Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou montando um roteiro básico(nunca sigo ele muito), pra América Central da cidade do México a do panamá em 52 dias. Passando por todos os países da América Central, tô me baseando um pouco por relatos de 2 europeus que já fizeram viagem parecida e pelo guia da lonely planet pra america central.

 

Só que uma dúvida tá pegando que tô com dificuldade de solucionar. Vale a pena levar equipamento de camping, leia-se barraca, isolante térmico e saco de dormir.

 

A questão não é financeira, os preços dos hostels e das famosas 'hamacas' são muito bons, pelo que vi. Mas por questão de primeiramente gostar de acampar e pela flexibilidade que isso dá.

 

Gostaria de saber de alguém que já fez essa trip, se existem campings seguros em alguma quantidade, se acampar nos Parques nacionais é tranquilo, ou o trabalho de levar o equipamento, não vale a pena. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Guilherme,

 

pelo que eu sei da america central os hostals são baratos em geral e existem hostals que ja existe a opção de barraca. eles te alugam a barraca. Eu moro na Costa Rica e aqui você nao pode dormir em parque nacional a nao ser que exista uma estacão biológica, uma casa com o guarda florestal (ex. parque nacional Corcovado, que aí sim vc precisaria de uma barraca de acampar, acho que uma rede já solucionava seu dilema - levar ou não levar). Lugares que vc poderia acampar na Costa Rica seria em praias.

 

Eu vou pra Guatemala e não pretendo levar esse equipamento todo de camping porque o hostel custam por volta de 5 dolares.

 

Nao sei se ajudei, mas pensa bem porque viajar com todo o peso e vc vai passar poucos dias em cada cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Guilherme,

estive na américa central no começo do ano e fiz o roteiro inverso ao seu, cheguei pelo panamá e voltei por belize. o único lugar que acampei foi em belize (em san ignácio, no barton creek outpost) e eles alugavam tudo, U$5,00 a barraca por dia.

Não me lembro de ter visto permissão pra acampar em nenhum parque nacional, acredito que não possa. Os hostels são bem baratos, na guatemala por exemplo, paguei U$7,00 no reveillon! O mais caro acho que foi no panamá mesmo, uns U$12.

 

Acho que não vale a pena levar todo esse peso não, ainda mais se você for trazer todo esse trajeto por terra como eu fiz, as fronteiras são bem chatinhas e o equipamento excedente só vai perturbar ainda mais.

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente valeu pelas dicas. Na costa Rica o Pargue N. Corcovado é um dos destinos do meu itinerário espero que seja bom 8) . Pelo que pesquisei ao menos nos guias confirmam o que vocês falaram são poucas opções de lugares pra acampar, pelo que vi acampo 7 de 52 dias. Se eu levar vai ser por teimosia porque já vi que a idéia não é boa.

 

Meu roteiro vai ser mais ou menos assim, depois especifico melhor:

1° Parte(vai em duas partes, daqui uns dias posto a 2°)

1*° dia-Cidade do México(arredores) - 1 dia

2° dia- Cidade do México(arredores)

2° dia- Acapulco- 1 dia

3° dia- San Cristobal de las Casas

4° dia- Mérida, Tulum, Chichén itza

5° dia-Mérida, Tulum, Chichén itza

6°dia- Mérida, Tulum, Chichén itza

7° dias- Cancún, Cozumel, Holbobx

8° dia- Cancún, Cozumel, Holbobx

9° dia- Cancún, Cozumel, Holbobx

10°dia- Nothern Cays[belize]

11° dia - Nothern Cays

12° dia- Lamanai

13° dia - Hopkins

14° dia- Dangriga

15°dia - Toledo

16° dia - Livingstone[GUATEMALA]

17° dia - Tikal

18° dia- Antigua

19° dia -Semuc Champey

20° dia- Semuc Champey

21**° dia - Copán [Honduras]

22° dia - Gracias

23° dia - Lago de Yojoa

24° dia - Bay Islands

25° dia - Tegucigalpa

26° dia - Rio Plátano

27° dia - Rio Plátano

28° dia - Perquín[EL SALVADOR]

29° dia - Ruta de las Flores

30° dia - PN Imposible

31° dia - Suchitoto

32° dia - Costa del Bálsamo

33° dia - San Salvador

 

* Pulei uma boa parte do México, já indo rápido pra Chiapas e Yucatán.

** Fiz uma volta estranha passando primeiro por Honduras para só depois ir a El Salvador, por questões telefônicas meu rádio pega em El Salvador e quero deixar isso o mais pra frente possível.

 

É só um esboço porque na prática sempre se descobre lugares novos que não tavam no roteiro, lugares que vc passa poucas horas, cidades que você passa muito mais tempo que o previsto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

guilherme,

 

se puder incluir panajachel na guatemala, acho que vale a pena. é a cidade principal na beira do lago atiltán.

 

Em el salvador, minha ideia era fazer a ruta de las flores mas não deu tempo, infelizmente.

 

Nao eram 52 dias? Os demais você ainda está pesquisando?

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos

 

Estou indo fazer esse mesmo roteiro , de México á Panamá ( 8 paises) , Guielherme , se pudermos conversar seria massa .

 

Taianazinha, se puder dar algumas dicas tb agradeço.

 

Estou querendo sair de Sp dia 10 de Janeiro e a volta dia 1 de Março .

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...