Ir para conteúdo
Mochileiros.com
fabinhu

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

fabinhu    0

Vamos ver se entendi bem sobre o cambia de U$ na Venezuela:

- Se eu estivar que sou gastar U$5mil viajando na Venezuela, devo trocar os U$ no cambio negro, pois paga quase o dobro que o oficial pago no aeroporto.

- Qdo eu estiver retornando ao Brasil posso pegar os Bolivares fortes que sobrou e troca-los pelo cambia oficial no aeroporto internacional.

Sigam o raciocinio:

U$5 mil que irei gastar x 4 Bs.f(+ ou - o cambia negro) = 20 mil Bs.f

se eu acabar gastando apenas a metade do previsto, ou seja, 10 mil Bs.f, troco no aeroporto internacional pelo cambio oficial, ou seja, 2,15 Bs.f

10 mil Bs.f / 2,15 = U$4651,00

Conclusao:

Minha trip custara U$348,00

HELP ME, algo tem que estar errado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
thisamura    0

Aí que tá... pelo que eu saiba, o Hugo Chaves não vende US$. Ou seja, se vc não gastar tudo, vai morrer com esses BsF na mão. É por isso que o cidadão venezuelano praticamente não consegue mais viajar ao exterior. Ou, se viaja, compra US$ no câmbio negro, daí essa supervalorização.

Por favor, me corrijam se estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post
arthursa    0

Meu caro,

É isso ae você disse. Estive lá em janeiro e troquei no cambio negro U$1 por BF 5,9 enquanto o banco pagava BF 2,1.

Porem o que acontece e que não consegui trocar por dólar de novo não!!!!! o que trocar vai ter de gastar.... Mas isso não é problema no Duty Free você faz a festa! Acaba comprando com mais de 50!% de desconto

Flow....

Compartilhar este post

Link para o post
marcomorais    0

O venezuelano tem um limite de dólares por ano. Gastou, acabou! Aí tem que trocar no cambio negro.

Quando estive lá, ganhei muito com isso e comprei muitas coisas.

Agora, com o dólar caindo no mundo todo, o câmbio, mesmo na Venezuela, está desvalorizado.

O que está valendo, pelo que eu saiba, é levar euros pra lá.

O Euro sim está se valorizando e muito em todos os cantos.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
ClaudinhaRJ    0

Esse negócio do câmbio na Venezuela é absurdo!! Se trocar no aeroporto vai ter uma perda incrível, então o turista fica submetido a negociações nos hoteis, nas ruas, de maneira totalmente insegura e irregular. Aí, o pessoal da terra se aproveita mesmo, (ano passado ofereciam entre 3,0 e 5,8) pq chega uma hora que a gente TEM que trocar e acaba aceitando a proposta que vier.

Isso acaba com qualquer planejamento financeiro... Uma previsão inicial pode dobrar ou até triplicar por conta dessa brincadeira... E ainda tem o perigo de morrer com esse mico na mão...

Compartilhar este post

Link para o post
jakare    0

Ollha, a coisa esta meio estranha pelo menos por enquanto!!!

Com a mudança da moeda para Bolivar Fuerte, e consequente retirada de tres zeros da moeda, o cambio para o dollar ficou congelado em 2,15 BF. no oficial..... daí voce tem que procurar alternativas para não perder muito....

É exatamente o que aconteceu, tempós atrás aqui com a gente no Brasil....

Forçar o cambio não é bom negócio para o país, e não funciona, já que tudo fica sem margem de preço.

Eu fui para lá em maio/2008 e com os relatos dos amigos aqui do mochileiros, pensei que a troca ia ser boa e a gente iria se esbaldar.,.....

ledo engano, não conseguimos fazer a troca da forma como foi colocado em janeiro e fevereiro desse ano....

O máximo foi 2,8 no aeroporto e 3,1 em Coro que é zona de livre comércio.....

Tomem cuidado de forem para lá neste primeiro semestre..... o proprio venezuelano não sabe que valor dar às coisas que vende!!

Boa viagem!!

Compartilhar este post

Link para o post
gqv    0

Alguém indica lugares confiaveis para cambio com taxas vantajosas em Caracas e em Isla Margarita?

Vale a pena pagar as contas com cartão de crédito?

Há possibilidade de saque na moeda local utilizando o cartão de débito? Neste caso, o câmbio é vantajoso?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
patrol    0

estou indo em setembro para Isla Margarita, depois para Los Roques, não tenho ainda as passagens de Isla Margarita / Los Roques / Isla Margarita . Onde e quando é melhor eu comprar ? Compro em Isla Margarita mesmo ? Tem noção do preço ida e volta ?

Quanto cambio, é melhor comprar no negro ?

Pagar com cartão de credito é vantagem ou desvantagem ?

Pousadas em Los Roques é melhor ver quando chegar lá ou reservar com antecedencia ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
dsamaz    0

JAMAIS utilize o câmbio negro em Margarita. Se for trocar no paralelo, troque no aeroporto de Maiquetia (Caracas) ou em Sta. Elena na fronteira com o Brasil.

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Alexmelo    0

Devo chegar em caracas num Sábado, e quero dali me mandar para Los Roques (se encontrar passagem, claro hehe)

Consigo trocar dinheiro fácil por ali? E onde faço isto.. no próprio aeroporto de Maiquetia consigo um cambio não oficial, ou tem que sair do aeroporto?

Além disto, como a idéia é de Los Roques ir para Mérida, Morrocoy, e depois seguir para Ciudad Bolivar, o que é menos inseguro: Trocar logo tudo, ou deixar para o final? Devo ficar uns 17, 18 dias na Venezuela...

E para fazer tudo isto, uns U$1500,00 será que dão?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
dsamaz    0

Colega,

vai postando os detalhes da sua trip...

Poste os preços das pousadas de Los Roques...

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Bernardo/CE    0

CÂMBIO ATUAL?!?!?!?!

Alguém que tenha ido recentemente à Venezuela pode me dizer quanto está o dollar no câmbio negro ????

E o câmbio oficial ainda é U$ 1 = Bf$ 2,15 ?????

É que com essa recente CRISE ECONÔMICA e a DESVALORIZAÇÃO DO REAL FRENTE AO DOLLAR, estou com sérias dúvidas sobre se é mais vantajoso levar REAL, DOLLAR ou EURO. Se um dollar ainda estiver valendo 1,15 bolívares fuertes, me parece que dá igual levar dollar ou real, já que nossa moeda tb tá valendo mais ou menos isso. Não é isso?!?!?

Se alguém puder me ajudar eu AGRADEÇO.

Bernardo

Compartilhar este post

Link para o post

Bernardo/CE

Continuo aguardando a mesma informação. Estarei viajando no dia 23/11/08. Se tiver algum retornoo avisa!

Obs. Quando será a sua viagem?

Compartilhar este post

Link para o post
marcomorais    0

Desculpem... não acesso isso aqui constantemente... :)

Mas falando... levem dólar ou euro... real eu só lembro de trocarem na Ilha de Margarita, mas não lembro do local exato no meio do comércio...

No aeroporto, os atravessadores fazem um cambio ruim...

Depois vcs trocam em algum hotel, cassino, dono de loja ou algo assim... na rua eu não recomendo por ser perigoso...

Se quiserem se manter atualizados do preço do cambio, olhem alguns blogs que sempre atualizam o valor... para isso, pesquise exatamente o seguinte no Google "dolar paralelo venezuela"... aí sai a lista de alguns sites com os valores de compra e venda... não estranhem se só conseguirem trocar um pouco abaixo do valor que está no site... por exemplo, se agora está 5,25 lá no site, trocar de 4,9 pra cima já estaria bom.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Então...estou indo para venezuela dia 01/12 e tenho a mesma duvida.... levar real ou dolar???

Vc vai viajar de avião ou vai entrar por Pacaraima? se for assim vc pode trazer R$ porque lá na fronteira acontece quase o mesmo, o RS custa quase o dois veces.

J. Carlos Gámez

Compartilhar este post

Link para o post
glaubercr    0

Pessoal, Façam o favor.... Os caras são doidos por dólar e tem gente com duvida se chega lá com Reais?!?...Para né....É dólar, e em notas de 100!!!

A única situação em que não se levam dolares em espécie é se tiver medo de carregar muita bufunfa e ai preferir pagar no cartão, mas saiba que desta forma as suas despesas dobram...

Uma cerveja que custa BsF 2,15, no cartão de crédito será cobrado US$ 1,00.

Com US$ 1,00 em espécie eu consegui agora, em novembro de 2008, BsF 4,50 que dá pra comprar 2 cervejas destas e sobra troco.

Com reais não te vendem nem um copo de água...

O valor do câmbio varia muito uma vez que o governo proibe a publicação do valor do dólar no paralelo, mas sempre será melhor que os 2,15 que o governo paga.

O que te sobrar de Bolívares ao final da viagem use para fazer compras de perfumes e eletrônicos no freeshop de Caracas.

Eu troquei US$ 250 só para compras no freeshop. Consegui BsF 1125 no cambio no aeroporto que fiz com a Ligia da agência de viagens Premiere (fala português)

Paguei a taxa de saída do aeroporto (BsF 115), comprei uma câmera Samsung S730 que custava no freeshop BsF 430 ou no cartão de crédito US$ 200, mas com o câbio em espécies acabou custando US$ 95 + um cartão de memória de 4 Gigas por BsF 100 e o resto usei pra comprar perfumes de marca pra galera toda de casa que faz aniversário em Novembro - pelo melhor preço do mundo (graças ao cambio negro, pois se for pra comprar no cartão de crédito ficam mais baratos em Curaçao)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora