Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Férias em São Paulo capital

Postado
  • Membros

Boa noite a todos, passarei de férias uma semana e meia mais ou menos na capital, preciso de recomendações do óbvio ao incomum de lugares, rolês, onde comer etc. Basicamente vou dividir minha viagem em dois momentos, um focado mais pro centro e outros bairros e outro exclusivamente na Liberdade. Se alguém puder me recomendar e me dar umas dicas ou se há alguém por lá nessa época e queria sair e explorar melhor estou a disposição a conversar.

Featured Replies

Postado
  • Membros
6 horas atrás, Pedro_Amorim disse:

Vendo vocês falar vejo que tem muita coisa pra explorar mesmo kkkkkk vou fazer tudo do possível me baseando nos relatos aqui, tbm dei uma pesquisada pra ajudar

@Pedro_Amorim, São Paulo é uma Nova York, nunca dorme e tem o que quiser a qualquer hora. São quase 500 anos de história com uma transformação gigantesca ao longo dos séculos com uma diferença enorme para outras capitais do país; a imigração, seja do exterior ou do próprio Brasil. Isso fez com que o "caldo" da cidade ficasse "grosso" e trouxesse tanta coisa para ser explorada. De museus centenários a bimbocas na esquina, a cidade tem de tudo e se formos listar aqui... ficamos meses.

Como a cidade é enorme, você pode fazer muita coisa. O problema é realmente separar o quê quer fazer. Eu poderia lhe dar um endereço de uma portinha lá na zona leste que faz uma das melhores feijoadas do planeta, IMHO, mas é fora de mão. Então, não vale a pena. Creio que se concentrar no centro espandido da cidade é o melhor a fazer. O que comentamos aqui é somente a "casquinha" do que é SP. Assim, faça seu roteiro e bata perna. Vai valer a pena.

Quanto a assaltos, polícia e etc, como em toda cidade monstruosa do mundo, precisa-se ter atenção. Bem dito pelo @absfernandez, o cuidado é não expor telefone, relógio, correntes, tênis chique, boné bacana, etc, em certas regiões da cidade (principalmente no centro velho). Tomando estes cuidados, o máximo que pode acontecer é você presenciar um "rapa" nas ruas onde tem camelôs (região da República tem muito) e achar estranho (mas é interessante de se ver). Obviamente que se for para os cafundós dos extremos da cidade, ela é bem mais violenta e cruel, mas essa não é a realidade de um "turista" em SP. Andar na Avenida Paulista é como andar na 5ª Avenida em NY. Acontecem furtos? Claro. Mas existe policiamento ostensivo (inclusive porque é ali que está o dinheiro) que inibe muito. Metrô é seguro, limpo, pontual e eficiente (só não pegue em horário de pico). Ônibus funciona com suas capacidades estranguladas devido ao tráfego mas assim mesmo é melhor que o de NY por exemplo.

Aproveite e se precisar de mais dicas, estamos aqui.

Dica final: não perca o lanche de pernil do Bar do Estadão na Major Quedinho com o Viaduto 9 de Julho. É algo para ficar na memória )

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.