Tenho um roteiro preparado para o Peru, mas gostaria da opinião de vocês quanto a algumas alterações possíveis.
Comprei passagens de avião pela TACA em 3 trechos: Sao Paulo - Lima, Lima - Cuzco e Cuzco - São Paulo. Total de US$553 com taxas incluídas. Acho que paguei um preço bom!
Já comprei entrada pra Machu Picchu no dia 30/10. Fora isso, todo o resto pode mudar!
16/10 - LIMA - tour pelo centro
17/10 - LIMA - tour por miraflores
18/10 - HUARAZ - adaptação
19/10 - HUARAZ - chavin de huantar
20/10 - HUARAZ - llanganuco
21/10 - HUARAZ - pastoruri
22/10 - HUARAZ - a decidir
23/10 - ICA - passeio de buguie, sandboarding
24/10 - ICA - islas ballestas
25/10 - ICA - nazca?
26/10 - LIMA - islas palomino
27/10 - LIMA - a decidir
28/10 - CUZCO - conhecer a cidade
29/10 - CUZCO - Valle Sagrado (descendo em Ollantaytambo e indo dormir em Águas Calientes)
30/10 - CUZCO - Machu Picchu
31/10 - CUZCO - Passeio por Maras, Moray e Salineras
01/11 - avião de retorno
- Pensei em 5 dias pra Huaraz, sendo 4 passeios e um dia para nos adaptarmos à altitude, já que não sei como vamos reagir.
- Dos 3 dias em Ica, se tivermos coragem de encarar um passeio de avião "com emoção", sobrevoamos as linhas de Nazca e conhecemos os aquedutos. Senão ficamos aproveitando o oásis ou voltamos pra Lima, não sei (tô com bastante medo desses aviões que eles colocam pra fazer o passeio! vai que despenca lá de cima! ). Faremos também o passeio às Islas Ballestas.
- Em Lima quero tentar fazer o passeio às Islas Palomino, ver se rola um vôo de parapente e demais passeios pelos pontos da cidade.
- Cuzco é a única cidade que tá "engessada", pois já comprei passagem de avião de Lima a Cuzco e comprei o ingresso pra Machu Picchu. Se bem que se valer a pena, podemos "jogar fora" a passagem de avião de Lima a Cuzco, já que saiu só por 25 dólares (eu achei beeeem barato pruma passagem de avião). Não doeria tanto no bolso.
Trajetos de ônibus até Huaraz seriam feitos à noite e até Ica de dia.
Perguntas:
- Vale a pena tirar um dia de Huaraz, Ica ou Lima para subir até Trujillo?
- Vale a pena tirar um dia de cada cidade pra descer até Arequipa (02 dias), fazer o tour do canyon de um dia, passar por Puno (01 dia) e subir até Cuzco de ônibus, esquecendo a passagem de avião? Eu tenho a impressão de que esse roteiro ficaria tudo muito corrido.
- Algum passeio ou cidade você substituiria por outro mais legal?
Tenho um roteiro preparado para o Peru, mas gostaria da opinião de vocês quanto a algumas alterações possíveis.
Comprei passagens de avião pela TACA em 3 trechos: Sao Paulo - Lima, Lima - Cuzco e Cuzco - São Paulo. Total de US$553 com taxas incluídas. Acho que paguei um preço bom!
Já comprei entrada pra Machu Picchu no dia 30/10. Fora isso, todo o resto pode mudar!
16/10 - LIMA - tour pelo centro
17/10 - LIMA - tour por miraflores
18/10 - HUARAZ - adaptação
19/10 - HUARAZ - chavin de huantar
20/10 - HUARAZ - llanganuco
21/10 - HUARAZ - pastoruri
22/10 - HUARAZ - a decidir
23/10 - ICA - passeio de buguie, sandboarding
24/10 - ICA - islas ballestas
25/10 - ICA - nazca?
26/10 - LIMA - islas palomino
27/10 - LIMA - a decidir
28/10 - CUZCO - conhecer a cidade
29/10 - CUZCO - Valle Sagrado (descendo em Ollantaytambo e indo dormir em Águas Calientes)
30/10 - CUZCO - Machu Picchu
31/10 - CUZCO - Passeio por Maras, Moray e Salineras
01/11 - avião de retorno
- Pensei em 5 dias pra Huaraz, sendo 4 passeios e um dia para nos adaptarmos à altitude, já que não sei como vamos reagir.
- Dos 3 dias em Ica, se tivermos coragem de encarar um passeio de avião "com emoção", sobrevoamos as linhas de Nazca e conhecemos os aquedutos. Senão ficamos aproveitando o oásis ou voltamos pra Lima, não sei (tô com bastante medo desses aviões que eles colocam pra fazer o passeio! vai que despenca lá de cima!
). Faremos também o passeio às Islas Ballestas.
- Em Lima quero tentar fazer o passeio às Islas Palomino, ver se rola um vôo de parapente e demais passeios pelos pontos da cidade.
- Cuzco é a única cidade que tá "engessada", pois já comprei passagem de avião de Lima a Cuzco e comprei o ingresso pra Machu Picchu. Se bem que se valer a pena, podemos "jogar fora" a passagem de avião de Lima a Cuzco, já que saiu só por 25 dólares (eu achei beeeem barato pruma passagem de avião). Não doeria tanto no bolso.
Trajetos de ônibus até Huaraz seriam feitos à noite e até Ica de dia.
Perguntas:
- Vale a pena tirar um dia de Huaraz, Ica ou Lima para subir até Trujillo?
- Vale a pena tirar um dia de cada cidade pra descer até Arequipa (02 dias), fazer o tour do canyon de um dia, passar por Puno (01 dia) e subir até Cuzco de ônibus, esquecendo a passagem de avião? Eu tenho a impressão de que esse roteiro ficaria tudo muito corrido.
- Algum passeio ou cidade você substituiria por outro mais legal?
Obrigado a todo mundo que puder me ajudar