Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Férias em São Paulo capital

Postado
  • Membros

Boa noite a todos, passarei de férias uma semana e meia mais ou menos na capital, preciso de recomendações do óbvio ao incomum de lugares, rolês, onde comer etc. Basicamente vou dividir minha viagem em dois momentos, um focado mais pro centro e outros bairros e outro exclusivamente na Liberdade. Se alguém puder me recomendar e me dar umas dicas ou se há alguém por lá nessa época e queria sair e explorar melhor estou a disposição a conversar.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara, São Paulo tem de tudo. Qual seu padrão de rolê ? Que tipo de musica gosta de ouvir, que tipo de bar gosta de frequentar, qual sua planejamento de gastos com restaurantes ?
Pretende ir em Museus ? Shows ? Jogo de Futebol ? Teatro ?

Postado
  • Autor
  • Membros

Curto principalmente jazz, rock, bares de todo tipo. Tbm gosto de registrar com fotos pra postar no insta, quero um post tbm que me lembre "Gotham". No geral vou explorando, desde restaurante, bares, lanchonetes temáticas, ou tradicionais e antigas

Postado
  • Membros

No Bairro do Bixiga você pode encontrar uma gama de rolês alternativos que vai do samba ao rock e é muito movimentado tanto dentro quanto na rua, para rock há o café piu piu, madame satã, se quiser um jazz sempre rola na escadaria do Bixiga ao lado de um bar de vinhos chamado Los Perros, no meio de toda essa muvuca vc verá diversos bares com Samba e até de Piseiro. E inumeras cantinas italianas, sempre indico o Bar do Amigo Gianotti e a Cantina C q Sabe. Há chances também de ter rock em um bar muito legal chamado Al Janiah, que é um bar de refugiados que faz uma comida arabe maravilhosa. Ao lado da escadaria há também um restaurante Vietnamita sensacional chamado Little Saigon. Para os mais novos que saem na madrugada existe o Mundo Pensante que sempre tem show ao vivo.

Ao lado da praça da Republica há uma casa de jazz chamada Jazz B, alí é onde é o puro jazz. Algo mais intimista mais para curtir o som e numa vibe inicio de noite é o Blue Note na Paulista (mas é bem caro). Há também o Matiz bar, que é um listening bar, não há som ao vivo mas as discotecagens são sempre com LPs.

Pesquise a programação do Edificio Martinelli e da Casa das Caldeiras, sempre tem rolê e é super instagramavel.

Outra balada também que tem um ar gotham, é o Ephigenia. Pesquise sobre o BAR DO COFRE e veja se é sua pegada.

Como você quer conhecer a liberdade, pegue um dia para ir ao Bom Retiro, há diversos restaurantes só que numa pegada Coreana.

A vida cultural de SP é absurda de boa, muitos vão botar medo em você sobre andar no centro, mas o centro só é perigoso para furtos. Evite andar com celular na mao nas calçadas, usar adornos de ouro, de resto é tranquilo. Não se acanhe e desfruta dessa cidade louca.

Editado por absfernandez

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.