Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...

• Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Amigos mochileiros,

Fui no dia 30.03.2009 para Venezuela e fiz câmbio de 5 BF por 1 U$ no Aeroporto Nacional com uma agência de turismo ali mesmo no aeroporto. Tive que pechinchar, pois inicialmente sempre oferecem de 4 a 4,5.

Na volta tive que trocar mais 100 dolares e fiz o mesmo câmbio, dessa vez no Aeroporto internacional com o Jhony, empacotador da ALL PACKING, que por sinal me arrumou hotel próximo ao aeroporto, mesmo câmbio, 5 x 1.

Falei com um pessoal de São Paulo em Margarita que fizeram 5,3 X 1. É possível fazer, tem que pechinchar.

Vou postar minha viagem inteira essa semana. Fui para Margarita, Coche e Los roques.

Abraço a todos.

Jefferson

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Não sei qnt a vcs, mas cansei de ficar fazendo conversão de dolar pra real, bolivar pra dolar, real pra bolivar a fim de ver qnt vou ter que gastar na Venezuela... por isso acabei montando um conversorzinho no Excel, bem simples, mas q tem me ajudado muito a calcular tudo isso. Caso interesse, deixo o link com o arquivo:

http://www.bordado.ind.br/Cambio_Real_Dolar_Bolivar.xls

Espero que isso ajude mais alguem além de mim :D

Obs. Coloquei tb dois links com as cotações diarias do Dolar/Real e do Dolar/Bolivar (paralelo), esse ultimo peguei no comentario do edugagliardi.

Obs2. Caso a minha indicação de modalidade esteja errada (uso do dolar/real modo "compra" e dolar/bolivar modo "venda"), alguem me avise.

Abraços!!!

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente, tenho varias perguntas.. vamos la..

Sou da Venezuela, mas estou a dois anos aqui no rio de janeiro...Vou pra Venezuela agora em julio por terra, e vou com bem pouca grana, estou contando os preços das passagems, e te sido dificil saber os preços atuais...

Queria saber primeiro quanto e o onibus de manaus ateboa vista e quanto o taxi de lotaçao de boa vista ate santa helena, que sei e a alternaiva mais barata...

Depois fiquei sabendo que de santa helena ate caracas sai em 150 bolivares... e queria saber se alguem sabe si e possivel veder la dolares a preço do mercado preto e como fazer... porq tenho entendido q o dolar no mercado preto sai em quasi 7 bf o dolar... e so assim daria pra eu chegar ate caracas com o dinheiro que tenho...

Se alguem sabe me de informaçoes...

Link para o post
  • Colaboradores

oi karensita.... como vai do rio a manaus? não compensa logo um vôo do rio a caracas? Ano passado consegui vôo de São Paulo a Caracas por menos de R$ 600. Sempre rola umas promoçoes, ainda mais agora com os valores para a América do Sul não sendo mais tabelados..

Abraço!

Link para o post
  • Colaboradores

Pois então mulher... Nesse caso não poderei te ajudar. Fui direto de avião e não diz esse trajeto.

Mas dê uma boa lida, completa, em alguns tópicos desse fórum, que acho que encontrará quase tudo que precisa.

Boa sorte!

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caros,

Vejo todos comentando do cambio negro que é um bom negocio para trocar os dólares por Bolivares para fazer compras no Free Shop, mas já ouvi de outras pessoas que o Free Shop de caracas só serve para comprar chocolates, pois não tem muitos produtos a venda.

Alguem que conheça pode nos dizer se encontramos pelo menos produtos eletronicos como Ipods e GPS a venda?

Obrigado.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...