemeyer(fechado)terminando já a noite em Icaraí. Foi ótimo, caminhei a beira mar,vi muita gente sentada sem fazer nada ou tomando uma na orla e passou o tempo, por menos de 20 reais. 

20260101_151027.jpg

20260101_175807.jpg

20260101_183611.jpg

20260101_185525.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...