Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Pedro do Atacama - Chile

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Cambio - 100usd = 45.500 pesos

Estive em São Pedro do Atacama em 20/07/2011 a 27/07/2011 e o que tenho para relatar é que realmente o lugar é muito lindo! Fiz praticamente todos os tours, com exceção de alguns devido a este ano ter sido o mais frio dos últimos tempos...

Lagunas Altiplanicas e Salar de Tara ( Fechada até dia 27/07) Neve invadiu todo caminho

O meu roteiro inical seria 4 dias em SPA e 3 dias no Salar de Uyni mas devido a inundação da neve o caminho estava fechado e o único que havia era um alternativo( mais longo) que vai direto ao salar sem q pudesse ver as lagunas ao logo do caminho tradicional, então diante de tal fato e com medo de perder meu voo de retorno,fiquei 7 dias em Spa.

Até o dia 27/07 ainda estava fechado.

Saí do RJ,para Santiago com escala em Montivideo, fui de Pluna, nunca tinha viajado...Não gostei achei o avião apertado e se quiser algum lanche, tem que pagar! Cheguei em Santiago, dormi no aeroporto e na madrugada parti para Calama com a Cia Skyairline,muito melhor que a Pluna! Comprei minhas passagens para Calama por e-mail com uma atendente... Tudo certo.

Posso passar o contato caso alguém se interesse..

De Santiago são 2 horas de viagem até Calama.

Do aeroporto Calama a Spa, reservei um transfer( indicado aqui pelo site) que deu tudo certo...

http://www.sanpedroatacama.com/llegar.htm

Não reservei hostel daqui pq qdo fiz isso qdo fui ao Peru, me arrependi, e como Spa é pequeno cheguei lá e procurei na hora.

Achei rápido....Paguei 22 mil por quarto doble sem banheiro privado( eu e uma amiga)

Em Spa fiz os seguintes tours:

Vale de la luna / La muerte + Caverna de sal ( 2000 mil pesos- entrada)

Lagunas Cejas/ Tebinquiche/ojos de salar ( 2000 mil pesos- entrada)

Salar do atacama / Socaire/ Toconao/ Chaxa ( 5000 mil pesos - entrada)

Termas de Puritana ( o mais caro para entrar= 10 mil pesos + deslocamento) Se for a Tarde é mais barata a entrada( 5.500 mil pesos)

Tour Astronômico ( 15000 mil pesos) PASSEI MUITO FRIO Lá eles tem até casaco para emprestar... ( -3,-4, -5 graus)

Geyser del tatio e Pueblo Machuca ( 5000 mil pesos - entrada) PASSEI MUITO FRIO ( -15 graus)

Vale del Arco Iris

Pucará de Quitor ( bike)

Os tours é bom fechar tudo numa mesma agencia pq sai mais barato.( como todos do site dizem)

O dia em Spa é muito mais proveitoso que a noite, passei uma friaca que nunca tinha vivido!! Durante o dia o sol é forte e gostoso... e vc faz todos os passeios

A noite a minha vida era comer, beber bastante vinho e Pisco e dormir ... As pessoas tbém não ficam até tão tarde na rua, pq além do frio a prioridade sempre são os passeios durante o dia

Como fiquei bastante tempo além de todos tours possíveis, comi desde da empanada vegetariana feita pelo Rastafari a quesadilha de Camarao Equatoriano ( no Adobe) um dos restaurantes mais caros...

La Casona, tbém é legal e social...+ $$$

Para quem curte uma cerveja tem uma cervejaria bem legal com preço mais econômico, toca clássicos do Rock, reggae....porém nada agradável para quem não fuma, pois o lugar é fechado e pode fumar.

Delicias de Carmem é bom para comer( Preço razoavel)

Tudo em SPA é bem caro, mas para quem deseja algo econômico nada como um belo 1/4 de pollo com papas fritas + um refri por menos de 3500 mil pesos...( fica na rua TOconao)

Hostel qto mais perto da Caracoles( rua principal) é mais caro, porém Spa é tão pequeno, q um hostel "longe" não fica ruim...

Os preços variam de 8000 mil a mais de 100 mil aí vai do bolso de cada um...

Estou escrevendo aqui um breve relato de Spa com pequenas dicas, mas quem desejar saber mais coisas é só perguntar...

Saludos!

Isabelle

• Respostas 26
  • Visualizações 7.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

então eu to pensando em ficar 1 dia e meio ,

chegarei por volta das 14 hrs e queria fechar algum passeio nesse periodo da tarde ,

pensei em fazer as Lagunas Cejar, ojos de salar, salar de tebinquinche, que começa as 15hs

mais caso eu não consiga , dai eu farei um tour de bike e qualquer coisa farei outro passeio

tem o valle de la muerte q dai eu ja aproveitaria o embalo e fazia esse que tu falou das dunas...

resumindo....os passeios que eu queria seria as lagunas , e o valle de la muerte

os geiser nem vai rolar =/ mais eu queria tbm só q o tempo é curto dimais...

pode ser que talvez...eu arrume mais um dia pra ficar em SP vai depender de como eu finalizar o meu roteiro .

ae quando eu tiver um face eu te add...pq eu não tenho rsrs ...mais quando der pra me ajudar demorou...

bjo

Postado
  • Autor
  • Membros
então eu to pensando em ficar 1 dia e meio ,

chegarei por volta das 14 hrs e queria fechar algum passeio nesse periodo da tarde ,

pensei em fazer as Lagunas Cejar, ojos de salar, salar de tebinquinche, que começa as 15hs

mais caso eu não consiga , dai eu farei um tour de bike e qualquer coisa farei outro passeio

tem o valle de la muerte q dai eu ja aproveitaria o embalo e fazia esse que tu falou das dunas...

resumindo....os passeios que eu queria seria as lagunas , e o valle de la muerte

os geiser nem vai rolar =/ mais eu queria tbm só q o tempo é curto dimais...

pode ser que talvez...eu arrume mais um dia pra ficar em SP vai depender de como eu finalizar o meu roteiro .

ae quando eu tiver um face eu te add...pq eu não tenho rsrs ...mais quando der pra me ajudar demorou...

bjo

Sem problemas quanto não ter o face.

1 dia e meio seria:

Meio = esse dia que chega às 14h?

1 dia inteiro seguinte?

Se for isso minha dica é:

Esse meio pode tentar fazer o valle de la muerte/ la luna que são lincados um ao outro ou Laguna cejar/ojos del salar y tebenquinche que geralmente saem às 15h. Porém acho que ficará bem apertado pq estará chegando de outro lugar, com sua mala( mochila) mais pesada e tal, isso também se tudo der certo com relação ao seu horário previsto de chegada em SPA. E para o caso de chegar com calma poderia ver onde irá descansar a noite, ver a agência que irá fazer o tour( Posso te passar o contato do Marcos, guia nota mil, de SPA) e depois alugar uma bike para dar um rolé. De bike dá para ir ao Valle por conta própria é só pedir uma ajuda a quem te alugar( coisa não muito difícil de se chegar).

A noite (caso queira aproveitar cada segundo) pode fazer o tour astronômico( eu fiz e gostei) se curtir essas coisas... ou então descansar mesmo, tomar alguma bebida(caso goste) enfim, livre.

No dia seguinte como já estará desde cedo te aconselharia fazer o salar do Atacama mais do q Geysers...pq não estará vindo de Uyni- bolívia? Lá tem Geysers, com certeza não será mto diferente do de Spa, inclusive estou indo para Uyuni agora no carnaval então poderei até te confirmar isso depois. Geralmente o salar sai às 8h da manhã e volta depois do almoço, e os geysers às 4h. se for ficar até a noite ainda dá para encaixar mais algum passeio que sai às 15h.

Ps. Naõ sei os horários de saída para fazer o Sandboard

Qualquer outra dúvida ...

bj

Postado
  • Membros

eae Isabella ,então gostei das dicas aee , só q pensei bem e vou deixar de fazer a trilha de Salkantay

então estarei enconomizando alguns dias , e dexei 5 dias contando com a mertade do dia de chegada .

e vou fazer o passeio de 4 dias , (Vale da Lua- Morte / Geiser / lagunas altiplanicas / laguna Cejar + Ojos del Salar + laguna Tebinquiche) por C$40.000,00.

não sei se o valor ainda é esse e talz...a agencia é a Atacama Conection , ae fazendo esses passeios da para descer as dunas de sandboard ?

ae um dia e meio seria muito tenso rsrsrs

e la em cusco vou fazer o passeio de 4 dias tbm !

valew

bj

Postado
  • Autor
  • Membros
eae Isabella ,então gostei das dicas aee , só q pensei bem e vou deixar de fazer a trilha de Salkantay

então estarei enconomizando alguns dias , e dexei 5 dias contando com a mertade do dia de chegada .

e vou fazer o passeio de 4 dias , (Vale da Lua- Morte / Geiser / lagunas altiplanicas / laguna Cejar + Ojos del Salar + laguna Tebinquiche) por C$40.000,00.

não sei se o valor ainda é esse e talz...a agencia é a Atacama Conection , ae fazendo esses passeios da para descer as dunas de sandboard ?

ae um dia e meio seria muito tenso rsrsrs

e la em cusco vou fazer o passeio de 4 dias tbm !

valew

bj

Fez bem, não irá se arrepender lá é lindo e muito irado. E qto ao tempo acho q dá sim , mas a boa é fechar os passeios lá mesmo. Todas são praticamente a mesma coisa só tem q negociar.

Bj

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

isabellepe ve se consegue me ajudar, estou indo para punta cana semana que vem e meu voo faz escala em Santiago, só que o tempo de espera para a conexão de aproximadamente 8 horas durante a noite, hotel perto do aeroporto é uma facada, hostel mais próxima fica cerca de 12 km do aeroporto.

Tem alguma opção de dormir lá no aeroporto mesmo é seguro ?

grato

Alex

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Isabelle tudo bem?

eu vou para SPA em janeiro, e AINDA não comprei a passagem Santiago - SPA... Está muito cara pela Submarino.com (que entre todas, foi a mais barata que achei). Estou até cogitando ir de ônibus.

Você pode me passar o contato dessa atendente? Quanto você pagou?

Meu e-mail é maira.fecorrea@gmail.com

Obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.