Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

16 dias de carro, até onde ir?

Postado
  • Membros

Fala pessoal.

Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem de carro que teria duração de 15 dias. Gostaríamos de fazer uma roadtrip pela Argentina, a partir de Minas Gerais. Nesse momento, minhas principais dúvidas são. Qual a quilometragem ideal de estrada vocês reservam para dirigir por dia, em uma viagem desse estilo? Tenho pensado em alguns roteiros pela Argentina, mas tenho dúvidas sobre o que seria possível fazer, com este tempo disponível (nunca fizemos uma viagem como essa antes, mas já viajamos mais de 1000km para lugares específicos). Alguma dica?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá @mochibleiro seja bem-vindo ao fórum.

Depende de onde de Minas e depende para onde na Argentina. Se for de Extrema, fica fácil. Se for de Janaúba, a história muda ) Mas vamos tomar por base BH até Buenos Aires. Você deve gastar 4 dias de estrada (2700/2800 Km) para ir e 4 para voltar, devido as condições das estradas. Pode ser feito em menos? Sim, claro. Revezamento, dorme pouco, pega vias alternativas, etc, mas não acredito que mude muito. Fazer 1000Km/dia é algo bem puxado. Acredito que 800Km/dia é uma boa média, se não pensar em parar pelo caminho para aproveitar alguma atração/cidade.

Quanto aos 15 dias, sim, daria para aproveitar mas penso que seria bom se aproveitasse a viagem; por exemplo, para em Foz do Iguaçu, Posadas, na volta em Montevideo, Porto Alegre, Curitiba, etc. Se não for esta ideia, penso que valeria a pena pegar um avião e alugar um carro lá. É muito chão para pouco tempo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.