Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rio de Janeiro,Copacabana no reveillon mais famoso do mundo

Postado
  • Membros

Havia mais de 20 anos que não passava reveillon no Rio. Primeiro, logo que minha mãe se foi,ia a fazenda dos meus tios no interior do estado. Depois,fui morar em Santiago e,picado pela mosca das viagens, ia a todas as partes da América, mas não ao Rio.

Os últimos reveillon passei em Vin̈a del Mar(ótimo),Mar del Plata(tudo fechado e uma tristeza que não recomendo a ninguém),Saint Marteen,Punta Cana(no Coco Bongo que jamais esquecerei a insegurança e carestia do local),Balneário Camboriú,Florianópolis e,ano passado decidi que era hora de retomar a velha rotina de ver o novo ano chegar em casa mesmo. 

Como fiz se meu ap está alugado há anos?Tem que se programar, abrir mão do lucro,encerrar a locação pela ultima semana do ano, esquecer que não se entra de carro no bairro neste dia e os preços disparam e ficar só esperando. Foi o que fiz. 

Curiosidade muito grande,era como fosse um novo lugar para mim,pois tudo o que conhecia mudou. Por exemplo, já disse acima que carro não circula pelo bairro a partir das 19h. Isso é novidade e muito necessário, visto a grandeza que o evento tomou.Nao imaginava ser tão grande em nossos dias.Outra é a PM,que detesto como a maioria dos cariocas, proíbe a entrada de vidros e revista todos que vão a praia após a av N S Copacabana. DICA É NÃO LEVAR NADA,POIS TEM FURTO E/OU APREENSÃO. Isso eu tirei de letra.E a última aqui é ir ao Posto 5 ou 6,se os shows não interessam.Fui ao posto 5.Lá vi tudo e não tinha o movimento do posto 4(principal da festa onde vemos as equipes de TV e o Copacabana Palace).

20260101_001127.jpg

20260101_001135.jpg

20260101_001138.jpg

20260101_000957.jpg

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Niterói 

Aproveitando o espaço, conto que no dia 1/1 fui passar o dia em Niterói para caminhar um pouco, aproveitar o tempo fresco que fazia e aproveitar o feriado. Fui de barca,que agora custa um crédito do cartão Riocard(5 reais)),sendo que o cartão Jaé(criado recentemente)só é usado em serviço municipal, ou seja, graças ao voto em inimigos políticos acabou com a unificação.

A barca tem horário bem espaçado no feriado(meia em meia hora),mas a outra opção que são os ônibus tem em menos tempo, mas demora muito a se chegar. Mas, eu tive que voltar neles.Os dois serviços completamente vazios,pois neste dia quem era de Copa ficou em Copa e quem era de Icaraí também ficou lá.Eu,é que ando para dedeu e inventei de ir,pois minha menina teve plantão. 

Fiz todo o Caminho Niemeyer, ou seja da barca na Praça Araribóia(centro de Niterói),passando pelo Gragoatá,a UFF,o museu Oscar Niemeyer(fechado)terminando já a noite em Icaraí. Foi ótimo, caminhei a beira mar,vi muita gente sentada sem fazer nada ou tomando uma na orla e passou o tempo, por menos de 20 reais. 

20260101_151027.jpg

20260101_175807.jpg

20260101_183611.jpg

20260101_185525.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.