Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Estou em maracaibo. Hoje a cotação do cambio negro no hotel esta de 1 dólar = 18 bolívares.

Ontem passei na fronteira com Maicao e estava 1 dólar = 15 bolívares.

 

Vc sabe me informar em real? ... É sempre mais vantajoso levar em dólar?

Na fronteira Brasil-Venezuela pode levar R$ mas em qualquer outro ponto tem que levar $

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito Bacana as informações sobre o câmbio.

 

Não imaginava que existia uma discrepância tão grande entre o câmbio oficial e o câmbio negro.

 

Agora estou ainda mais confiante que a Viagem a Venezuela vai sair, Não sei se em julho ou dezembro.

 

Vou Iniciar o planejamento agora, mas a ideia inicial é fazer O RORAIMA, ANGEL, GRAN SABANA e talvez um rolezinho no litoral.

::otemo::

Com relação ao Câmbio é muito comum pegar notas falsas?

 

E o Visa travel Money compensa/ funciona (para sacar dólares na Venezuela)?

 

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

marianasancho

 

Estive na Venezuela agora em Abril não façam cambio negro no aeroporto, e não confiem nos Guardas do aeroportos principalmente se te oferecerem um taxi nao pegue de jeito nenhum. Há uma fila de taxi oficial e de dia também tem um Bus que te leva até o cetro de Caracas, esse Bus vc compra a passagem dentro do aeroporto mesmo em um guinche, é super barato se não me engano 10Bls.

 

Recomento fazer o seguinte se for para Caracas ou algum lugar próximo, troque U$20,00 apenas no guinche oficial que dará aproximadamente 120bls, pegue este Bus que é super seguro e vazio então da para levar as malas tranquilo, e do centro de caracas pegue um Taxi (cerca de 70bls) ou metro (1,5bls o metro de caracas é bom fiz isso pelo metro) para seu hotel e faça cambio lá. A taxa que estão pagando hoje é 1 Dolar para 20Bls. Leve dolar não leve real de forma alguma pois vai perder dinheiro.

 

Parece complicado mais não é, super tranquilo. Eu arrisquei fazer cambio com os guardinhas e me passaram U$200,00 falsos uma longa história, não fiquei no prejuizo por que passei na Venezuela mesmo 'problema da Venezuela fica na Venezuela', conheci um brasileiro que também levou um tombo de +/- U$200,00 como eu, cada um de um jeito diferente. Resumindo eles foda, criativos de mais para aplicarem golpes. Se voltasse de novo lá no aeroporto não arriscaria fazer cambio negro não vale a apurrinhação para pagar apenas o transporte até o Hotel no caso.

 

Mas no resto da Venezuela é tranquilo cambiar, geralmente quem faz cambio é o pessoal do comercio local mesmo, como farmacias, lojas de bebidas, hoteis sempre fazem, lojas de eletrodomesticos enfim é só perguntar no comercio sem medo, mas em locais seguros é claro.

 

Quanto visa travel e cartões internacionais não compensa vai perder muito dinheiro, leve dolares e os esconda bem...

 

Para quem vai para Caracas recomendo o hotel la floresta em alltamira fica bem perto da estação altamira do metro, que é do lado da praça de altamira.

 

Qualquer outra dúvida só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Caracas conheço dois terminais de Onibus o Bandeiras e o AeroExpresso Ejecutivo se não me engano, o maior é o Bandeira, da para vc pegar esse Onibus que sai do aeroporo que lhe falei, na sua parada final ele para perto da estação do metro, você pega o metro e tem que fazer baldiação para chegar na estação Bandeira do metro, o termianal fica bem próximo a estação 'la bandeira'.

 

Mas nao recomendo vc ir do terminal Bandeira, a não ser que queira um pouco de emoção ou conhecer de verdade como é a Venezuela, vá do terminal privado da Aeroexpresos, fica próxima a estação Chacaíto do metro não precisa fazer baldiação.

A empresa é segura e organizada, caso resolva fazer esta opção compre a passagem antes pelo site, pois no dia que fui viajar fui comprar passagem em cima da hora e não tinha, a próxima opção era apenas para o outro dia. Então tive que ir pelo bandeira mesmo, caso contrario perderia um dia.

 

Segue o site.

 

http://www.aeroexpresos.com.ve/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em Caracas conheço dois terminais de Onibus o Bandeiras e o AeroExpresso Ejecutivo se não me engano, o maior é o Bandeira, da para vc pegar esse Onibus que sai do aeroporo que lhe falei, na sua parada final ele para perto da estação do metro, você pega o metro e tem que fazer baldiação para chegar na estação Bandeira do metro, o termianal fica bem próximo a estação 'la bandeira'.

 

Mas nao recomendo vc ir do terminal Bandeira, a não ser que queira um pouco de emoção ou conhecer de verdade como é a Venezuela, vá do terminal privado da Aeroexpresos, fica próxima a estação Chacaíto do metro não precisa fazer baldiação.

A empresa é segura e organizada, caso resolva fazer esta opção compre a passagem antes pelo site, pois no dia que fui viajar fui comprar passagem em cima da hora e não tinha, a próxima opção era apenas para o outro dia. Então tive que ir pelo bandeira mesmo, caso contrario perderia um dia.

 

Segue o site.

 

http://www.aeroexpresos.com.ve/

 

Valeu a dica Thiago.

Emoção é boa hein....kkkk

Ja vivo bastante "emoções" no centro de SP......kkkk

Pretendo fechar tudo neste final de semana "faltam apenas 02 duas para viagem", então vou olhar com calma tudo que tenho que fazer, preciso só encontrar onde ficam as estações nos mapas de caracas, sou movido a mapas e direções.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em Caracas conheço dois terminais de Onibus o Bandeiras e o AeroExpresso Ejecutivo se não me engano, o maior é o Bandeira, da para vc pegar esse Onibus que sai do aeroporo que lhe falei, na sua parada final ele para perto da estação do metro, você pega o metro e tem que fazer baldiação para chegar na estação Bandeira do metro, o termianal fica bem próximo a estação 'la bandeira'.

 

Mas nao recomendo vc ir do terminal Bandeira, a não ser que queira um pouco de emoção ou conhecer de verdade como é a Venezuela, vá do terminal privado da Aeroexpresos, fica próxima a estação Chacaíto do metro não precisa fazer baldiação.

A empresa é segura e organizada, caso resolva fazer esta opção compre a passagem antes pelo site, pois no dia que fui viajar fui comprar passagem em cima da hora e não tinha, a próxima opção era apenas para o outro dia. Então tive que ir pelo bandeira mesmo, caso contrario perderia um dia.

 

Segue o site.

 

http://www.aeroexpresos.com.ve/

 

Thiago pensei em ir na sua dica, mas para minha surpresa e segundo uma conhecida aqui do mochileiros nenhum site de ônibus na Venezuela faz venda antecipada, ou seja, terei que ir com o que tiver e onde tiver.

Sabe se é muito dificil comprar passagens para o mesmo dia, terei que chegar a Puerto la Cruz e comprar ferry para o mesmo dia também.

 

Pelo menos meu voo chega em Caracas as 5:10 hs.

 

grato

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...